Odum: baterista inicia gravações de documentário na Bahia
Por Guilherme Zeinum
Fonte: Odum
Postado em 16 de fevereiro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após nove anos seguidos em Los Angeles, o baterista santista Gus Conde (da banda californiana de metal ODUM) retorna ao Brasil para divulgar seus projetos profissionais aos amantes da música pesada. No momento, Gus está em Salvador, na Bahia, para dar início às filmagens de um documentário próprio sobre ritmos brasileiros. Nesta terça-feira (15), o músico se reuniu com membros do grupo OLODUM no Pelourinho. O curta será lançado nos Estados Unidos e Europa no próximo ano.
Gus passará alguns meses no Brasil também para ministrar oficinas de bateria. Ele desenvolveu desde 2006 um programa especial de treinamento chamado "H.I.T.", que foi criado para trabalhar resistência, ambidestridade e mostrar que velocidade pode – e deve – ser acompanhada de precisão técnica. O programa consiste na divisão do tempo em rounds de minutos de exercícios pré-determinados, que são executados com o metrônomo.
Uma das conquistas mais recentes de Gus foi a apresentação no "American Music Awards", um dos principais prêmios da música norte-americana. A convite da cantora pop RIHANNA, ele a acompanhou na percussão, tornando-se o primeiro brasileiro a tocar na premiação. Gus também integra o Made in Bahia em Los Angeles, grupo de música brasileira.
Para mais informações e arquivo de fotos acesse o perfil oficial do baterista no Facebook (http://www.facebook.com/guscondemusic). Confira o som do ODUM no MySpace oficial da banda (http://www.myspace.com/odummusic).
Entrevistas: o contato com Gus Conde pode ser feito pelo e-mail [email protected]. Ele fica na Bahia até o fim desta semana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
A banda que encontrou sucesso ao fugir do padrão: "nunca nos pediram para cantar em inglês"
King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?
O melhor álbum do U2 em termos vocais, segundo o próprio Bono: "Um presente de meu pai"

Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida



