Odum: baterista inicia gravações de documentário na Bahia
Por Guilherme Zeinum
Fonte: Odum
Postado em 16 de fevereiro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após nove anos seguidos em Los Angeles, o baterista santista Gus Conde (da banda californiana de metal ODUM) retorna ao Brasil para divulgar seus projetos profissionais aos amantes da música pesada. No momento, Gus está em Salvador, na Bahia, para dar início às filmagens de um documentário próprio sobre ritmos brasileiros. Nesta terça-feira (15), o músico se reuniu com membros do grupo OLODUM no Pelourinho. O curta será lançado nos Estados Unidos e Europa no próximo ano.
Gus passará alguns meses no Brasil também para ministrar oficinas de bateria. Ele desenvolveu desde 2006 um programa especial de treinamento chamado "H.I.T.", que foi criado para trabalhar resistência, ambidestridade e mostrar que velocidade pode – e deve – ser acompanhada de precisão técnica. O programa consiste na divisão do tempo em rounds de minutos de exercícios pré-determinados, que são executados com o metrônomo.
Uma das conquistas mais recentes de Gus foi a apresentação no "American Music Awards", um dos principais prêmios da música norte-americana. A convite da cantora pop RIHANNA, ele a acompanhou na percussão, tornando-se o primeiro brasileiro a tocar na premiação. Gus também integra o Made in Bahia em Los Angeles, grupo de música brasileira.
Para mais informações e arquivo de fotos acesse o perfil oficial do baterista no Facebook (http://www.facebook.com/guscondemusic). Confira o som do ODUM no MySpace oficial da banda (http://www.myspace.com/odummusic).
Entrevistas: o contato com Gus Conde pode ser feito pelo e-mail [email protected]. Ele fica na Bahia até o fim desta semana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Derek Riggs levou três meses para concluir capa de "Somewhere in Time"; "Me deixou maluco"
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Quando Jimi Hendrix chamou Eric Clapton para subir no palco e afinar sua guitarra
As músicas do Paralamas onde a gente "escuta o Herbert chorar" ausência da Paula Toller

Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida



