Vivian Campbell: falando de disco ao vivo e Thin Lizzy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O RockMusicStar.com falou com o guitarrista Vivian Campbell. Confira alguns trechos da entrevista.

724 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal

A experiência com o Thin Lizzy: Tem sido brilhante. Musicalmente, é excitante e reacendeu minha paixão pela guitarra. Não tocava tanto assim desde 1983. Quando era jovem, aprendi o álbum Live & Dangerous na íntegra. É um privilégio ter a oportunidade de viver a fantasia.

A reação da audiência à nova versão do grupo: Foi muito boa, vendemos muitos ingressos por antecipação. A banda soa muito bem, como o Thin Lizzy deveria soar. Era algo autêntico, então a resposta foi muito forte. Houve também uma grande resposta viral na internet, graças às performances postadas no YouTube. Houve um crescimento na procura por entradas por causa disso. Está melhor que esperávamos, definitivamente.

Se houve hesitação em aceitar o convite do Thin Lizzy: Não, foi algo muito rápido, sem ficar pensando demais. Mas não é uma situação permanente. Sairei em turnê com o Def Leppard, eles vão chamar outro guitarrista, então. Ainda tenho shows para fazer antes disso, de qualquer modo.

As três faixas inéditas que estarão no álbum ao vivo do Def Leppard, Mirrorball: Elas são bem diferentes entre si. Foi uma decisão de última hora colocá-las no CD, seria apenas a parte ao vivo. Mas nos fizeram compreender que isso seria benéfico. Então Joe Elliott, Rick Savage, Phil Collen e eu escrevemos uma música cada. Infelizmente, a minha chegou por último e acabou ficando fora. A canção de Rick é bem épica, a de Phil soa no estilo Def Leppard e a de Joe, “Undefeated”, foi a que realmente me chamou a atenção. Provavelmente será a única delas que tocaremos na próxima tour, ela é incrível.

A relação com Phil Collen, o outro guitarrista do grupo: Ele é um cara adorável. Não há competição ou rivalidade entre nós. Acho que estamos muito velhos para isso. Talvez há vinte e cinco anos tivesse acontecido de outra maneira. Somos guitarristas muito diferentes em termos de estilo. Tenho uma pegada que soa como uma mistura de Metal e Blues, enquanto ele é mais meticuloso na parte técnica. Nos completamos e ele é uma pessoa muito fácil de se lidar.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

724 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"982 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes2251 acessosDef Leppard: edição deluxe celebra 30 anos do álbum "Hysteria"1064 acessosDef Leppard: nunca mais lançarão álbuns como o "High and Dry"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Collectors RoomCollectors Room
O Def Leppard na vida do dono da loja Hard N'Heavy

Rock In RioRock In Rio
5 shows inesperados que o festival trouxe ao Brasil

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Thin Lizzy"

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

Heavy MetalHeavy Metal
As figuras do Diabo e personagens bíblicas nas capas

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista5000 acessosTina S: aos 14 anos, detonando "Eruption", do Van Halen5000 acessosSlipknot: a banda seria realmente um plágio do Mushroomhead?5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online