Vivian Campbell: falando de disco ao vivo e Thin Lizzy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O RockMusicStar.com falou com o guitarrista Vivian Campbell. Confira alguns trechos da entrevista.

395 acessosJoe Elliott: em texto, fazendo justa homenagem a Malcolm Young5000 acessosMetal para Bebês: canções de ninar para filhos headbangers

A experiência com o Thin Lizzy: Tem sido brilhante. Musicalmente, é excitante e reacendeu minha paixão pela guitarra. Não tocava tanto assim desde 1983. Quando era jovem, aprendi o álbum Live & Dangerous na íntegra. É um privilégio ter a oportunidade de viver a fantasia.

A reação da audiência à nova versão do grupo: Foi muito boa, vendemos muitos ingressos por antecipação. A banda soa muito bem, como o Thin Lizzy deveria soar. Era algo autêntico, então a resposta foi muito forte. Houve também uma grande resposta viral na internet, graças às performances postadas no YouTube. Houve um crescimento na procura por entradas por causa disso. Está melhor que esperávamos, definitivamente.

Se houve hesitação em aceitar o convite do Thin Lizzy: Não, foi algo muito rápido, sem ficar pensando demais. Mas não é uma situação permanente. Sairei em turnê com o Def Leppard, eles vão chamar outro guitarrista, então. Ainda tenho shows para fazer antes disso, de qualquer modo.

As três faixas inéditas que estarão no álbum ao vivo do Def Leppard, Mirrorball: Elas são bem diferentes entre si. Foi uma decisão de última hora colocá-las no CD, seria apenas a parte ao vivo. Mas nos fizeram compreender que isso seria benéfico. Então Joe Elliott, Rick Savage, Phil Collen e eu escrevemos uma música cada. Infelizmente, a minha chegou por último e acabou ficando fora. A canção de Rick é bem épica, a de Phil soa no estilo Def Leppard e a de Joe, “Undefeated”, foi a que realmente me chamou a atenção. Provavelmente será a única delas que tocaremos na próxima tour, ela é incrível.

A relação com Phil Collen, o outro guitarrista do grupo: Ele é um cara adorável. Não há competição ou rivalidade entre nós. Acho que estamos muito velhos para isso. Talvez há vinte e cinco anos tivesse acontecido de outra maneira. Somos guitarristas muito diferentes em termos de estilo. Tenho uma pegada que soa como uma mistura de Metal e Blues, enquanto ele é mais meticuloso na parte técnica. Nos completamos e ele é uma pessoa muito fácil de se lidar.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Def LeppardDef Leppard
O AC/DC errou ao demitir Brian Johnson

395 acessosJoe Elliott: em texto, fazendo justa homenagem a Malcolm Young2303 acessosDef Leppard: Vivian Campbell conta por que não tem tatuagens0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Def LeppardDef Leppard
Não foi acidente que fez show no RIR 1985 ser cancelado

NWOBHMNWOBHM
Os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Thin Lizzy"


Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Câncer pode ter sido causado por sexo oral?

RockRock
Os 100 discos mais vendidos de todos os tempos

5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosOito razões pra dormir com um baterista5000 acessosHaters: os nove álbuns de hard rock e heavy metal mais odiados4462 acessosMike Portnoy: reunião do Black Sabbath sem Ward não é reunião4949 acessosGuns N' Roses: Bumblefoot estava irritado, amargurado e frustrado quando saiu5000 acessosDerrick Green e Andre Matos: vocalistas falam sobre vegetarianismo e adoção de animais

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre João Renato Alves

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.