Vivian Campbell: falando de disco ao vivo e Thin Lizzy
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 08 de março de 2011
O RockMusicStar.com falou com o guitarrista Vivian Campbell. Confira alguns trechos da entrevista.
A experiência com o Thin Lizzy: Tem sido brilhante. Musicalmente, é excitante e reacendeu minha paixão pela guitarra. Não tocava tanto assim desde 1983. Quando era jovem, aprendi o álbum Live & Dangerous na íntegra. É um privilégio ter a oportunidade de viver a fantasia.
A reação da audiência à nova versão do grupo: Foi muito boa, vendemos muitos ingressos por antecipação. A banda soa muito bem, como o Thin Lizzy deveria soar. Era algo autêntico, então a resposta foi muito forte. Houve também uma grande resposta viral na internet, graças às performances postadas no YouTube. Houve um crescimento na procura por entradas por causa disso. Está melhor que esperávamos, definitivamente.
Se houve hesitação em aceitar o convite do Thin Lizzy: Não, foi algo muito rápido, sem ficar pensando demais. Mas não é uma situação permanente. Sairei em turnê com o Def Leppard, eles vão chamar outro guitarrista, então. Ainda tenho shows para fazer antes disso, de qualquer modo.
As três faixas inéditas que estarão no álbum ao vivo do Def Leppard, Mirrorball: Elas são bem diferentes entre si. Foi uma decisão de última hora colocá-las no CD, seria apenas a parte ao vivo. Mas nos fizeram compreender que isso seria benéfico. Então Joe Elliott, Rick Savage, Phil Collen e eu escrevemos uma música cada. Infelizmente, a minha chegou por último e acabou ficando fora. A canção de Rick é bem épica, a de Phil soa no estilo Def Leppard e a de Joe, "Undefeated", foi a que realmente me chamou a atenção. Provavelmente será a única delas que tocaremos na próxima tour, ela é incrível.
A relação com Phil Collen, o outro guitarrista do grupo: Ele é um cara adorável. Não há competição ou rivalidade entre nós. Acho que estamos muito velhos para isso. Talvez há vinte e cinco anos tivesse acontecido de outra maneira. Somos guitarristas muito diferentes em termos de estilo. Tenho uma pegada que soa como uma mistura de Metal e Blues, enquanto ele é mais meticuloso na parte técnica. Nos completamos e ele é uma pessoa muito fácil de se lidar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Sepultura anuncia último show na Europa
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
As regras do Black Metal
Legião Urbana e a linha tênue entre a genialidade e a incompetência
O melhor álbum do Metallica na opinião de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
Joe Elliott (Def Leppard) chorou ao ver anúncio da aposentadoria de David Coverdale
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
"Não tenho medo de morrer": Vivian Campbell fala sobre viver há 12 anos com câncer
10 discos inesquecíveis de rock e heavy metal que foram lançados em agosto
10 grandes vocalistas do rock e do heavy metal que nasceram em agosto
Biologia: brasileira presta homenagem a Angra, Maiden, Scorpions e Def Leppard



