Motley Crue: Nikki Sixx agora é um viciado em fotografias
Por Nathália Plá
Fonte: noisecreep.com
Postado em 13 de abril de 2011
O que o autor de Best-seller, fotógrafo, músico e apresentador de rádio, Nikki Sixx, faz para passar o tempo?
Simples: lança um novo livro de fotos pungentes e fortes e anotações de diário que nos levam mais fundo ao reino profundo e sombrio de sua visão artística. O baixista do Motley Crue está dando sequencia ao seu bestseller 'The Heroin Diaries' com o 'This is Gonna Hurt - Music, Photography and Life Through the Distorted Lens of Nikki Sixx.'
Como disse Sixx ao Noisecreep, após deixar as drogas no fim dos anos 80, a fotografia se tornou sua válvula de escape; seu "vício substituto": "Sem dúvida, eu não consigo ir muito longe sem fotografar", disse ele. "É como a música – está sempre na minha cabeça e no meu sangue o conceito de onde pode vir a próxima foto. Talvez seja a aparência de uma nuvem. A aleatoriedade da natureza, o desejo de capturar o que está se passando em tempo real ao meu redor. Isso domina. E então eu nunca estou sem uma câmera. Você simplesmente nunca sabe quando algo precisará ser captado."
As fotos no livro incluem espontâneas de Sixx bem como muitas cenas que foram montadas e concebidas de antemão. Há imagens de estrada, fotos macabras que revelam a busca de Sixx pela beleza em outros lados, e tudo que há entre isso.
As palavras de Sixx também tem um papel importante no livro. "Além de sempre ter uma câmera, eu sempre tenho um bloco de notas, também. E muitas canetas e lápis. Anotar as coisas é algo muito vital para meu processo criativo, é simplesmente uma parte do meu DNA – parte de quem eu sou. Colocar meus sentimentos no papel me permite trabalhar minha vida diante de mim. Me dá clareza e me ajuda a perceber que a vida é uma luta. Esse é o ponto. A vida não é perfeita, e eu uso o livro para tentar e inspirar a todos a fazerem o que estou fazendo – capturar momentos em palavras e fotos para ajudar a fazer nossa vida ter sentido."
Sobre como suas habilidades fotográficas o afetaram como pessoa, Sixx disse que ele busca equilíbrio quando trabalha com um fotógrafo que está tirando fotos dele. "Quando estou sendo fotografado, agora sei de tudo que o fotógrafo está fazendo. Eu sei os efeitos, os ângulos e truques. Então eu reconheço o trabalho dele. Eu me torno parte do processo. Mas então, eu tenho que confiar na forma como ele está fazendo e deixar acontecer. Todos tem um olhar diferente e você tem de deixar isso acontecer e entender o que eles estão buscando. É difícil às vezes, mas é excitante também."
O livro de Sixx também incluem imagens e dizeres sobre sua ex-namorada, Kat Von D. "Seria fácil deixar isso de fora" ele disse ao Noisecreep. "Mas só porque não estamos juntos agora, quando eu estava fazendo o livro ela era grande parte da minha vida e eu queria representar isso com honestidade. Toda a intensidade que tivemos".
Sixx explicou também como os extremos do rock and roll de sua vida afetam sua abordagem hoje. "Olha, eu fui de desajustado a sex symbol em um período de tempo muito curto. Mas eu nunca esqueci a realidade. Eu sei quem sou e de onde vim. O que eu passei na vida foi muito confuso por um tempo, por causa do quão vulnerável eu estava, mas escrever e fotografar agora me ajuda a tirar sentido disso tudo. Minha vida é extrema, e sabendo disso, eu sempre senti a necessidade de documentá-la".
Em maio, a banda de Sixx, SIXX:A.M., lançará um álbum de onze faixas para acompanhar o livro. O Motley Crue estará em turnê nesse verão como Poison e o New York Dolls.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
"Ace Frehley não teve qualquer influência sobre mim", diz George Lynch
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal
Os álbuns que Andreas Kisser mandou Derrick Green tirar pra ser guitarrista do Sepultura
O ponto fraco de Yngwie Malmsteen segundo Ronnie James Dio, em 1985


Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
Mötley Crüe anuncia edição deluxe de 40 anos do álbum "Theatre of Pain"
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"
David Ellefson: o único artista tatuado autêntico foi Bon Scott



