Motley Crue: Nikki Sixx agora é um viciado em fotografias
Por Nathália Plá
Fonte: noisecreep.com
Postado em 13 de abril de 2011
O que o autor de Best-seller, fotógrafo, músico e apresentador de rádio, Nikki Sixx, faz para passar o tempo?
Simples: lança um novo livro de fotos pungentes e fortes e anotações de diário que nos levam mais fundo ao reino profundo e sombrio de sua visão artística. O baixista do Motley Crue está dando sequencia ao seu bestseller 'The Heroin Diaries' com o 'This is Gonna Hurt - Music, Photography and Life Through the Distorted Lens of Nikki Sixx.'
Como disse Sixx ao Noisecreep, após deixar as drogas no fim dos anos 80, a fotografia se tornou sua válvula de escape; seu "vício substituto": "Sem dúvida, eu não consigo ir muito longe sem fotografar", disse ele. "É como a música – está sempre na minha cabeça e no meu sangue o conceito de onde pode vir a próxima foto. Talvez seja a aparência de uma nuvem. A aleatoriedade da natureza, o desejo de capturar o que está se passando em tempo real ao meu redor. Isso domina. E então eu nunca estou sem uma câmera. Você simplesmente nunca sabe quando algo precisará ser captado."
As fotos no livro incluem espontâneas de Sixx bem como muitas cenas que foram montadas e concebidas de antemão. Há imagens de estrada, fotos macabras que revelam a busca de Sixx pela beleza em outros lados, e tudo que há entre isso.
As palavras de Sixx também tem um papel importante no livro. "Além de sempre ter uma câmera, eu sempre tenho um bloco de notas, também. E muitas canetas e lápis. Anotar as coisas é algo muito vital para meu processo criativo, é simplesmente uma parte do meu DNA – parte de quem eu sou. Colocar meus sentimentos no papel me permite trabalhar minha vida diante de mim. Me dá clareza e me ajuda a perceber que a vida é uma luta. Esse é o ponto. A vida não é perfeita, e eu uso o livro para tentar e inspirar a todos a fazerem o que estou fazendo – capturar momentos em palavras e fotos para ajudar a fazer nossa vida ter sentido."
Sobre como suas habilidades fotográficas o afetaram como pessoa, Sixx disse que ele busca equilíbrio quando trabalha com um fotógrafo que está tirando fotos dele. "Quando estou sendo fotografado, agora sei de tudo que o fotógrafo está fazendo. Eu sei os efeitos, os ângulos e truques. Então eu reconheço o trabalho dele. Eu me torno parte do processo. Mas então, eu tenho que confiar na forma como ele está fazendo e deixar acontecer. Todos tem um olhar diferente e você tem de deixar isso acontecer e entender o que eles estão buscando. É difícil às vezes, mas é excitante também."
O livro de Sixx também incluem imagens e dizeres sobre sua ex-namorada, Kat Von D. "Seria fácil deixar isso de fora" ele disse ao Noisecreep. "Mas só porque não estamos juntos agora, quando eu estava fazendo o livro ela era grande parte da minha vida e eu queria representar isso com honestidade. Toda a intensidade que tivemos".
Sixx explicou também como os extremos do rock and roll de sua vida afetam sua abordagem hoje. "Olha, eu fui de desajustado a sex symbol em um período de tempo muito curto. Mas eu nunca esqueci a realidade. Eu sei quem sou e de onde vim. O que eu passei na vida foi muito confuso por um tempo, por causa do quão vulnerável eu estava, mas escrever e fotografar agora me ajuda a tirar sentido disso tudo. Minha vida é extrema, e sabendo disso, eu sempre senti a necessidade de documentá-la".
Em maio, a banda de Sixx, SIXX:A.M., lançará um álbum de onze faixas para acompanhar o livro. O Motley Crue estará em turnê nesse verão como Poison e o New York Dolls.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Mark Knopfler elege o maior álbum do Dire Straits; "é o melhor em muitos aspectos"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A diferença de postura entre Augustinho Licks e Carlos Maltz, segundo Humberto Gessinger
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos
Rita Lee e a inspiração pra "Menino Bonito": o amor por João Ricardo, do Secos & Molhados
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
Mötley Crüe anuncia edição deluxe de 40 anos do álbum "Theatre of Pain"
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Em 06/09/1989: Izzy apanhava e Axl arregava para Vince Neil



