Def Leppard: Phil Collen fala sobre o Man Raze (em inglês)
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 06 de abril de 2011
Phil Collen, do DEF LEPPARD conversou sobre seu projeto chamado MAN RAZE — que também traz Simon Laffy da GIRL e Paul Cook dos THE SEX PISTOLS — durante sua participação na edição de 2 de abril do programa "Maximum Threshold". Ouça abaixo a conversa pelo player.
O álbum de estréia do MAN RAZE, "Surreal", foi lançado em junho de 2009 pela VH1 Classic Records em uma edição deluxe com cinco faixas inéditas bônus.
"Surreal" saiu no Reino Unido em 17 de novembro de 2008 pela Surrealist Records. A versão britânica do CD veio com um disco bônus.
Misturando a energia crua dos PISTOLS com o pop rock imaculado do DEF LEPPARD, MAN RAZE é um choque singular da simplicidade dos anos 70 com os excessos dos anos 80, bares punk com o rock de estádio.
"A parte divertida do MAN RAZE é que musicalmente nós podemos partir para qualquer direção, do rock para o alternativo" disse Phil Collen anteriormente.
A respeito do som da banda, Collen – que também faz os vocais – disse à revista Rolling Stone, "É uma mistura. Nós vamos desde o hard rock, com guitarras, à pancada seca. Eu sempre curti essa coisa alternativa, sou um grande fã do THE POLICE. E isso é mais ousado – muito mais agressivo que o DEF LEPPARD."
Antes de entrar para o DEF LEPPARD, o londrino Phil Collen tocou no GIRL, que era uma das grandes bandas de rock do início dos anos 80 do vocalista Phil Lewis, que posteriormente lideraria o L.A. GUNS — que estava na vanguarda do cenário do rock de Los Angeles e que eventualmente produziu os GUNS N' ROSES. Enquanto Phil seguiu entrando para o DEF LEPPARD, ele manteve uma forte amizade com Simon Laffy, baixista do GIRL. Retomando contato em 2004, juntamente com o baterista do SEX PISTOLS Paul Cook, nasceu o MAN RAZE. Afastando de seu passado ilustre, a banda passou os dois últimos anos voltando ao básico, compondo e gravando – eles também fizeram um show de lotação esgotada no London's Spitz Club e lançaram um EP em edição limitada, "Skin Crawl", em outubro de 2005 através de seu selo próprio, Surrealist Records, no Reino Unido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O megahit dos Rolling Stones de 1981 que Keith Richards mandou apagar da fita
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock
A banda nova que fez Paulo Ricardo sentir que o rock está voltando às paradas

Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"



