Def Leppard: Phil Collen fala sobre o Man Raze (em inglês)
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 06 de abril de 2011
Phil Collen, do DEF LEPPARD conversou sobre seu projeto chamado MAN RAZE — que também traz Simon Laffy da GIRL e Paul Cook dos THE SEX PISTOLS — durante sua participação na edição de 2 de abril do programa "Maximum Threshold". Ouça abaixo a conversa pelo player.
O álbum de estréia do MAN RAZE, "Surreal", foi lançado em junho de 2009 pela VH1 Classic Records em uma edição deluxe com cinco faixas inéditas bônus.
"Surreal" saiu no Reino Unido em 17 de novembro de 2008 pela Surrealist Records. A versão britânica do CD veio com um disco bônus.
Misturando a energia crua dos PISTOLS com o pop rock imaculado do DEF LEPPARD, MAN RAZE é um choque singular da simplicidade dos anos 70 com os excessos dos anos 80, bares punk com o rock de estádio.
"A parte divertida do MAN RAZE é que musicalmente nós podemos partir para qualquer direção, do rock para o alternativo" disse Phil Collen anteriormente.
A respeito do som da banda, Collen – que também faz os vocais – disse à revista Rolling Stone, "É uma mistura. Nós vamos desde o hard rock, com guitarras, à pancada seca. Eu sempre curti essa coisa alternativa, sou um grande fã do THE POLICE. E isso é mais ousado – muito mais agressivo que o DEF LEPPARD."
Antes de entrar para o DEF LEPPARD, o londrino Phil Collen tocou no GIRL, que era uma das grandes bandas de rock do início dos anos 80 do vocalista Phil Lewis, que posteriormente lideraria o L.A. GUNS — que estava na vanguarda do cenário do rock de Los Angeles e que eventualmente produziu os GUNS N' ROSES. Enquanto Phil seguiu entrando para o DEF LEPPARD, ele manteve uma forte amizade com Simon Laffy, baixista do GIRL. Retomando contato em 2004, juntamente com o baterista do SEX PISTOLS Paul Cook, nasceu o MAN RAZE. Afastando de seu passado ilustre, a banda passou os dois últimos anos voltando ao básico, compondo e gravando – eles também fizeram um show de lotação esgotada no London's Spitz Club e lançaram um EP em edição limitada, "Skin Crawl", em outubro de 2005 através de seu selo próprio, Surrealist Records, no Reino Unido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Regis Tadeu e as razões para o desinteresse pelo rock no Brasil e no mundo
A música com letra pessimista que se tornou um mega hit e bateu 2 bilhões no Spotify
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977


Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida



