Udo: "Accept queria fazer som comercial, então caí fora"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista Udo Dirkschneider (U.D.O., ACCEPT) foi entrevistado recentemente pela Über Rock. Seguem trechos abaixo:

506 acessosAccept em Fortaleza: Nova data e local confirmados5000 acessosCinema + Rock, uma dupla dinâmica

O novo álbum sairá em 23 de maio e um EP, "Leatherhead", já foi lançado. Há um vídeo também lançado que é fantástico.

Udo: "O EP foi ideia da gravadora, queriam deixar mais pessoas interessadas no álbum, mas o problema é que um EP exige material bônus. É algo como diferentes versões. Quando você trabalha em um álbum, não se pode pensar em 11 ou 12 músicas, mas em 15 ou 16. Às vezes é difícil escolher quais serão as bônus."

Na época do ACCEPT, vocês fizeram alguns álbuns de sucesso, então você foi pra carreira solo. O que fez você querer lançar um disco solo naquela época?

Udo: "Após o álbum "Russian Roulette" (1986) os caras queriam fazer um som mais comercial para tentar atingir o mercado norte-americano, não sei. Já vendíamos cerca de um milhão e meio de cópias por lá, daí eles tocaram algumas músicas novas pra mim e eu disse 'caras, não posso cantar isso, é muito comercial'. Mas naquela época, haviam muitos empresários e pessoas de negócio em volta, e o que eu posso dizer é que eles queriam um novo vocalista com um estilo mais americano e blá blá blá..."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AcceptAccept
Entrevista com fundador e vídeos do show

506 acessosAccept em Fortaleza: Nova data e local confirmados523 acessosÁlbuns marcantes: Restless and Wild, do Accept216 acessosAccept: entrevista em vídeo com Wolf Hoffmann1377 acessosAnthrax e Accept: Reunindo os dois continentes em um único show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

AcceptAccept
Udo conta porque não tem relações com a banda

Metal RulesMetal Rules
Site lista os 5 melhores álbuns de reestréia

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Udo"0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"


Cinema e RockCinema e Rock
Uma lista de filmes com o melhor de dois mundos

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

HistóriaHistória
A história do rock, dos primórdios aos anos 70

5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosGuns N' Roses: veja capa que Axl queria no lugar do robô estuprador de AFD5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosSlayer: Gary Holt fala sobre as bandas, censura e Jeff Hanneman5000 acessosOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele5000 acessosGrohl: "quase saí do Nirvana depois de críticas de Cobain"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online