Udo: "Accept queria fazer som comercial, então caí fora"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista Udo Dirkschneider (U.D.O., ACCEPT) foi entrevistado recentemente pela Über Rock. Seguem trechos abaixo:

15 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões5000 acessosAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

O novo álbum sairá em 23 de maio e um EP, "Leatherhead", já foi lançado. Há um vídeo também lançado que é fantástico.

Udo: "O EP foi ideia da gravadora, queriam deixar mais pessoas interessadas no álbum, mas o problema é que um EP exige material bônus. É algo como diferentes versões. Quando você trabalha em um álbum, não se pode pensar em 11 ou 12 músicas, mas em 15 ou 16. Às vezes é difícil escolher quais serão as bônus."

Na época do ACCEPT, vocês fizeram alguns álbuns de sucesso, então você foi pra carreira solo. O que fez você querer lançar um disco solo naquela época?

Udo: "Após o álbum "Russian Roulette" (1986) os caras queriam fazer um som mais comercial para tentar atingir o mercado norte-americano, não sei. Já vendíamos cerca de um milhão e meio de cópias por lá, daí eles tocaram algumas músicas novas pra mim e eu disse 'caras, não posso cantar isso, é muito comercial'. Mas naquela época, haviam muitos empresários e pessoas de negócio em volta, e o que eu posso dizer é que eles queriam um novo vocalista com um estilo mais americano e blá blá blá..."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


15 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões127 acessosAccept: Motorocker será banda convidada em Curitiba565 acessosAccept: banda convoca fãs para shows de São Paulo e Rio44 acessosEm 02/10/1982: Accept lança o álbum Restless and Wild160 acessosEm 01/10/1994: Accept lança o álbum Death Row0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

AcceptAccept
Udo conta porque não tem relações com a banda

Anos 80Anos 80
Nomes do metal que se entregaram ao glam metal

Baladas do MetalBaladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Udo"0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"


AC/DCAC/DC
Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

Black SabbathBlack Sabbath
Banda deu pesadelos a Robert Trujillo

SlashSlash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosAs regras do Power Metal - Parte I5000 acessosOs mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...5000 acessosLinkin Park: "O rock perdeu seu propósito", diz Mike Shinoda5000 acessosSlash: vídeo de "Sweet Child O' Mine" com Black Eyed Peas2763 acessosNirvana: uma versão clássica de "Smells Like Teen Spirit"

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online