A inesperada cantora de pop/soul que Udo Dirkschneider é muito fã
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de junho de 2022
Com o lançamento do álbum de covers "My Way", o vocalista Udo Dirkschneider (ex-Accept) mostrou para o mundo suas diversas facetas, com a inclusão de versões inusitadas de artistas dos mais variados gêneros musicais.
Em entrevista ao jornalista musical Marcelo Vieira, Udo comentou um pouco sobre esse ecletismo presente no tracklist. Ao ser perguntado se o novo registro acaba educando seus fãs para além do metal com um repertório variado, o músico alemão concordou e disse, inclusive, que gosta muito dos cantores originais que ganharam versões em sua voz.
"Veja bem, há um pouco de heavy metal neste álbum; músicas como "Jealousy" [de Frankie Miller], "My Way" [de Frank Sinatra] "Paint It Black" [dos Rolling Stones] e "Nutbush City Limits" [de Ike & Tina Turner] receberam uma roupagem bem pesada. Lógico que muitas pessoas ainda assim estranharam, "Como assim o Udo está cantando Tina Turner?" Mal sabem elas que sou um grande fã da Tina! [Risos.]", disse.
Em outro ponto, Udo respondeu como ouvir músicas de diferentes estilos pode contribuir para se tornar um cantor de metal mais completo. "Bem, quando estou em casa não fico ouvindo apenas Iron Maiden, AC/DC, Motörhead e coisas assim. [Risos.] Tenho uma mente muito aberta para a música; ouço pop, hard rock e duas estações de rádio muito boas aqui da Alemanha que tocam de tudo. Acho que, como músico, você tem que ter a mente aberta; tem que estar aberto a novos sons. Isso, na minha opinião, torna toda a experiência muito mais interessante", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps