Petrucci e Rudess falam sobre novo álbum do Dream Theater
Por Nathália Plá
Fonte: Roadrunnerrecords.com
Postado em 13 de maio de 2011
O Music Radar recentemente se encontrou com as feras do Dream Theater John Petrucci e Jordan Rudess nos estúdios Cove City em Long Island, para saber sobre tudo desde a partida de Mike Portnoy, a chegada de Mike Mangini, gravações e mais.
Há uma tonelada de grandes destaques na entrevistas, pois John e Jordan falaram com completa honestidade e emoção, mas vamos começar com a visão de Petrucci sobre o álbum do Dream Theater que está por vir. Ele simplesmente diz "Acho que o novo álbum sairá em setembro. Não temos uma data oficial ainda, e estamos meio que brincando com títulos. Mas eu definitivamente dirira que setembro é o mês que esperamos." Mal podemos esperar!
Dream Theater - Mais Novidades
Planejando seu futuro com Mike Mangini na bateria é definitivamente o que a banda está focando agora, entretanto Petrucci volta a quando o antigo baterista, Mike Portnoy, informou à banda sobre sua intenção de fazer turnê com o Avenged Sevenfold. John relembra "disse a ele «Portnoy», 'Não acho que seja uma boa idéia, Mike'".
Rudess também entrou na conversa e deu sua reação honesta à decisão final de Portnoy de deixar o DT. Rudess admite "Eu literalmente sentei na escadaria do meu estúdio e chorei. Esse é um cara que é meu amigo, que todos amamos e admiramos. Não queríamos ver tudo desmoronando. A coisa toda me levou às lágrimas." Ficamos felizes por Mangini estar com a banda agora e que Jordan esteja feliz. Ninguém quer um tecladista de primeira categoria de cabeça baixa chorando.
Sobre um tema mais leve, apesar de que a perda de Portnoy tenha sido algo grande, Petrucci veio para acalmar os ânimos falando sobre a chegada de Mangini. Sobre o processo de audição John afirma "No segundo em que ele entrou, ele nos deixou estarrecidos. Sabe, tocar com o Mike «Mangini» foi a primeira vez que tocamos com outro baterista. A sensação que tivemos dele... como baterista, ele foi fenomenal. O cara foi um animal. Outra coisa: adorei o que ele disse no vídeo, que foi muito importante. Ele disse 'Isso não é só uma apresentação para mim.' Aquilo realmente mexeu muito conosco."
Clique aqui para ler a entrevista completa no MusicRadar.com (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
Black Sabbath foi rejeitado por seis gravadoras no início da carreira, segundo Geezer Butler
Robert Trujillo fala da promessa feita para Cliff Burton, e diz que nunca pisará na bola
Rick Wakeman sobre Jon Lord: "Se aquilo não é progressivo, não sei o que é"
A única música gravada pela Legião Urbana que não tem a participação de Renato Russo


Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor faixa de "Images and Words", do Dream Theater, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Por que "Scenes from a Memory" é o melhor disco do Dream Theater, segundo o Loudwire
Cinco fatos reais do mundo do rock que poderiam ser brincadeiras de 1º de abril
5 discos dos anos 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez



