Petrucci e Rudess falam sobre novo álbum do Dream Theater
Por Nathália Plá
Fonte: Roadrunnerrecords.com
Postado em 13 de maio de 2011
O Music Radar recentemente se encontrou com as feras do Dream Theater John Petrucci e Jordan Rudess nos estúdios Cove City em Long Island, para saber sobre tudo desde a partida de Mike Portnoy, a chegada de Mike Mangini, gravações e mais.
Há uma tonelada de grandes destaques na entrevistas, pois John e Jordan falaram com completa honestidade e emoção, mas vamos começar com a visão de Petrucci sobre o álbum do Dream Theater que está por vir. Ele simplesmente diz "Acho que o novo álbum sairá em setembro. Não temos uma data oficial ainda, e estamos meio que brincando com títulos. Mas eu definitivamente dirira que setembro é o mês que esperamos." Mal podemos esperar!
Dream Theater - Mais Novidades
Planejando seu futuro com Mike Mangini na bateria é definitivamente o que a banda está focando agora, entretanto Petrucci volta a quando o antigo baterista, Mike Portnoy, informou à banda sobre sua intenção de fazer turnê com o Avenged Sevenfold. John relembra "disse a ele «Portnoy», 'Não acho que seja uma boa idéia, Mike'".
Rudess também entrou na conversa e deu sua reação honesta à decisão final de Portnoy de deixar o DT. Rudess admite "Eu literalmente sentei na escadaria do meu estúdio e chorei. Esse é um cara que é meu amigo, que todos amamos e admiramos. Não queríamos ver tudo desmoronando. A coisa toda me levou às lágrimas." Ficamos felizes por Mangini estar com a banda agora e que Jordan esteja feliz. Ninguém quer um tecladista de primeira categoria de cabeça baixa chorando.
Sobre um tema mais leve, apesar de que a perda de Portnoy tenha sido algo grande, Petrucci veio para acalmar os ânimos falando sobre a chegada de Mangini. Sobre o processo de audição John afirma "No segundo em que ele entrou, ele nos deixou estarrecidos. Sabe, tocar com o Mike «Mangini» foi a primeira vez que tocamos com outro baterista. A sensação que tivemos dele... como baterista, ele foi fenomenal. O cara foi um animal. Outra coisa: adorei o que ele disse no vídeo, que foi muito importante. Ele disse 'Isso não é só uma apresentação para mim.' Aquilo realmente mexeu muito conosco."
Clique aqui para ler a entrevista completa no MusicRadar.com (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Tatiana Shmayluk, vocalista da Jinjer, protesta contra termo "female-fronted band"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Black Label Society anuncia detalhes do novo álbum, "Engines of Demolition"
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Freddie Mercury: um relato detalhado sobre as suas últimas horas
Bruce Dickinson: se dinheiro é tudo na sua vida, vá roubar bancos
A banda dos anos 90 que ficou de 2005 a 2016 sem vir ao Brasil por recusar cachê


Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Pra tocar no Dream Theater, não dá pra estar no modo "deixa a vida me levar", segundo Rudess
"A gente se virou bem sem ele": Jordan Rudess comenta Mike Portnoy no Dream Theater
Mike Portnoy toca a clássica "As I Am" em vídeo divulgado pela Drumeo
Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of Events
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa



