Motley Crue: primeira escolha para turnê era Guns N' Roses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Michael Cristopher, traduzido por Nacho Belgrande.

3351 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith

Depois de chiliques e fuxicos e um pouco do drama que já se esperava enquanto os planos eram feitos, serão os fãs que sairão ganhando na noite desse sábado 16 de julho no Susquehanna Bank Center em Canden, Nova Jérsei quando o Mötley Crüe, Poison, junto com o New York Dolls, dão sequência a uma das maiores turnês do verão estadunidense.

O site Rock Music Menu falou com o co-fundador do Crüe, NIKKI SIXX para conversar sobre a turnê, seu novo livro e como é virar uma marca – mas primeiro, ele quis deixar claro que sua banda não deveria ser colocada na mesma categoria que a cena do hair metal que assolou Los Angeles do meio dos anos 80 pra frente.

“Aparecemos em ’81. Na verdade éramos meio punk, meio metal com um pouco de pop jogado no meio”, disse Sixx. “Nós não nos encaixávamos na cena de Los Angeles, não havia nada como nós; em nossa plateia tínhamos esses degenerados do Vale de São Fernando que estavam tentando achar a próxima banda com a qual eles pudessem se identificar porque os Dead Kennedys tinham se separado, o Fear era apenas uma sobra do que já tinha sido e não tava rolando nada em Los Angeles.”

Isso foi na época que quanto mais alto o cabelo, mais carregada a maquilagem e mais justas as calças, maior a chance da MTV colocar o vídeo de uma banda em alta rotação. Não foi uma surpresa quando uma faixa do Warrant aparecia nas paradas ao lado de uma música do Crüe – e isso é algo que assombra Sixx até hoje.

“Você vê essas compilações de baladas de rock dos anos 80 e eles nos telefonam e nos querem nelas,” ele disse. “Você tá louco, caralho? É com toda essa coisa que não temos nada a ver – pra nós o lance sempre foi ater-se ao caminho original.”

Então pra quê se importar em fazer a turnê? Foi o resultado de uma pesquisa entre os fãs que a banda fez, disse Sixx, que levou à decisão. Meio que. O Poison foi na verdade a terceira escolha.

“Os fãs escolheram o GUNS N’ ROSES em primeiro lugar, o DEF LEPPARD em segundo e o Poison em terceiro e nós pensamos, ‘Mesmo?’” ele disse. “Falamos com o Guns N’ Roses, falamos com o Def Leppard, falamos com o Poison que estava disponível e os outros dois não estavam. Simplesmente deu certo.”

Essa matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show.

http://lokaos.net/motley-crue-primeira-escolha-para-turne-er...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1557 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1761 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

NovelasNovelas
Outros 10 clássicos do Rock que a Globo popularizou

Rock In Rio 1991Rock In Rio 1991
10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento

Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motley Crue"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith, muito antes da fama

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosLemmy: "Posso ver três gerações lá fora quando tocamos!"5000 acessosRicardo Boechat e Boris Casoy: dois velhos metaleiros?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online