Guitarrista do Mötley Crüe, John 5 apoia fãs que filmam o show no celular
Por João Renato Alves
Postado em 29 de abril de 2026
Nos últimos anos, bandas como Iron Maiden, Ghost e Tool vêm incentivando os fãs a abandonarem os celulares durante os shows e apreciar o momento. Alguns, como no caso do grupo de Tobias Forge, até mesmo implantaram tecnologias que impedem o público de realizar gravações ou usar os telefones no ambiente onde a apresentação ocorre.

John 5 joga no time adversário. O guitarrista do Mötley Crüe encoraja a plateia a fazer registros, como contou à Classic Rock enquanto falava sobre sua nova turnê solo pela Europa. O músico deixou claro que gosta de interagir com a audiência durante o espetáculo.
"Eu interajo bastante com eles. Muitas bandas reclamam quando os fãs filmam o show com seus celulares. Eu não me importo. Grave o show, poste online. É o seu celular. Tem muita gente que não vai poder ver, então vamos dar a eles um pouco de alegria."
Antes do Crüe, John William Lowery ainda fez parte das bandas de Rob Zombie, David Lee Roth e Marilyn Manson. Também colaborou com Rob Halford (Judas Priest) no projeto 2wo, produzido por Trent Reznor (Nine Inch Nails).
Também conta com 11 álbuns solo de estúdio voltados à música instrumental em diferentes gêneros. O mais recente, "Ghost", saiu em 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot



Guitarrista do Mötley Crüe, John 5 apoia fãs que filmam o show no celular
John 5: única vez que bebeu na vida foi com Dimebag; "foi como uma facada no estômago"
John 5 sobre sua coleção do Kiss: "Tenho coisas que nem Gene Simmons tem!"


