Dream Theater: "estamos sempre tentando sair dos padrões"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 13 de julho de 2011
A Revolver Magazine conduziu uma entrevista com o guitarrista John Petrucci, dos gigantes do Metal Progressivo Dream Theater, para sua edição de julho/agosto. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Dream Theater - Mais Novidades
Sobre a saída do baterista e membro fundador Mike Portnoy:
Petrucci: "Eu amo o Mike. Nos conhecemos há tanto tempo... Eu o conheci quando eu tinha, sei lá, 17 anos? Entramos na Berklee (College of Music – N. do T.: Renomada escola de música da costa leste americana) juntos. Passamos por tanta coisa. Ele é um cara incrível.
Foi um capítulo desolador em nossas vidas, mas é exatamente uma daquelas coisas na vida onde há uma grande mudança que você não espera, e o que importa é a forma como você encara a mudança. Você pode abraçá-la ou pode fugir dela. Nós apenas escolhemos seguir em frente."
Sobre compor um novo álbum sem um baterista:
Petrucci: "Achamos que seria a melhor coisa a fazer, ao contrário de trazer um novo membro e uma nova personalidade. Queríamos focar e trazer de volta aquele tipo de composição e arranjo que acontece entre guitarristas e tecladistas em uma situação intrínseca, onde você pode realmente adentrar na estrutura das músicas, aprofundar bastante e expor o melhor do seu trabalho."
Sobre o novo álbum do Dream Theater, "A Dramatic Turn of Events":
Petrucci: "É tudo o que faz o Dream Theater ser o que é. São todos os nossos elementos – elementos do Metal, elementos progressivos, elementos melódicos, e todos os elementos e execução e fusão que sempre tivemos. Eu tento me manter no conceito inicial da nossa banda; somos uma banda progressiva e somos uma banda de Metal, misturadas.
Sempre tentamos sair dos padrões de alguma forma e fazer alguma coisa que seja um pouco diferente, algum tipo de elemento que não tenhamos feito anteriormente. Você ouvirá isso com certeza. Você não quer se repetir, mas ao mesmo tempo é importante ficar focado no que é a base da sonoridade da banda.
Minhas bandas favoritas quando jovem eram Yes e Rush, então ‘Hemispheres’, ‘Close to the Edge’, ‘And You an I’ – aquelas grandes e dramáticas músicas são uma parte imensa do que fazemos, casadas com uma sonoridade do Metal e uma sonoridade melódica que nos torna únicos. Isso sempre estará lá."
Uma filmagem feita por fã da performance do Dream Theater em 10 de julho de 2011 no Bospop Festival, em Weert, Holanda, pode ser vista abaixo.
Agradecimentos: Samuel Coutinho
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Primal Fear disponibiliza a nova música, "One"
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory


Dream Theater se inspirou em Thiaguinho? Surgem evidências
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mike Portnoy lamenta a morte de sua madrasta; "Ela e meu pai Howard finalmente se reuniram"
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Mike Portnoy sente-se mal por Mike Mangini, seu substituto no Dream Theater
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


