Dream Theater: "estamos sempre tentando sair dos padrões"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


A Revolver Magazine conduziu uma entrevista com o guitarrista John Petrucci, dos gigantes do Metal Progressivo Dream Theater, para sua edição de julho/agosto. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
1115 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance

Sobre a saída do baterista e membro fundador Mike Portnoy:

Petrucci: “Eu amo o Mike. Nos conhecemos há tanto tempo... Eu o conheci quando eu tinha, sei lá, 17 anos? Entramos na Berklee (College of Music – N. do T.: Renomada escola de música da costa leste americana) juntos. Passamos por tanta coisa. Ele é um cara incrível.

Foi um capítulo desolador em nossas vidas, mas é exatamente uma daquelas coisas na vida onde há uma grande mudança que você não espera, e o que importa é a forma como você encara a mudança. Você pode abraçá-la ou pode fugir dela. Nós apenas escolhemos seguir em frente.”

Sobre compor um novo álbum sem um baterista:

Petrucci: “Achamos que seria a melhor coisa a fazer, ao contrário de trazer um novo membro e uma nova personalidade. Queríamos focar e trazer de volta aquele tipo de composição e arranjo que acontece entre guitarristas e tecladistas em uma situação intrínseca, onde você pode realmente adentrar na estrutura das músicas, aprofundar bastante e expor o melhor do seu trabalho.”

Sobre o novo álbum do Dream Theater, “A Dramatic Turn of Events”:

Petrucci: “É tudo o que faz o Dream Theater ser o que é. São todos os nossos elementos – elementos do Metal, elementos progressivos, elementos melódicos, e todos os elementos e execução e fusão que sempre tivemos. Eu tento me manter no conceito inicial da nossa banda; somos uma banda progressiva e somos uma banda de Metal, misturadas.

Sempre tentamos sair dos padrões de alguma forma e fazer alguma coisa que seja um pouco diferente, algum tipo de elemento que não tenhamos feito anteriormente. Você ouvirá isso com certeza. Você não quer se repetir, mas ao mesmo tempo é importante ficar focado no que é a base da sonoridade da banda.

Minhas bandas favoritas quando jovem eram Yes e Rush, então ‘Hemispheres’, ‘Close to the Edge’, ‘And You an I’ – aquelas grandes e dramáticas músicas são uma parte imensa do que fazemos, casadas com uma sonoridade do Metal e uma sonoridade melódica que nos torna únicos. Isso sempre estará lá.”

Uma filmagem feita por fã da performance do Dream Theater em 10 de julho de 2011 no Bospop Festival, em Weert, Holanda, pode ser vista abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Agradecimentos: Samuel Coutinho

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

LoudwireLoudwire
Os melhores vocalistas substitutos do Rock

Dream TheaterDream Theater
Duas músicas onde pode ter havido plágio

Dream Theater e Guns N RosesDream Theater e Guns N' Roses
30 anos, uma no auge, já a outra...

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Axl RoseAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

MetalMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosMetal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil5000 acessosSlash: irmão diz que Axl é um bastardo gordo e reunião é besteira3598 acessosGuitarras: os 25 melhores riffs para iniciantes

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online