Cruachan: entrevista com Keith Fay no Rock Express
Por Edu Lawless
Fonte: Rock Express
Postado em 09 de julho de 2011
A banda ""Cruachan"" visitará as terras brasileiras pela primeira vez desde sua formação em Outubro, trazendo seu Folk Metal com forte influência de sua terra natal, Irlanda.
Em uma entrevista para o ROCK EXPRESS com o líder e fundador da banda, Keith Fay nos conta sobre a banda, seu processo de criação e quais as expectativas para os shows no Brasil. Confira abaixo um trecho.
ROCK EXPRESS - "Cruachan" começou em 1995, quando não havia muitas bandas de Folk Metal. Como foi a primeira impressão que você recebeu sobre esse novo gênero do Heavy Metal que você ajudou a desenvolver?
Keith Fay - Bem, eu acho que é ótimo e me sinto orgulhoso de termos sido o catalisador disso tudo. É claro que haviam bandas antes do "Cruachan" que tinham um pouco de música folk, o Skyclad da Inglaterra são provavelmente os mais importantes e foram uma influência para mim, mas nenhuma banda fez folk metal ao nosso nível, com a música popular real e metal extremo combinados. Quando começamos a tocar o povo achava que era muito estranho, especialmente na Irlanda. A música popular aqui é uma coisa cultural muito grande, é ouvido em todos os lugares e por isso não foi realmente uma coisa "legal" de combiná-lo com metal. Foi fora da Irlanda onde fomos apreciados e que se estabeleceu nossa base de fãs.
ROCK EXPRESS - Você usa alguns instrumentos populares em estúdio que parecem ser difíceis de serem usados ao vivo. Como é a logística para transportá-los de forma segura? Você costuma usar samples?
KF - Nós nunca utilizamos samples, mas às vezes nós temos que escolher quais instrumentos que tocaremos ao vivo. Em algumas de nossas músicas, há mais de 10 instrumentos populares diferentes, é impossível para nós para recriar isso. Tentamos criar as canções o mais perto possível das versões do álbum, mas também queremos que as pessoas saibam que ao assistir um show "Cruachan", você não vai ouvir versões perfeitas do cd do álbum - se você quer isso, coloque o cd tocando em seus fones de ouvido enquanto assiste haha.
ROCK EXPRESS - Os álbuns não levam menos de 2 anos para ficarem prontos. Como é o processo de criação?
KF - Bem, nós sempre temos um monte de merdas pessoais fudidas acontecendo na banda com nossas vidas normais, então nossos álbuns devem ser feitos rapidamente. Nós temos esperança de resolver este problema no futuro. O processo geralmente envolve eu (Keith) chegando com algumas partes, indo para um estúdio e ver quais as partes que trabalham juntas e quais partes não, chegando numa canção viável, em seguida, escrevendo as letras.
ROCK EXPRESS – "Minas Tirith" foi uma das razões pelas quais você começou com "Cruachan", já que você se encontrou com os membros dos primeiros lançamentos do "Cruachan". Existem planos futuros de retomar as atividades do "Minas Tirith" como um projeto paralelo?
KF - Não, realmente não. Às vezes eu acho difícil concentrar-se no "Cruachan" então começar algum outro projeto seria muito difícil para mim.
ROCK EXPRESS - Como você se sente tocando no Brasil? Alguma vez você já esteve aqui? Você acredita que pode encontrar "Hy-Brasil"(*) em sua visita?
KF - Estou realmente ansioso por isso. Temos grande apoio aí e sempre quis retribuir esse apoio, tocando para os nossos fãs - agora esta é uma realidade e por isso é muito emocionante. Uma coisa sobre o "Cruachan" - somos apenas pessoas normais e gostamos de encontrar e conversar com os nossos fãs, então isso também será importante para nós, de conhecer e cumprimentá-los!! Haha - Acho que temos que esperar uma vez a cada sete anos para encontrar "Hy-Brasil"(*) então veremos!!!
Para ler mais acesse o link a seguir:
http://rockexpress.wordpress.com/2011/07/07/cruachan-entrevista-exclusiva/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Haverá novo álbum do Van Halen com membros clássicos? Wolfgang explica
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A música inacabada de Bruce Springsteen que mudou a carreira do Dire Straits
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bruce Springsteen
Fernanda Lira conta que foi deixada para trás pela Crypta durante parada em posto de gasolina


Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista
Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história



