Cruachan: entrevista com Keith Fay no Rock Express
Por Edu Lawless
Fonte: Rock Express
Postado em 09 de julho de 2011
A banda ""Cruachan"" visitará as terras brasileiras pela primeira vez desde sua formação em Outubro, trazendo seu Folk Metal com forte influência de sua terra natal, Irlanda.
Em uma entrevista para o ROCK EXPRESS com o líder e fundador da banda, Keith Fay nos conta sobre a banda, seu processo de criação e quais as expectativas para os shows no Brasil. Confira abaixo um trecho.
ROCK EXPRESS - "Cruachan" começou em 1995, quando não havia muitas bandas de Folk Metal. Como foi a primeira impressão que você recebeu sobre esse novo gênero do Heavy Metal que você ajudou a desenvolver?
Keith Fay - Bem, eu acho que é ótimo e me sinto orgulhoso de termos sido o catalisador disso tudo. É claro que haviam bandas antes do "Cruachan" que tinham um pouco de música folk, o Skyclad da Inglaterra são provavelmente os mais importantes e foram uma influência para mim, mas nenhuma banda fez folk metal ao nosso nível, com a música popular real e metal extremo combinados. Quando começamos a tocar o povo achava que era muito estranho, especialmente na Irlanda. A música popular aqui é uma coisa cultural muito grande, é ouvido em todos os lugares e por isso não foi realmente uma coisa "legal" de combiná-lo com metal. Foi fora da Irlanda onde fomos apreciados e que se estabeleceu nossa base de fãs.
ROCK EXPRESS - Você usa alguns instrumentos populares em estúdio que parecem ser difíceis de serem usados ao vivo. Como é a logística para transportá-los de forma segura? Você costuma usar samples?
KF - Nós nunca utilizamos samples, mas às vezes nós temos que escolher quais instrumentos que tocaremos ao vivo. Em algumas de nossas músicas, há mais de 10 instrumentos populares diferentes, é impossível para nós para recriar isso. Tentamos criar as canções o mais perto possível das versões do álbum, mas também queremos que as pessoas saibam que ao assistir um show "Cruachan", você não vai ouvir versões perfeitas do cd do álbum - se você quer isso, coloque o cd tocando em seus fones de ouvido enquanto assiste haha.
ROCK EXPRESS - Os álbuns não levam menos de 2 anos para ficarem prontos. Como é o processo de criação?
KF - Bem, nós sempre temos um monte de merdas pessoais fudidas acontecendo na banda com nossas vidas normais, então nossos álbuns devem ser feitos rapidamente. Nós temos esperança de resolver este problema no futuro. O processo geralmente envolve eu (Keith) chegando com algumas partes, indo para um estúdio e ver quais as partes que trabalham juntas e quais partes não, chegando numa canção viável, em seguida, escrevendo as letras.
ROCK EXPRESS – "Minas Tirith" foi uma das razões pelas quais você começou com "Cruachan", já que você se encontrou com os membros dos primeiros lançamentos do "Cruachan". Existem planos futuros de retomar as atividades do "Minas Tirith" como um projeto paralelo?
KF - Não, realmente não. Às vezes eu acho difícil concentrar-se no "Cruachan" então começar algum outro projeto seria muito difícil para mim.
ROCK EXPRESS - Como você se sente tocando no Brasil? Alguma vez você já esteve aqui? Você acredita que pode encontrar "Hy-Brasil"(*) em sua visita?
KF - Estou realmente ansioso por isso. Temos grande apoio aí e sempre quis retribuir esse apoio, tocando para os nossos fãs - agora esta é uma realidade e por isso é muito emocionante. Uma coisa sobre o "Cruachan" - somos apenas pessoas normais e gostamos de encontrar e conversar com os nossos fãs, então isso também será importante para nós, de conhecer e cumprimentá-los!! Haha - Acho que temos que esperar uma vez a cada sete anos para encontrar "Hy-Brasil"(*) então veremos!!!
Para ler mais acesse o link a seguir:
http://rockexpress.wordpress.com/2011/07/07/cruachan-entrevista-exclusiva/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A música de Marisa Monte que Nando Reis achou que "era muito Led Zeppelin"
Led Zeppelin: O lendário e estranho encontro da banda com Elvis Presley
Dave Mustaine, do Megadeth, diz quais são os discos de outras bandas que ele mais gosta

Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
As regras do Death Metal
Spike: os sete piores solos de guitarra



