Vivian Campbell: "O Def Leppard é uma banda de verdade"
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 06 de julho de 2011
Mike Thiel do PostCrescent.com entrevistou recentemente o guitarrista do DEF LEPPARD Vivian Campbell. Seguem alguns trechos da conversa.
PostCrescent.com: Você tocou no DIO, WHITESNAKE e muitas outras bandas. Qual a diferença de tocar no DEF LEPPARD?
Vivian: Há muitas coisas diferentes. Em primeiro lugar, o DEF LEPPARD realmente é uma banda. São cinco caras e não somos um vai e vem de músicos como essas outras bandas são. O WHITESNAKE especialmente – quero dizer, alguém já contou realmente quantos músicos já passaram pelo WHITESNAKE? (risos) Eu sei que são mais de cinqüenta. É ridículo, e mesmo o DIO, tipo depois que eu saí do DIO, houve vários outros guitarristas, alguns outros bateristas, alguns poucoos baixistas (e) alguns outros tecladistas. O DEF LEPPARD, se Steve Clark estivesse vivo, ele ainda estaria na banda hoje. O DEF LEPPARD não é o tipo de banda que simplesmente vai e troca membros... Também é um padrão muito mais elevado do que as outras bandas em que já estive envolvido. Quando se trata de composição, o bom não é o suficiente, tem de ser ótimo. A banda é notoriamente meticulosa em estúdio, e mesmo quando se trata de nossas performances ao vivo, nós levamos isso muito, muito a sério, então há um padrão muito alto de trabalho dentro da banda. Nós nos apresentamos sóbrios e no horário e fazemos nosso trabalho.
PostCrescent.com: Você ainda está tocando em grandes lugares com o DEF LEPPARD. Qual a diferença de fazer shows em 2011 para o início dos anos 90 quando você entrou?
Vivian: Quando fazíamos turnê antes, fazíamos para promover um disco novo. Esse certamente não é o caso atualmente. É tipo mais como um evento. Nosso show cresceu em questão de produção; tornou-se um círculo completo novamente. Minha primeira turnê com a banda foi pelo "Adrenalize" e essa foi uma produção enorme – um palco sólido e lasers e todos tipos de sinos e apitos. Nos anos 90, na era grunge, esse tipo de coisa não estava em voga, por assim dizer (risos). Nós simplesmente fomo e tipo abaixamos a cabeça e tocamos rock and roll. Era um tipo diferente de coisa então bem no fim dos anos 90, começamos a dizer, acho que está ok voltarmos realmente a ser o DEF LEPPARD de novo e agregar o valor da produção novamente no show. Então o show foi crescendo e crescendo, e por sorte nossa música realmente se presta a isso. ... Não diria que somos uma banda teatral – esse tipo de coisa me lembra o MÖTLEY CRÜE – mas somos muito voltados à produção.
PostCrescent.com: Há algum segredo para sua longevidade no music business?
Vivian: Há um certo nível de talento, mas acho que o mais importante é quando jovens músicos me pedem conselhos, tipo, como você faz? Como chegar lá no music business? Uma das primeiras coisas que eu sempre digo é que você tem de se lembrar de que como qualquer outro trabalho, você está interagindo com pessoas. Então trabalhe suas habilidades pessoais tanto quanto com sua guitarra porque muitos dos grandes guitarristas são simplesmente verdadeiros, então você não qeur trabalhar com eles (risos). Há uma coisa que posso dizer do DEF LEPPARD; nós genuinamente nos gostamos. Nós nos damos bem. Não que a gente tipo sai para acampar junto todo dia e usa pijamas combinando, mas nós toleramos a companhia dos outros e temos respeito o bastante pelo outro enquanto ser humano para trabalharmos juntos e nos mantermos juntos. Muitas outras bandas, honestamente, eles se odeiam. Eles tem camarins separados, ficam em hotéis separados e é doloroso para eles subir no palco e fingir que se gostam. Não é fingimento para nós.
Leia mais no PostCrescent.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Rage e Sonata Arctica anunciam turnê conjunta com orquestra
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
O megahit de 1965 que Bob Dylan diz que é "um longo pedaço de vômito"
O rockstar que esnobou hit que acabou vendendo 3 milhões de cópias em 3 semanas
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
A indignação de Elba, Ney e Erasmo com atitude de Freddie Mercury no Rock in Rio 1985
Regis Tadeu se rende ao talento do Ghost, "o novo Iron Maiden"
O real significado de "We Are The Champions", segundo Freddie Mercury

Def Leppard promete a música mais acelerada da carreira em próximo disco
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Baixista de grande banda inglesa diz que tem o melhor trampo do mundo



