Agentes federais vasculham fábrica da Gibson
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 26 de agosto de 2011
Agentes da U.S. Fish and Wildlife – órgão estadunidense que equivale ao IBAMA no Brasil – devassaram a fábrica de guitarras da GIBSON no centro de Memphis na quarta-feira passada, alegando que a Gibson pode estar usando materiais ilegais para fabricar suas guitarras.
Os empregados foram conduzidos para fora da propriedade e não foram permitidos a conversarem com a mídia. Oficiais foram vistos carregando caixas de evidências em potencial para um caminhão no setor de carga e descarga, e os caminhões de entrega estavam sendo desviados.
O agente especial Nick Chavez disse ao canal televisivo Channel 3 que a investigação era relacionada a madeiras ‘regulamentadas’, querendo dizer que as madeiras usadas são proibidas para a exportação em seus países de origem e também ilegais nos EUA.
Mandados também foram emitidos na filial da empresa em Nashville.
Em 2009, a fábrica da Gibson em Nashville foi revistada como parte de uma investigação sobre a fonte dos materiais, mas até agora, ninguém foi indiciado formalmente. Em junho desse ano, o Departamento de Justiça dos EUA abriu um caso afirmando que a fonte que a suposta fonte de ébano é Madagascar, onde a derrubada e exportação de ébano cru é proibida
Turistas como Howard Weinman chegaram para visitar o Museu da Guitarra da Gibson na quarta-feira, só para assistirem a agentes entrando e saindo. "Havia uma pequena placa dizendo, ‘A Gibson fechou’", disse Weinman.
Quando o Channel 3 disse a ele que madeiras ilegais podiam estar sendo usadas nas guitarras, ele disse, "se temos leis indicando que eles não deveriam estar usando certas madeiras, então fica bem claro que eles não deviam estar usando tal madeira." (...)
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/a-casa-caiu-agentes-federais-vasculham-fabrica-da-gibson-nos-eua/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
O músico considerado o deus da guitarra, mas que Neil Peart confessou que não curtia
O lendário vocalista de rock a quem Robert Plant fez crítica pesada: "Voz seca como osso"
Max Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros


Falecido aos 86 anos, Peppino di Capri iniciou carreira no rock e abriu shows dos Beatles
O "horrível" primeiro show dos Ramones foi como trio e já teve alguns clássicos



