A casa caiu: agentes federais vasculham fábrica da Gibson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Agentes da U.S. Fish and Wildlife - órgão estadunidense que equivale ao IBAMA no Brasil - devassaram a fábrica de guitarras da GIBSON no centro de Memphis na quarta-feira passada, alegando que a Gibson pode estar usando materiais ilegais para fabricar suas guitarras.

Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os empregados foram conduzidos para fora da propriedade e não foram permitidos a conversarem com a mídia. Oficiais foram vistos carregando caixas de evidências em potencial para um caminhão no setor de carga e descarga, e os caminhões de entrega estavam sendo desviados.

O agente especial Nick Chavez disse ao canal televisivo Channel 3 que a investigação era relacionada a madeiras 'regulamentadas', querendo dizer que as madeiras usadas são proibidas para a exportação em seus países de origem e também ilegais nos EUA.

Mandados também foram emitidos na filial da empresa em Nashville.

Em 2009, a fábrica da Gibson em Nashville foi revistada como parte de uma investigação sobre a fonte dos materiais, mas até agora, ninguém foi indiciado formalmente. Em junho desse ano, o Departamento de Justiça dos EUA abriu um caso afirmando que a fonte que a suposta fonte de ébano é Madagascar, onde a derrubada e exportação de ébano cru é proibida

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Turistas como Howard Weinman chegaram para visitar o Museu da Guitarra da Gibson na quarta-feira, só para assistirem a agentes entrando e saindo. "Havia uma pequena placa dizendo, 'A Gibson fechou'", disse Weinman.

Quando o Channel 3 disse a ele que madeiras ilegais podiam estar sendo usadas nas guitarras, ele disse, "se temos leis indicando que eles não deveriam estar usando certas madeiras, então fica bem claro que eles não deviam estar usando tal madeira." (...)

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/a-casa-caiu-agentes-federais-vasculham-fab...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Heavy Metal: cristãos podem aprender muito com o gêneroHeavy Metal
"cristãos podem aprender muito com o gênero"

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280