Agentes federais vasculham fábrica da Gibson
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 26 de agosto de 2011
Agentes da U.S. Fish and Wildlife – órgão estadunidense que equivale ao IBAMA no Brasil – devassaram a fábrica de guitarras da GIBSON no centro de Memphis na quarta-feira passada, alegando que a Gibson pode estar usando materiais ilegais para fabricar suas guitarras.
Os empregados foram conduzidos para fora da propriedade e não foram permitidos a conversarem com a mídia. Oficiais foram vistos carregando caixas de evidências em potencial para um caminhão no setor de carga e descarga, e os caminhões de entrega estavam sendo desviados.
O agente especial Nick Chavez disse ao canal televisivo Channel 3 que a investigação era relacionada a madeiras ‘regulamentadas’, querendo dizer que as madeiras usadas são proibidas para a exportação em seus países de origem e também ilegais nos EUA.
Mandados também foram emitidos na filial da empresa em Nashville.
Em 2009, a fábrica da Gibson em Nashville foi revistada como parte de uma investigação sobre a fonte dos materiais, mas até agora, ninguém foi indiciado formalmente. Em junho desse ano, o Departamento de Justiça dos EUA abriu um caso afirmando que a fonte que a suposta fonte de ébano é Madagascar, onde a derrubada e exportação de ébano cru é proibida
Turistas como Howard Weinman chegaram para visitar o Museu da Guitarra da Gibson na quarta-feira, só para assistirem a agentes entrando e saindo. "Havia uma pequena placa dizendo, ‘A Gibson fechou’", disse Weinman.
Quando o Channel 3 disse a ele que madeiras ilegais podiam estar sendo usadas nas guitarras, ele disse, "se temos leis indicando que eles não deveriam estar usando certas madeiras, então fica bem claro que eles não deviam estar usando tal madeira." (...)
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/a-casa-caiu-agentes-federais-vasculham-fabrica-da-gibson-nos-eua/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
A canção que Slash odiava, mas passou a adorar depois que ela o ajudou a ficar rico
O guitarrista que Alex Lifeson do Rush elogiou e disse que nunca tocaria igual
Slash acha que é pura ostentação comprar guitarras caríssimas; "simplesmente não vale a pena"

Em 20/04/1968: O primeiro e histórico show do Deep Purple



