Iron Maiden: Bruce Dickinson fala sobre vida de piloto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bruce Dickinson falou com o blog Lonely Planet sobre sua outra atividade: piloto de aviões comerciais.

646 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist

Por que um cara que vendeu 85 milhões de discos resolveu arrumar um emprego como piloto comercial?

Queria experimentar colocar as mãos em algo maior que meu aviãozinho particular. Infelizmente, não posso ter meu aeroporto e um jumbo privado, como John Travolta, então pensei em arrumar um trabalho no meio. Mas nunca esperei voar em linhas aéreas, queria algo menor. Mas há dez anos, consegui e aqui estou, como capitão.

O que você mais gosta na vida de piloto?

Você está em um lugar diferente, é mantido vivo por esse pequeno casulo de alumínio, motor de pistão e combustível. É uma besta mecânica e você tem que cuidar de tudo. Tem horas que se pensa: “Eu não deveria estar aqui! Isso é um milagre”. Ainda tenho essa sensação cada vez que me aproximo de um avião. Há algumas manhãs horríveis em que temos que voar. Acordamos uma da manhã, quando ninguém está de pé. Está frio e tudo é coberto por gelo. Mas estamos ali.

Alguma similaridade com cantar no Iron Maiden?

Quanto estou voando, não me dou ao luxo de colocar os pés para cima e ficar sonhando. Sempre há algo a se fazer. É a mesma coisa quando se está em frente a cem mil pessoas. Corro no palco durante duas horas e ainda tenho outras coisas a fazer. Tenho 30 páginas de letras passando pela minha cabeça e preciso interagir com a platéia. Nem dá para ficar admirando e pensando o quanto aquilo é legal.

1860 acessosDickinson pilotará novamente avião com fãs5000 acessosBruce Dickinson resgata britânicos do Líbano4046 acessosBruce Dickinson e Nick Mason pilotarão aviões4674 acessosIron Maiden TV: Bruce apresenta o Ed Force One5000 acessosIron Maiden: divulgado itinerário do Ed Force One4260 acessosIron Maiden: vídeos do Ed Force One em Curitiba3646 acessosIron Maiden: réplica do "Ed Force One" está disponível5000 acessosIron Maiden: jogue o game baseado no "Flight 666"5000 acessosIron Maiden: Bruce impedido de pilotar logo após os shows5000 acessosBruce Dickinson: as similaridades entre pilotar e cantar5000 acessosIron Maiden: nova turnê a bordo do Ed Force One em 2010?5000 acessosIron Maiden: Astraeus confirma Ed Force One para tour 20115000 acessosBruce Dickinson: "Ed Force One é culpa dos Australianos!"4660 acessosIron Maiden: Ed Force One já está quase pronto!5000 acessosIron Maiden: divulgadas informações sobre Ed Force One5000 acessosIron Maiden: nova miniatura oficial do Ed Force One1586 acessosIron Maiden: vídeo com Bruce falando sobre o "Ed Force One"375 acessosMinuto HM: vídeos e slideshow do Ed Force One em Curitiba1656 acessosIron Maiden: fotos da chegada do Ed Force One em Recife4150 acessosIron Maiden: Bruce faz pausa para pilotar de novo5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson deve perder emprego de piloto5000 acessosBruce Dickinson: tentando ressuscitar a Astraeus Airlines3974 acessosBruce Dickinson: veja como é pilotar um Boeing 757

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

646 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa452 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela425 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
"Não havia motivo para fazermos um disco duplo"

SlipknotSlipknot
Qual a opinião de Steve Harris sobre a banda?

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosGaleria - Mais que instrumentos, obras de arte5000 acessosAerosmith: Tyler tem mesmo um salsichão ou Adler mentiu?5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose vira charge com Alcione4183 acessosBirds

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online