Cruachan: entrevista exclusiva para o Portal do Inferno
Por Luis Gustavo Pavan
Fonte: Portal do Inferno
Postado em 29 de setembro de 2011
Há quase vinte anos divulgando um pouco da mitologia celta pelo mundo afora, os irlandeses do Cruachan finalmente vêm ao Brasil para mostrar seu folk/pagan metal pela primeira vez. O Portal do Inferno conversou com Keith Fay (vocal e multi-instrumentista) sobre o mais recente trabalho da banda, Blood On The Black Robe, a expectativa para os shows no Brasil, e um pouco mais sobre essa que é uma das – senão a – pioneiras do estilo.
Portal do Inferno: Primeiramente, obrigada por conceder essa entrevista ao Portal do Inferno. Você está ansioso por vir ao Brasil pela primeira vez?
Keith Fay: Não estou ansioso ou preocupado, mas esperando muito por isso. É um grande país, já li muito sobre o Brasil ao longo dos anos então eu, pessoalmente, estou muito empolgado. E também porque o Cruachan tem muitos fãs brasileiros e nunca teve a chance de tocar aí em todos esses anos de atividade, então vai ser ótimo consertar isso.
P.I.: Você conhece alguma banda brasileira de folk/viking metal? E sobre os fãs brasileiros e sul-americanos?
Keith: Uma banda que eu conheço há bastante tempo é o Tuatha de Danann, também comecei a pesquisar mais, especialmente sobre os rapazes que irão tocar conosco quando formos aí. Temos muitos fãs aí e os temos por muito anos, eu recebi vários emails ao longo dos anos e agora, de um tempo para cá, temos tido muito apoio e comunicação em nossa página no facebook.
P.I.: Nós – público brasileiro – podemos esperar alguma surpresa nos shows aqui?
Keith: Hmmmmm... Não, nenhuma supresa. Acho que o fato de estarmos finalmente fazendo um show no Brasil já é uma surpresa para todos.
P.I.: Desde que a vocalista Karen Gilligan saiu da banda, vocês estão contando com vocalistas convidadas locais nas apresentações ao vivo. Como elas são escolhidas?
Keith: Nós geralmente anunciamos em nosso website ou em nossa página do facebook, ou, algumas vezes, pedimos ao produtor local para conseguir uma vocalista para nós. Elas cantam somente umas quatro ou cinco músicas conosco; temos várias músicas clássicas com vocais femininos, eu poderia cantá-las sozinho e facilitar as coisas, mas sinto que seria uma traição com os fãs então é por isso que fazemos assim.
A íntegra da entrevista, você confere em:
http://www.portaldoinferno.com.br/entrevistas/1392-cruachan-keith-fay.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Regis Tadeu cita bandas que não curvaram ao mercado e ganharam dinheiro mesmo assim
Os 10 melhores álbuns do brutal death metal, em lista onde o melódico não tem vez
Jethro Tull: Ian Anderson elege seu "Big 4" do rock progressivo
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero rock
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir



