Cruachan: entrevista exclusiva para o Portal do Inferno
Por Luis Gustavo Pavan
Fonte: Portal do Inferno
Postado em 29 de setembro de 2011
Há quase vinte anos divulgando um pouco da mitologia celta pelo mundo afora, os irlandeses do Cruachan finalmente vêm ao Brasil para mostrar seu folk/pagan metal pela primeira vez. O Portal do Inferno conversou com Keith Fay (vocal e multi-instrumentista) sobre o mais recente trabalho da banda, Blood On The Black Robe, a expectativa para os shows no Brasil, e um pouco mais sobre essa que é uma das – senão a – pioneiras do estilo.
Portal do Inferno: Primeiramente, obrigada por conceder essa entrevista ao Portal do Inferno. Você está ansioso por vir ao Brasil pela primeira vez?
Keith Fay: Não estou ansioso ou preocupado, mas esperando muito por isso. É um grande país, já li muito sobre o Brasil ao longo dos anos então eu, pessoalmente, estou muito empolgado. E também porque o Cruachan tem muitos fãs brasileiros e nunca teve a chance de tocar aí em todos esses anos de atividade, então vai ser ótimo consertar isso.
P.I.: Você conhece alguma banda brasileira de folk/viking metal? E sobre os fãs brasileiros e sul-americanos?
Keith: Uma banda que eu conheço há bastante tempo é o Tuatha de Danann, também comecei a pesquisar mais, especialmente sobre os rapazes que irão tocar conosco quando formos aí. Temos muitos fãs aí e os temos por muito anos, eu recebi vários emails ao longo dos anos e agora, de um tempo para cá, temos tido muito apoio e comunicação em nossa página no facebook.
P.I.: Nós – público brasileiro – podemos esperar alguma surpresa nos shows aqui?
Keith: Hmmmmm... Não, nenhuma supresa. Acho que o fato de estarmos finalmente fazendo um show no Brasil já é uma surpresa para todos.
P.I.: Desde que a vocalista Karen Gilligan saiu da banda, vocês estão contando com vocalistas convidadas locais nas apresentações ao vivo. Como elas são escolhidas?
Keith: Nós geralmente anunciamos em nosso website ou em nossa página do facebook, ou, algumas vezes, pedimos ao produtor local para conseguir uma vocalista para nós. Elas cantam somente umas quatro ou cinco músicas conosco; temos várias músicas clássicas com vocais femininos, eu poderia cantá-las sozinho e facilitar as coisas, mas sinto que seria uma traição com os fãs então é por isso que fazemos assim.
A íntegra da entrevista, você confere em:
http://www.portaldoinferno.com.br/entrevistas/1392-cruachan-keith-fay.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
O hit regravado pelo Jota Quest que na época derrubou Roberto Carlos do 1º lugar
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Ace Frehley: "Se não fosse 'Music From The Elder', talvez eu não saísse do Kiss"


O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre
Eloy Casagrande, Aquiles Priester e Mike Portnoy mandam mensagens para Jay Weinberg
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi



