Interscope: gravadora repele acusação de tráfico de drogas
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 18 de setembro de 2011
Os escritórios da Interscope Records podem ter sido uma central de distribuição de cocaína, mas o selo diz agora que não é alvo de nenhuma investigação federal. Pelo contrário, isso parece ser um problema entre o DEA (órgão de repreensão ao tráfico nos EUA), o governo estadunidense e o empresário de The Game, James Rosemond. Problema deles, não da gravadora.
Na tarde da sexta-feira passada, a Interscope publicou uma declaração cuidadosamente confeccionada para se distanciar o tanto quanto possível das pesadas acusações de tráfico:
"A informação sendo noticiada na imprensa quando ao envolvimento da Interscope Records com a corrente acusação criminal de James Rosemond é equivocada e completamente sem fundamento. A Interscope Records foi informada pela Procuradoria Geral dos Estados Unidos através de sua representação no Distrito Leste de Nova Iorque que não há evidência que qualquer empregado da UMG (Universal Music Group) ou da Interscope Records tenha tido qualquer envolvimento no esquema de tráfico de drogas sendo investigado por tal comarca, nem qualquer conhecimento do conteúdo de quaisquer pacotes que tenham supostamente sido enviados a seus escritórios. Logo, nem a UMG nem a Interscope Records é sujeita ou alvo da investigação. A UMG e a Interscope irão continuar a cooperar com a Procuradoria Geral dos EUA nesse sentido."
A negativa parece contradizer declarações escritas do promotor Ted Kamisky, que apontou formulários de envio "referindo-se especificamente a entregas e desovas na… Interscope Records." Mas Rosemond não é um ‘empregado’, e a própria Interscope está afirmando não ter conhecimento algum do conteúdo de tais pacotes.
Enquanto isso, fontes ligadas ao caso – e executivos de longa data da indústria – estão expressando surpresa pela Interscope estar tão próxima de um esquema criminoso dessa ordem. "Isso remete às antigas. Lembra-me da antiga MCA", um veterano disse ao site estadunidense Digital Music News. "Apenas a proximidade com o crime organizado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ
A reação de Cássia Eller após seu filho dizer que Marisa Monte é quem canta de verdade
O que João Gordo, Nando Reis e outros músicos brasileiros pensavam dos Mamonas Assassinas

O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
Lemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"
Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993
John Lennon: músico dos Beatles era "mais ou menos", diz jornalista da GloboNews
Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC



