11/9: Portnoy revela sua experiência pessoal com a tragédia
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 06 de setembro de 2011
À medida que nos aproximamos do décimo aniversário dos atentados terroristas de 11/9, a lenda do prog-rock MIKE PORTNOY compartilhou suas memórias daquele dia com o site Noisecreep.
Dream Theater - Mais Novidades
Ao contar essa história, o ex-baterista do DREAM THEATER e atualmente no ADRENALINE MOB revelou um fato que deve ser uma das mais estranhas coincidências na história da música. Mas antes de chegarmos a esse ponto, a história de Portnoy começa:
"Eu me lembro de acordar numa terça, 11 de Setembro de 2001 com minha mulher me dizendo para ligar a TV porque eu não iria para Nova Iorque tal como planejado."
"O Dream Theater estava trabalhando em NYC na época para mixar o disco ‘Six Degrees of Inner Turbulence’ e eu iria até lá de carro naquela tarde para nossa sessão. Mas à medida que os eventos da manhã se desenrolaram, eu me vi colado à televisão sem acreditar no que eu estava testemunhando. Era tudo surreal demais. Eu me senti como assistindo a um filme de Will Smith. Aquilo não poderia estar de fato acontecendo."
Portnoy então relatou com foi visitar uma Nova Iorque pós-apocalíptica logo depois. "Quando eu de fato voltei a trabalhar em Nova Iorque, alguns dias depois, era tudo irreal, havia uma tristeza e um silêncio quase ensurdecedor ainda pairando pelas ruas de Manhattan."
E daí a parte mais estranha. Um pequeno e estranho fato que permanece como uma bizarra nota de rodapé na tragédia.
Portnoy continua. "Falando sobre algo pessoal, uma das mais estranhas coincidências de minha carreira foi que o ‘Live Scenes From New York’ foi lançado na Terça, 11 de setembro de 2001, e a arte da capa ilustrava uma grande maçã (representando NYC) com o World Trade Center em chamas!"
"Isso tem que ser uma das coincidências mais inacreditáveis na história das capas de discos de rock. Nem preciso dizer, nós retiramos os CDs das prateleiras imediatamente e mudamos a arte da capa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Oasis vai lançar um novo álbum após a reunião? Liam Gallagher responde em rede social
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A banda de metal mais popular de cada país do mundo, segundo o Spotify
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
A estratégia de Nando Reis copiada do Pearl Jam para parecer mais ativo

Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
Mike Portnoy celebra os 34 anos de "Images and Words", clássico do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram



