11/9: Portnoy revela sua experiência pessoal com a tragédia
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 06 de setembro de 2011
À medida que nos aproximamos do décimo aniversário dos atentados terroristas de 11/9, a lenda do prog-rock MIKE PORTNOY compartilhou suas memórias daquele dia com o site Noisecreep.
Dream Theater - Mais Novidades
Ao contar essa história, o ex-baterista do DREAM THEATER e atualmente no ADRENALINE MOB revelou um fato que deve ser uma das mais estranhas coincidências na história da música. Mas antes de chegarmos a esse ponto, a história de Portnoy começa:
"Eu me lembro de acordar numa terça, 11 de Setembro de 2001 com minha mulher me dizendo para ligar a TV porque eu não iria para Nova Iorque tal como planejado."
"O Dream Theater estava trabalhando em NYC na época para mixar o disco ‘Six Degrees of Inner Turbulence’ e eu iria até lá de carro naquela tarde para nossa sessão. Mas à medida que os eventos da manhã se desenrolaram, eu me vi colado à televisão sem acreditar no que eu estava testemunhando. Era tudo surreal demais. Eu me senti como assistindo a um filme de Will Smith. Aquilo não poderia estar de fato acontecendo."
Portnoy então relatou com foi visitar uma Nova Iorque pós-apocalíptica logo depois. "Quando eu de fato voltei a trabalhar em Nova Iorque, alguns dias depois, era tudo irreal, havia uma tristeza e um silêncio quase ensurdecedor ainda pairando pelas ruas de Manhattan."
E daí a parte mais estranha. Um pequeno e estranho fato que permanece como uma bizarra nota de rodapé na tragédia.
Portnoy continua. "Falando sobre algo pessoal, uma das mais estranhas coincidências de minha carreira foi que o ‘Live Scenes From New York’ foi lançado na Terça, 11 de setembro de 2001, e a arte da capa ilustrava uma grande maçã (representando NYC) com o World Trade Center em chamas!"
"Isso tem que ser uma das coincidências mais inacreditáveis na história das capas de discos de rock. Nem preciso dizer, nós retiramos os CDs das prateleiras imediatamente e mudamos a arte da capa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Raimundos: "Eu perdoei, mas eu não esqueci", diz Digão
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Músicos do Mastodon são processados por uso da imagem de Brent Hinds
Quando Paul McCartney sentiu que o Guns N' Roses havia levado embora uma de suas músicas
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
O primeiro hit do rock nacional com palavrão no refrão que surpreendeu João Gordo

Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais



