11/9: Portnoy revela sua experiência pessoal com a tragédia
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 06 de setembro de 2011
À medida que nos aproximamos do décimo aniversário dos atentados terroristas de 11/9, a lenda do prog-rock MIKE PORTNOY compartilhou suas memórias daquele dia com o site Noisecreep.
Dream Theater - Mais Novidades
Ao contar essa história, o ex-baterista do DREAM THEATER e atualmente no ADRENALINE MOB revelou um fato que deve ser uma das mais estranhas coincidências na história da música. Mas antes de chegarmos a esse ponto, a história de Portnoy começa:
"Eu me lembro de acordar numa terça, 11 de Setembro de 2001 com minha mulher me dizendo para ligar a TV porque eu não iria para Nova Iorque tal como planejado."
"O Dream Theater estava trabalhando em NYC na época para mixar o disco ‘Six Degrees of Inner Turbulence’ e eu iria até lá de carro naquela tarde para nossa sessão. Mas à medida que os eventos da manhã se desenrolaram, eu me vi colado à televisão sem acreditar no que eu estava testemunhando. Era tudo surreal demais. Eu me senti como assistindo a um filme de Will Smith. Aquilo não poderia estar de fato acontecendo."
Portnoy então relatou com foi visitar uma Nova Iorque pós-apocalíptica logo depois. "Quando eu de fato voltei a trabalhar em Nova Iorque, alguns dias depois, era tudo irreal, havia uma tristeza e um silêncio quase ensurdecedor ainda pairando pelas ruas de Manhattan."
E daí a parte mais estranha. Um pequeno e estranho fato que permanece como uma bizarra nota de rodapé na tragédia.
Portnoy continua. "Falando sobre algo pessoal, uma das mais estranhas coincidências de minha carreira foi que o ‘Live Scenes From New York’ foi lançado na Terça, 11 de setembro de 2001, e a arte da capa ilustrava uma grande maçã (representando NYC) com o World Trade Center em chamas!"
"Isso tem que ser uma das coincidências mais inacreditáveis na história das capas de discos de rock. Nem preciso dizer, nós retiramos os CDs das prateleiras imediatamente e mudamos a arte da capa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Duas músicas dos Beatles entram para o Clube do Bilhão do Spotify
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal


A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Capa de álbum do Dream Theater lembra a de um álbum clássico do Radiohead, diz Portnoy
"The Wall", do Pink Floyd, é o álbum favorito do baterista Mike Portnoy
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
James LaBrie não imaginou que o Dream Theater pudesse ganhar um Grammy
Lista: vocalistas que mudaram a história de suas bandas para sempre
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida



