L.A. Guns: "Tracii está arrastando o nome da banda na lama"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 04 de setembro de 2011
Johnny H. do site Über Rock conduziu recentemente uma entrevista com o frontman do L.A. Guns, Phil Lewis. Alguns trechos traduzidos da conversa podem ser lidos abaixo.
Über Rock: Já faz seis anos que ‘Tales From The Strip’ foi lançado, o que eu achei que foi uma volta de verdade para vocês, a propósito, mas podemos esperar um novo disco do L.A. Guns para breve?
Phil: Nós temos músicas e temos o mesmo time dos sonhos que produziu ‘Waking the Dead’, ’Rips the Covers Off’ e ‘Tales’, Andy Johns e Bruce Whitkin. Nesse exato momento, estou trabalhando em um novo disco solo que já passou da hora de ser lançado. Depois disso, eu adoraria voltar ao estúdio. Gravar ‘Tales’ foi uma experiência fabulosa. Nós fizemos muito pouca pré-produção, e eu compus a maioria das minhas partes de supetão, mas nós sabíamos bem desde o começo que estávamos fazendo um grande disco.
Über Rock: Falando sobre o L.A. Guns por um momento, você com certeza leu minha resenha da versão de Tracii Guns do L.A. Guns e visto os comentários dele sobre só querer trabalhar com vocês novamente ‘se fosse pelo preço certo’. O Que você acha ou tem a dizer sobre a situação de Tracii tomando conta da marca L.A. Guns e do legado do grupo?
Phil: Honestamente, eu quero o dobro do dinheiro para aguentar as palhaçadas dele, e ninguém por aí está oferecendo esse tipo de grana, então não. Nós estamos fazendo um baita dum som. Stacey Blades é um guitarrista fabuloso, nós temos uma química enorme, e nós provamos com ‘Tales’ que não precisamos de Tracii de qualquer modo, Tracii está arrastando sua versão da banda na lama e não lançou uma música nova sequer nos seis anos em que tem feito isso. É triste, na verdade. Ele é um guitarrista brilhante, mas deveria estar numa situação melhor.
Über Rock: O que eu acho de surpreendente na atual formação da sua banda é que o web site de vocês mostra todas as formações do grupo, e toda a história do L.A. Guns, seja lá qual tenha sido o vocalista, enquanto Tracii parece ter uma memória seletiva…
Phil: Eu sempre serei grato a Tracii por ter me dado a oportunidade que mudou minha vida. É difícil explicar o quanto nos divertimos juntos quando eu entrei pra banda, mas ele é um cara instável, e não demorou muito pra lua-de-mel acabar. Nós tivemos uma ligação forte por um tempo, em grande parte musical. Eu admito que no primeiro disco foi um trabalho de resgate, e eu acho que eu me saí muito bem, mas ‘Cocked And Loaded’ tinha algumas faixas muito boas que Tracii e eu escrevemos juntos. Mas já em ‘Hollywood Vampires’ «1991», eu voltei a escrever músicas inteiras, como ‘Over The Edge’ e ‘Crystal Eyes’ e trazê-las para a banda. Durante as gravações de ‘Hollywood Vampires’ e ‘Vicious Circle’ de 1994, eu nunca via Tracii no estúdio. Ele só ficava de rolê com a galera dele e tocava os solos nas canções já prontas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
A música do Metallica que faz um estádio de futebol americano tremer
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot


Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
Os 20 melhores solos de guitarra do hair metal de acordo com o Ultimate Classic Rock



