Travis Barker: "ganhei uma segunda chance de viver"
Por Wellington Monteiro
Fonte: eonline.com
Postado em 02 de outubro de 2011
O baterista Travis Barker, do Blink 182, que sofreu um acidente de avião há três anos, revela à Rolling Stone o que passou após o ocorrido.
O roqueiro, que perdeu 4 colegas no acidente, e o bom amigo DJ AM que só veio a falecer meses mais tarde, explica como é que ele mudou tudo, desde a sua dieta, a sua dependência de analgésicos, e até mesmo como sua banda, o Blink-182 voltou a ativa.
E, embora o acidente foi o que instigou a reforma em Barker, o baterista admite que ele só foi capaz de se recuperar devido a uma coisa: seus filhos.
Travis explica: "Se eu não tivesse filhos, eu acho que eu teria tomado outro caminho, quero dizer, quando eu saí do hospital eu estava tomando 21 tipos de medicamentos, o médico disse que eu só teria metade dos movimentos para o resto da minha vida, eu estava em 5150 (clínica psiquiátrica), vi por duas semanas... suicidas, loucos. Eu, então, parei lentamente com os remédios. Tinha meus filhos olhando para mim e querendo me ver recuperado... Só para ter uma segunda chance, sabendo que meus parceiros não entendiam isso. Eu tinha que tirar o máximo proveito do meu tempo, e aproveitar ao máximo do meu tempo criando mudanças na minha vida após o drástico fato; prometendo para mim mesmo que se eu andasse de novo, eu iria comer bem e nadar todos os dias."
De fato, o baterista seguiu a sua promessa para ficar saudável: "Eu estou bem desde que eu saí do hospital, passar por isso tudo é algo que te faz abrir os olhos, e mudou a minha vida em uma série de maneiras, eu quero dizer, eu corro todos os dias agora, nunca corri antes."
Algo que ele fazia antes? Tomava Vicodin diariamente, um hábito que Travis chutou para o meio-fio. "Antes da queda do avião, eu estava lutando contra um vício em analgésicos por anos. Posso dizer com orgulho que eu nem sequer tomei qualquer medicação para a dor depois que eu saí do hospital. Eles me disseram que eu ficaria tomando alguns medicamentos para o resto da minha vida, mas eu não preciso de nenhum deles. Eles me fizeram uma pessoa completamente diferente."
Travis afirma que a tragédia não só "mudou sua vida em uma série de maneiras", mas concedeu-lhe "uma segunda chance" na vida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Clássico do My Chemical Romance supera 1 bilhão de plays no Spotify
A frase escrita por Raul Seixas quando criança que explica porque ele se tornou um ídolo
A canção do Queen que Freddie Mercury achava ser bem melhor do que "Bohemian Rhapsody"
Paul McCartney sobre seu hit polêmico: "Eu sabia que ia desagradar. Não gosta? Não compre!"


As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
"Confere com o tamanho da etiqueta?"; Mark Zuckerberg teria sondado camiseta do Blink-182
2001: os 50 melhores álbuns do ano, segundo Sam Law, da Kerrang



