Travis Barker: "ganhei uma segunda chance de viver"
Por Wellington Monteiro
Fonte: eonline.com
Postado em 02 de outubro de 2011
O baterista Travis Barker, do Blink 182, que sofreu um acidente de avião há três anos, revela à Rolling Stone o que passou após o ocorrido.
O roqueiro, que perdeu 4 colegas no acidente, e o bom amigo DJ AM que só veio a falecer meses mais tarde, explica como é que ele mudou tudo, desde a sua dieta, a sua dependência de analgésicos, e até mesmo como sua banda, o Blink-182 voltou a ativa.
E, embora o acidente foi o que instigou a reforma em Barker, o baterista admite que ele só foi capaz de se recuperar devido a uma coisa: seus filhos.
Travis explica: "Se eu não tivesse filhos, eu acho que eu teria tomado outro caminho, quero dizer, quando eu saí do hospital eu estava tomando 21 tipos de medicamentos, o médico disse que eu só teria metade dos movimentos para o resto da minha vida, eu estava em 5150 (clínica psiquiátrica), vi por duas semanas... suicidas, loucos. Eu, então, parei lentamente com os remédios. Tinha meus filhos olhando para mim e querendo me ver recuperado... Só para ter uma segunda chance, sabendo que meus parceiros não entendiam isso. Eu tinha que tirar o máximo proveito do meu tempo, e aproveitar ao máximo do meu tempo criando mudanças na minha vida após o drástico fato; prometendo para mim mesmo que se eu andasse de novo, eu iria comer bem e nadar todos os dias."
De fato, o baterista seguiu a sua promessa para ficar saudável: "Eu estou bem desde que eu saí do hospital, passar por isso tudo é algo que te faz abrir os olhos, e mudou a minha vida em uma série de maneiras, eu quero dizer, eu corro todos os dias agora, nunca corri antes."
Algo que ele fazia antes? Tomava Vicodin diariamente, um hábito que Travis chutou para o meio-fio. "Antes da queda do avião, eu estava lutando contra um vício em analgésicos por anos. Posso dizer com orgulho que eu nem sequer tomei qualquer medicação para a dor depois que eu saí do hospital. Eles me disseram que eu ficaria tomando alguns medicamentos para o resto da minha vida, mas eu não preciso de nenhum deles. Eles me fizeram uma pessoa completamente diferente."
Travis afirma que a tragédia não só "mudou sua vida em uma série de maneiras", mas concedeu-lhe "uma segunda chance" na vida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps