Rocksmith: game permite jogar com uma guitarra de verdade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor Ribeiro, Fonte: Ubisoft, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com tecnologia inédita, jogo vem com cabo especial para ser acoplado à guitarra e dá ao jogador a oportunidade de desenvolver habilidades reais de um guitarrista e reproduzir músicas da mesma maneira como são originalmente tocadas. Rafael Bittencourt, guitarrista do ANGRA, jogou e aprovou!

534 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosE-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

São Paulo – 21 de novembro de 2011 - A Ubisoft acaba de anunciar que Rocksmith já está nas lojas brasileiras esperando por candidatos a pop star. Com proposta inédita, o jogo permite que se aprenda a tocar uma guitarra de verdade utilizando o videogame como meio e o instrumento real como joystick. Em versões para Xbox360 e PS3, o jogo custa R$279,90 e vem com o cabo Real Tone de ¼ de polegada, desenvolvido exclusivamente para o game. Este cabo revolucionário transforma o sinal analógico em digital, permitindo, pela primeira vez na história, que se toque uma guitarra de verdade utilizando um videogame.

“Entre meus amigos da música, sempre discutimos porque não faziam um jogo musical com instrumentos de verdade. Quando liguei o Rocksmith pela primeira vez foi um momento de grande realização. Nós fomos ouvidos!”, afirmou Rafael Bittencourt, guitarrista do ANGRA. “A Ubisoft elevou os jogos de música a um novo patamar, passou da experiência virtual para a real. Sinto que poderei utilizar o Rocksmith em aulas e workshops como um instrumento de ensino”

Ao ligar o console e inserir o CD de Rocksmith, o jogador terá a oportunidade de desenvolver habilidades reais de um guitarrista e reproduzir músicas da mesma maneira como são tocadas originalmente pelos artistas. Com jogabilidade que se ajusta automaticamente à capacidade de cada jogador, o nível de dificuldade aumenta de acordo com a performance de cada um, desde o básico até o profissional.

Conforme os jogadores progridem, novos modos de jogo são desbloqueados para aprimorar habilidades específicas. Rocksmith trabalha todas as técnicas necessárias para se tocar uma guitarra de verdade e os gamers terão a oportunidade de testar seu talento e popularidade em shows virtuais, com direito a muitos aplausos e animação.

“Em um país com tanta tradição musical como o Brasil, Rocksmith não substituirá a função do professor de guitarra, mas tornará o aprendizado uma experiência ainda mais rápida e divertida. Queremos atingir as pessoas que nunca tocaram, mas também aqueles que desistiram de aprender ou progredir por qualquer motivo, oferecendo uma metodologia inovadora que se adapta automaticamente ao nível de cada um.”, disse Bertrand Chaverot, diretor geral da Ubisoft Brasil.

Rocksmith vem com uma extensa lista de músicas, que inclui clássicos do passado e hits da atualidade. É só ligar o videogame, escolher uma música, plugar a guitarra e começar a jogar/ tocar.

Para mais informações sobre Rocksmith, por favor, visite www.rocksmith.com e curta nossa página do Facebook www.facebook.com/rocksmithgame.

Sobre Rafael Bittencourt

Rafael Bittencourt é guitarrista, compositor e fundador da famosa banda brasileira ANGRA, que em outubro de 2011 completou 20 anos de estrada, tendo vendido mais de um milhão de cópias pelo mundo.

http://www.rafaelbittencourt.com

Sobre a Ubisoft

Criada em 1986, na França, a Ubisoft é uma das principais produtoras, editoras e distribuidoras de produtos de entretenimento digital do mundo, com escritórios em 26 países e vendas em mais de 55 países. No ano fiscal de 2010 – 2011, a Ubisoft gerou vendas globais de € 1,039 bilhão. Empenhada em oferecer produtos de alta qualidade, a empresa vem aumentando consideravelmente sua participação no mercado com um portfólio forte de marcas, produtos e parcerias. Ubisoft está no Brasil em São Paulo-SP desde 1999. Mais informações em
http://www.ubisoftgroup.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

534 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"185 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

Andre MatosAndre Matos
Líder do Focus: "É um homem cantando? Impressionante!"

AngraAngra
Uma interpretação do Rebirth de trás para frente

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

E-FarsasE-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

MetallicaMetallica
Por que 9 entre 10 fãs da banda odeiam "Load" e "Reload"?

MetallicaMetallica
New Music Express elege as melhores músicas do grupo

5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros5000 acessosHeavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosMetallica e Motorhead: A obsessão de James Hetfield por Lemmy Kilmister5000 acessosMetalcore: 13 músicas que um fã de death metal deve gostar5000 acessosAngra: Só falta um em foto de Confessori nas redes sociais

Sobre Victor Ribeiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online