Rocksmith: game permite jogar com uma guitarra de verdade
Por Victor Ribeiro
Fonte: Ubisoft
Postado em 26 de novembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com tecnologia inédita, jogo vem com cabo especial para ser acoplado à guitarra e dá ao jogador a oportunidade de desenvolver habilidades reais de um guitarrista e reproduzir músicas da mesma maneira como são originalmente tocadas. Rafael Bittencourt, guitarrista do ANGRA, jogou e aprovou!
São Paulo – 21 de novembro de 2011 - A Ubisoft acaba de anunciar que Rocksmith já está nas lojas brasileiras esperando por candidatos a pop star. Com proposta inédita, o jogo permite que se aprenda a tocar uma guitarra de verdade utilizando o videogame como meio e o instrumento real como joystick. Em versões para Xbox360 e PS3, o jogo custa R$279,90 e vem com o cabo Real Tone de ¼ de polegada, desenvolvido exclusivamente para o game. Este cabo revolucionário transforma o sinal analógico em digital, permitindo, pela primeira vez na história, que se toque uma guitarra de verdade utilizando um videogame.
Rafael Bittencourt - Mais Novidades
"Entre meus amigos da música, sempre discutimos porque não faziam um jogo musical com instrumentos de verdade. Quando liguei o Rocksmith pela primeira vez foi um momento de grande realização. Nós fomos ouvidos!", afirmou Rafael Bittencourt, guitarrista do ANGRA. "A Ubisoft elevou os jogos de música a um novo patamar, passou da experiência virtual para a real. Sinto que poderei utilizar o Rocksmith em aulas e workshops como um instrumento de ensino"
Ao ligar o console e inserir o CD de Rocksmith, o jogador terá a oportunidade de desenvolver habilidades reais de um guitarrista e reproduzir músicas da mesma maneira como são tocadas originalmente pelos artistas. Com jogabilidade que se ajusta automaticamente à capacidade de cada jogador, o nível de dificuldade aumenta de acordo com a performance de cada um, desde o básico até o profissional.
Conforme os jogadores progridem, novos modos de jogo são desbloqueados para aprimorar habilidades específicas. Rocksmith trabalha todas as técnicas necessárias para se tocar uma guitarra de verdade e os gamers terão a oportunidade de testar seu talento e popularidade em shows virtuais, com direito a muitos aplausos e animação.
"Em um país com tanta tradição musical como o Brasil, Rocksmith não substituirá a função do professor de guitarra, mas tornará o aprendizado uma experiência ainda mais rápida e divertida. Queremos atingir as pessoas que nunca tocaram, mas também aqueles que desistiram de aprender ou progredir por qualquer motivo, oferecendo uma metodologia inovadora que se adapta automaticamente ao nível de cada um.", disse Bertrand Chaverot, diretor geral da Ubisoft Brasil.
Rocksmith vem com uma extensa lista de músicas, que inclui clássicos do passado e hits da atualidade. É só ligar o videogame, escolher uma música, plugar a guitarra e começar a jogar/ tocar.
Para mais informações sobre Rocksmith, por favor, visite www.rocksmith.com e curta nossa página do Facebook www.facebook.com/rocksmithgame.
Sobre Rafael Bittencourt
Rafael Bittencourt é guitarrista, compositor e fundador da famosa banda brasileira ANGRA, que em outubro de 2011 completou 20 anos de estrada, tendo vendido mais de um milhão de cópias pelo mundo.
www.rafaelbittencourt.com
Sobre a Ubisoft
Criada em 1986, na França, a Ubisoft é uma das principais produtoras, editoras e distribuidoras de produtos de entretenimento digital do mundo, com escritórios em 26 países e vendas em mais de 55 países. No ano fiscal de 2010 – 2011, a Ubisoft gerou vendas globais de € 1,039 bilhão. Empenhada em oferecer produtos de alta qualidade, a empresa vem aumentando consideravelmente sua participação no mercado com um portfólio forte de marcas, produtos e parcerias. Ubisoft está no Brasil em São Paulo-SP desde 1999. Mais informações em
www.ubisoftgroup.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ
A banda que mais fez shows de abertura para os Beatles em todos os tempos

Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
A resposta sarcástica de Rafael Bittencourt para quem critica timbre de sua guitarra



