Rush: novo álbum trará suite com cinco músicas
Por Vagner Cruz
Fonte: Rush Fã-Clube Brasil
Postado em 15 de dezembro de 2011
A última edição da revista Guitar World trouxe uma pequena entrevista com Alex Lifeson, onde o músico fala de novidades muito interessantes sobre o andamento dos trabalhos em Clockwork Angels, próximo álbum de estúdio do Rush previsto para 2012. Confira:
Alex Lifeson não chega a classificar Clockwork Angels como um álbum conceitual, mas admite que esse tema percorre a maioria das musicas.
"Temos Caravan e BU2B; ambas já lançadas e que tocamos na turnê Time Machine", ele diz, referindo-se a digressão do grupo em 2010-2011. "Essas duas, juntamente com outras três canções, formarão uma suite. A história Clockwork Angels estará nessas cinco faixas".
Os fãs de longa data, que cresceram com multi-canções cheias de narrativas como 2112 e Hemispheres, irão sem dúvida aplaudir o retorno do grupo às suas raízes progressivas. Eles também se emocionarão em saber que a banda não está economizando no comprimento de suas composições.
"Realmente estamos nos estendendo", diz Lifeson. "A maioria das canções possui mais de seis minutos. Estamos nos divertindo com elas, vendo onde querem ir".
O guitarrista diz que o Rush já tem oito canções prontas. Uma faixa, no entanto, tem sido uma luta para eles.
"Nós a compomos, desmontamos, compomos novamente e encostamos mais uma vez", diz Lifeson, rindo. "Ainda estamos considerando essa nesse momento. Tem alguma coisa lá que não queremos perder".
O Rush está mais uma vez ao lado do produtor Nick Raskulinecz, que além de ter trabalhado com bandas como Foo Fighters, Alice In Chains e Evanesence, esteve presente no álbum do trio de 2007, Snakes & Arrows.
"Nick é fantástico", diz Lifeson. "Ele é muito entusiasmado, tem grandes idéias, consegue sons incríveis e se adapta perfeitamente as nossas voltas e mais voltas".
O novo trabalho do Rush trará uma abordagem instrumental mais enxuta.
"Os últimos discos têm sido bastante produzidos, com muitas camadas de guitarras e vocais", diz ele. "Dessa vez queremos de manter as coisas mais simples e diretas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Roger sobre cenário dos anos 80: "Antes era todo mundo se ajudando, depois virou competição"
O álbum do Soundgarden que inspirou a criação de "Enter Sandman", do Metallica
Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock



