The Cult: se exagerar, acaba algo tipo "Chinese Democracy"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


No dia 22 de maio, o THE CULT lançará ‘Choice of Weapon’, o primeiro disco de estúdio do grupo em cinco anos. Para o novo compêndio, o colaborador e produtor de longa data da banda, Bob Rock «Metallica, Mötley Crüe», que produziu um dos álbuns mais bem-sucedidos da banda, ‘Sonic Temple’ «1989», deu os toques finais nas fundações que foram construídas pelo co-produtor Chris Goss «Queens of the Stone Age».
5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"

“Se eu não estava em turnê com o The Cult, eu estava fazendo muita jardinagem, e ficava em casa sendo um feliz dono-de-casa”, disse rindo o guitarrista Billy Duffy ao site Noisecreep sobre os cinco anos desde o último álbum da banda, ‘Born Into This’, de 2007.

O site Noisecreep teve a felicidade de ouvir algumas faixas de ‘Choice of Weapon’ e viu os veteranos roqueiros peneirarem as mesmas texturas musicais dos supralançados ‘Sonic Temple’ e ‘Between Good and Evil’ «2001». ‘Nós começamos o novo disco com Chris «Gross» e daí tivemos conflitos de agenda com ele. Também achamos que fomos muito longe com algumas dessas faixas, mas não conseguíamos ir até o fim, então Ian «Astbury, o vocalista» achou que Bob Rock poderia ajudar-nos com isso.’

Bob Rock
Bob Rock

“Eu tenho certeza que poderíamos ter feito isso com Chris também, mas por um momento, nós precisamos daquela perspectiva nova que Bob trouxe. Já fizemos quatro discos com Bob, então ele sabe como funcionamos, e como fazer as coisas”, diz Duffy.

’Choice of Weapon’ foi escrito por Duffy e Astbury, gravado em Nova Iorque, Los Angeles, no deserto do Califórnia e no estúdio Witch Mountain, de propriedade da banda entre julho e dezembro de 2011. A banda também conta agora com o baterista John Tempesta «Testament, Helmet» e o baixista Chris Wyse «Owl».

“O que fazemos com o The Cult é ir e tentar fazer com que as canções se tornem o que elas são. É como crianças em idade escolar, você tentar dar boas orientações a elas, mas elas vão acabar fazendo o que querem. No fim das contas, você só tem que ceder poder. Você quer capturar um sentimento e documentar a época na qual você escreveu a música. Você não quer exagerar, ou você acaba com algo tipo ‘Chinese Democracy’. Entende o que eu digo?”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

1954 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1912 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Corey TaylorCorey Taylor
GNR deveria se reunir, tão influente quanto AC/DC

AC/DCAC/DC
Clássico com Myles Kennedy (Slash) e Steel Panther

Por um trizPor um triz
Quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cult"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições5000 acessosUltimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstars3872 acessosTina S: um cover magistral de Master Of Puppets aos 16 anos5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online