The Cult: se exagerar, acaba algo tipo "Chinese Democracy"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  


No dia 22 de maio, o THE CULT lançará ‘Choice of Weapon’, o primeiro disco de estúdio do grupo em cinco anos. Para o novo compêndio, o colaborador e produtor de longa data da banda, Bob Rock «Metallica, Mötley Crüe», que produziu um dos álbuns mais bem-sucedidos da banda, ‘Sonic Temple’ «1989», deu os toques finais nas fundações que foram construídas pelo co-produtor Chris Goss «Queens of the Stone Age».

Tirando a poeira do tímpano: 20 novas bandas de rock pra curtir

Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

"Se eu não estava em turnê com o The Cult, eu estava fazendo muita jardinagem, e ficava em casa sendo um feliz dono-de-casa", disse rindo o guitarrista Billy Duffy ao site Noisecreep sobre os cinco anos desde o último álbum da banda, ‘Born Into This’, de 2007.

O site Noisecreep teve a felicidade de ouvir algumas faixas de ‘Choice of Weapon’ e viu os veteranos roqueiros peneirarem as mesmas texturas musicais dos supralançados ‘Sonic Temple’ e ‘Between Good and Evil’ «2001». ‘Nós começamos o novo disco com Chris «Gross» e daí tivemos conflitos de agenda com ele. Também achamos que fomos muito longe com algumas dessas faixas, mas não conseguíamos ir até o fim, então Ian «Astbury, o vocalista» achou que Bob Rock poderia ajudar-nos com isso.’

Bob Rock
Bob Rock
"Eu tenho certeza que poderíamos ter feito isso com Chris também, mas por um momento, nós precisamos daquela perspectiva nova que Bob trouxe. Já fizemos quatro discos com Bob, então ele sabe como funcionamos, e como fazer as coisas", diz Duffy.

’Choice of Weapon’ foi escrito por Duffy e Astbury, gravado em Nova Iorque, Los Angeles, no deserto do Califórnia e no estúdio Witch Mountain, de propriedade da banda entre julho e dezembro de 2011. A banda também conta agora com o baterista John Tempesta «Testament, Helmet» e o baixista Chris Wyse «Owl».

"O que fazemos com o The Cult é ir e tentar fazer com que as canções se tornem o que elas são. É como crianças em idade escolar, você tentar dar boas orientações a elas, mas elas vão acabar fazendo o que querem. No fim das contas, você só tem que ceder poder. Você quer capturar um sentimento e documentar a época na qual você escreveu a música. Você não quer exagerar, ou você acaba com algo tipo ‘Chinese Democracy’. Entende o que eu digo?"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tirando a poeira do tímpano: 20 novas bandas de rock pra curtirTirando a poeira do tímpano
20 novas bandas de rock pra curtir

Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?Metallica
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin