Universal: Grupo deve comprar EMI por 1.2 bi
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 02 de março de 2012
O UNIVERSAL MUSIC GROUP será forçado a vender mais de 650 milhões de dólares em ‘ativos não-essenciais’ de moro a comprar a EMI, de acordo com revelações financeiras recém-divulgadas pela empresa-mãe VIVENDI. São 500 milhões de Euros, ou quase metade do preço de venda de 1.2 bilhões de euros. "Esse projeto deve gerar mais de 100 milhões de libras por ano em sinergias," informou a Vivendi a seus investidores, com ‘projeto’ referindo-se à fusão proposta. "A UMG está comprometida em vender 500 milhões de euros de seus ativos não-essenciais para financiar parte dessa transação."
A venda em ritmo de incêndio muda o debate sobre tal fusão, e poderia facilitar o processo de aprovação regulamentar. Porque comprar uma gravadora gigante é uma coisa, mas vender uma caçambada de coisas para fazê-lo é outra. E, de acordo com os comentários subseqüentes feitos pelo chefão do departamento financeiro da Vivendi PHILIPPE CAPRON, o plano é livrar-se de tais ativos antes que a decisão seja tomada – ao longo dos próximos meses. "Nós queremos acabar com isso antes que os reguladores emitam seu veredicto sobre a transação entre a Universal Music e a EMI," Capron disse ao canal Bloomberg nessa manhã.
E o relógio está correndo… mas nem tanto. A Comissão Europeia emitiu um prazo aproximado para o dia 23 de Março, apesar de que, na verdade, esses caras fazem o que querem em relação ao tempo. E é por isso que o todo-poderoso da Vivendi disse aos investidores para esperarem uma decisão para a segunda metade desse ano.
No lado dos EUA, a Federal Trade Comission (FTC) também está apreciando a fusão, apesar dos europeus serem dez vezes mais rígidos.
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/universal-grupo-deve-comprar-emi-por-e1-2-bi/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O disco do Sepultura que explodiu as "regras do metal", segundo a Classic Rock
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
A música do Judas Priest que foi gravada em 20 minutos, segundo Ian Hill
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
A sugestão de mudança no som que guitarrista do Linkin Park propôs para aceitar retorno
Como Quincy Jones salvou um grande hit pop dos anos 80 de ter sido uma canção de Heavy Metal


As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele



