Universal: Grupo deve comprar EMI por 1.2 bi
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 02 de março de 2012
O UNIVERSAL MUSIC GROUP será forçado a vender mais de 650 milhões de dólares em ‘ativos não-essenciais’ de moro a comprar a EMI, de acordo com revelações financeiras recém-divulgadas pela empresa-mãe VIVENDI. São 500 milhões de Euros, ou quase metade do preço de venda de 1.2 bilhões de euros. "Esse projeto deve gerar mais de 100 milhões de libras por ano em sinergias," informou a Vivendi a seus investidores, com ‘projeto’ referindo-se à fusão proposta. "A UMG está comprometida em vender 500 milhões de euros de seus ativos não-essenciais para financiar parte dessa transação."
A venda em ritmo de incêndio muda o debate sobre tal fusão, e poderia facilitar o processo de aprovação regulamentar. Porque comprar uma gravadora gigante é uma coisa, mas vender uma caçambada de coisas para fazê-lo é outra. E, de acordo com os comentários subseqüentes feitos pelo chefão do departamento financeiro da Vivendi PHILIPPE CAPRON, o plano é livrar-se de tais ativos antes que a decisão seja tomada – ao longo dos próximos meses. "Nós queremos acabar com isso antes que os reguladores emitam seu veredicto sobre a transação entre a Universal Music e a EMI," Capron disse ao canal Bloomberg nessa manhã.
E o relógio está correndo… mas nem tanto. A Comissão Europeia emitiu um prazo aproximado para o dia 23 de Março, apesar de que, na verdade, esses caras fazem o que querem em relação ao tempo. E é por isso que o todo-poderoso da Vivendi disse aos investidores para esperarem uma decisão para a segunda metade desse ano.
No lado dos EUA, a Federal Trade Comission (FTC) também está apreciando a fusão, apesar dos europeus serem dez vezes mais rígidos.
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/universal-grupo-deve-comprar-emi-por-e1-2-bi/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
O erro que o Slayer jamais cometeu, segundo Tom Araya
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Como Paulo Paulista virou membro da Legião Urbana e por que Renato Russo o demitiu
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley



