Coletivo: em prol da valorização da música autoral
Por Ariane Ferreira
Fonte: Coletivo Pobres Paulistas
Postado em 13 de abril de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
QUANTO VALE UM ROCK PAULISTA?
Coletivo de roqueiros paulistanos realiza projeto mensal no Teatro da Vila para protestar contra a perda de espaço em sua própria cidade.
Com a direção de 4 bandas de São Paulo (5PRAStANtAS, EZDP, Kafka Show e Rogério Salatini) e do também paulistano DJ Luki, o Coletivo Pobres Paulistas surgiu da necessidade de reaver o espaço para o rock and roll nativo da cidade que, nos últimos anos, tem sido invadida por casas de show e coletivos de outros estados, mais preocupados em trazer atrações "de fora" do que em dar oportunidade para as bandas locais.
"Não se trata, contudo, de criar qualquer tipo de atrito com os agentes culturais da cidade ou mesmo xenofobia em relação a artistas de fora. Trata-se de chamar a atenção para nossa falta de espaço, reconquistar nosso próprio território e reivindicar o que nos é de direito através do nosso som, da nossa arte." explica Caio Bars, vocalista da banda 5PRAStANtAS.
Nesse espírito, o coletivo lança o projeto "Quanto Vale Um Rock Paulistano?" com o objetivo de promover a união e a troca de figurinhas entre as bandas de rock da cidade e fortalecer a cena de rock autoral de São Paulo.
O evento acontece sob a bandeira do projeto "Quanto Vale?" (do Coletivo Navegantes) que, através de uma bilheteria reversa (o pagamento é feito na saída do evento e cada um paga o quanto achou que valeu o show), visa promover uma maior conscientização por parte de consumidores de arte e entretenimento sobre o valor dos mesmos.
Assim, toda segunda Quinta-Feira do mês, a banda 5PRAStANtAS recebe duas bandas de Sampa para uma noite de muita interação e, claro, rock and roll paulistano autoral.
Vale a pena conferir o que há de novo no verdadeiro underground do rock da cidade.
Serviço:
Data: Toda segunda Quinta-Feira do mês.
Hora: 20h30
Local: Teatro da Vila. Escola Estadual Carlos Maximiliano Pereira dos Santos, Rua Jericó, 256 (entrada pelo estacionamento). Vila Madalena – São Paulo - SP.
Preço: Pague na saída o quanto achou que valeu o show.
http://pobrespaulistas.wordpress.com/
Contato para shows:
Caio Bars
E-mail: [email protected]
Cel: (11) 7628.0361
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ
A banda que mais fez shows de abertura para os Beatles em todos os tempos

Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um



