A música lado b do Black Sabbath que Ozzy se recusou a cantar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de julho de 2024
A formação clássica do Black Sabbath permaneceu unida entre o final dos anos 1960 e o fim da década de 1970. O quarteto formado por Tony Iommi (guitarra), Ozzy Osbourne (vocal), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) gravou álbuns fundamentais para o desenvolvimento do Heavy Metal, como "Black Sabbath", "Paranoid", "Master Of Reality" e "Sabbath Bloody Sabbath".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
O último registro gravado pelo time original do Black Sabbath é "Never Say Die!", oitavo disco de estúdio da banda inglesa, lançado em 1978. "Never Say Die!" apresenta músicas interessantes, como a faixa-título, "A Hard Road" e "Air Dance". Outra faixa legal do trabalho em questão é "Swinging The Chain", que é cantada pelo baterista Bill Ward.
Em recente entrevista concedida a Greg Prato, do site Songfacts, o baixista Geezer Butler explicou por qual razão Bill solta a voz na faixa que encerra "Never Say Die!". Butler, que também era o letrista do Black Sabbath, foi questionado se houve algum atrito com Ozzy por conta das letras das músicas da banda.
"Ele [Ozzy] costumava deixar as coisas por minha conta. Só no final é que eu escrevia as letras e ele estava tão fora de si que nem se dava ao trabalho de lê-las. No álbum ‘Never Say Die!’, Bill Ward cantou uma das músicas [‘Swinging The Chain’] porque Ozzy se recusou a cantá-la", explicou o icônico baixista do Black Sabbath.
"Swinging The Chain" é a faixa de "Never Say Die!" menos ouvida no Spotify, com cerca de 979 mil reproduções. A música, que nunca foi tocada ao vivo pela banda, pode ser ouvida no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps