The Cult: Astbury revela como a espiritualidade o ajudou
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 12 de abril de 2012
O frontman do THE CULT, Ian Astbury, conversou recentemente com o jornalista estadunidense James Rotondi sobre o vindouro álbum de sua banda, ‘Choice of Weapon’, e durante a conversa, forneceu um insight sobre suas convicções espirituais e suas experiências passadas. O que segue abaixo é a tradução de um pequeno trecho da conversa.
"Este disco é sobre passar por um período sombrio, autodestrutivo de minha vida, onde eu definitivamente perdi meu rumo", disse Astbury em uma entrevista recente. "Eu perdi a visão de pra onde eu ia e onde eu estava. É sobre sair disso." Pode-se discutir que a loucura visceral da marca de rock consciente do The Cult é simplesmente a pitada de Zen que uma cultura pop alienada precisa para se equilibrar de vez em quando.
Em ‘Choice of Weapon’, você canta sobre ser ‘consumido pelas provações’. O começo de sua vida foi bem desafiador, certo?
Ian: Eu assisti à minha mãe morrer de câncer, uma morte muito lenta e dolorosa, e eu assisti minha família se desintegrar «a mãe de Astbury, Marion Lindsay, morreu em Glasgow, Escócia, no dia 14 de Maio de 1979, no dia que ele completava 17 anos de idade». Quando minha mãe morreu, não apareceu nada no jornal. A sociedade não parou em luto por ela. Foi apenas uma morte corriqueira. Não tínhamos muito. Tínhamos perdido tudo que tínhamos, e estávamos vivendo basicamente na miséria. Meu pai testava trabalhando em dois empregos.
É muito característico, o artista que batalha pra sair desse tipo de ambiente, mas era a minha realidade. Algumas pessoas falam sobre sair do gueto como se fosse uma medalha de honra, mas pra nós, não era. Eu nunca nem considerei sair pro mundo e dizer que eu tinha vindo de um lar destruído. Eu só digo isso agora porque talvez dê mais contexto para minha arte e disperse alguns mitos pré-concebidos de quem eu sou, apenas porque eu fui um astro da MTV nos anos 80, eu tenho esse tipo de posição privilegiada.
Eu lutei por tudo que eu tenho de material na minha vida, e por tudo em termos de conscientização e nada disso veio fácil. Tudo teve que ser vivido com antecedência e até com isso, a aplicação dessa consciência não foi fácil tampouco. Houve muitos momentos onde eu me senti com vontade de jogar a toalha. Mas estou disposto a seguir em frente. Na verdade, os momentos de reais ensinamentos para mim viram nas crises pessoais, períodos em que eu fiquei à deriva e sem nenhuma idéia de onde eu estava indo.
Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/04/12/the-cult-ian-astbury-revela-como-a-espiritualidade-o-ajudou-a-superar-tragedias-pessoais/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
A única banda dos anos 1960 que a indústria não sacaneou, segundo Paul Rodgers
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"

Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
Existe alguém que inspirou o The Cult a escrever "Fire Woman"? Ian Astbury responde
Rain List: Músicas para um dia de chuva
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado



