Sodom: fazendo apresentação histórica no Music Hall
Por André Molina
Fonte: Curitiba Underground
Postado em 09 de abril de 2012
A apresentação que o Sodom promoveu em Curitiba no dia 06 de abril (sexta-feira) foi mitológica. A lendária banda alemã de thrash metal lotou o Music Hall de fãs da capital, do interior do estado e, também, de Santa Catarina, em plena sexta-feira santa. A banda liderada por Tom Angelripper (vocal e baixo) teve um grande desempenho motivado pela boa receptividade dos fãs, que estavam ansiosos pelo primeiro show do Sodom em Curitiba.
O espetáculo protagonizado pelo Sodom faz parte do Thrash Maniacs Festival, que também inclui bandas do gênero do sul do país. Antes dos alemães subiram ao palco, os grupos Terror Scream, Rhestus e Juggernaut esquentaram a platéia. Como foi o primeiro a tocar, o Juggernaut acabou sendo um pouco prejudicado por causa da qualidade do som do vocal, mas o problema foi rapidamente resolvido com alguns ajustes. Já o Rhestus chamou a atenção pela qualidade técnica exibida pelo seu baterista e o Terror Scream manteve o pique do público até a pausa para a apresentação da banda principal.
Divulgação do novo trabalho
O grupo alemão subiu ao palco aproximadamente às 23 horas para divulgar o novo álbum "In War And Pieces", que foi bem recebido por público e crítica. A canção de abertura foi a faixa título do novo trabalho. Já no início, o guitarrista Bernemann exibiu muito carisma e presença de palco, além de boa técnica. O baterista Markus Freiwald, recém admitido no Sodom, mostrou porque é o novo responsável pelas baquetas da banda, com uma levada segura e forte.
Em seguida, o grupo exibiu um set list com canções antigas e mais recentes. Como "M-16" do aclamado album de mesmo nome lançado em 2001, o clássico "Outbreak of Evil" do primeiro disco de 1984 e "Sodomy and Lust" também da década de 80. Logo após, o Sodom expôs sem muita pausa vários clássicos como "The Saw is the Law", "The Vice of Killing", "Among the Weirdcong" e "Iron Fist" (cover de Motorhead). A apresentação chegou ao seu ápice com "Agent Orange" (1989), do álbum de mesmo nome que consagrou a banda no cenário do thrash metal mundial. Do mesmo disco, o Sodom também tocou "Remember the Fallen".
Fanatismo sem fronteiras
Como todo show de thrash metal, foi constante os moshs dos headbangers. Só não era esperado que um fã de cadeira de rodas subisse ao palco para demonstrar sua admiração ao vocalista e baixista Tom Angelripper, que ficou emocionado com a atitude. O fato que fechou de maneira brilhante o espetáculo foi o mais comentado no restante daquela noite. Com certeza empolgou ainda mais a banda para a última apresentação em São Paulo, no dia seguinte.
Confira fotos publicadas no site Curitiba Underground (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps