Sodom: fazendo apresentação histórica no Music Hall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Molina, Fonte: Curitiba Underground
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A apresentação que o Sodom promoveu em Curitiba no dia 06 de abril (sexta-feira) foi mitológica. A lendária banda alemã de thrash metal lotou o Music Hall de fãs da capital, do interior do estado e, também, de Santa Catarina, em plena sexta-feira santa. A banda liderada por Tom Angelripper (vocal e baixo) teve um grande desempenho motivado pela boa receptividade dos fãs, que estavam ansiosos pelo primeiro show do Sodom em Curitiba.

148 acessosEm 01/06/1989: Sodom lança o álbum "Agent Orange"5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

O espetáculo protagonizado pelo Sodom faz parte do Thrash Maniacs Festival, que também inclui bandas do gênero do sul do país. Antes dos alemães subiram ao palco, os grupos Terror Scream, Rhestus e Juggernaut esquentaram a platéia. Como foi o primeiro a tocar, o Juggernaut acabou sendo um pouco prejudicado por causa da qualidade do som do vocal, mas o problema foi rapidamente resolvido com alguns ajustes. Já o Rhestus chamou a atenção pela qualidade técnica exibida pelo seu baterista e o Terror Scream manteve o pique do público até a pausa para a apresentação da banda principal.

Divulgação do novo trabalho

O grupo alemão subiu ao palco aproximadamente às 23 horas para divulgar o novo álbum "In War And Pieces", que foi bem recebido por público e crítica. A canção de abertura foi a faixa título do novo trabalho. Já no início, o guitarrista Bernemann exibiu muito carisma e presença de palco, além de boa técnica. O baterista Markus Freiwald, recém admitido no Sodom, mostrou porque é o novo responsável pelas baquetas da banda, com uma levada segura e forte.

Em seguida, o grupo exibiu um set list com canções antigas e mais recentes. Como "M-16" do aclamado album de mesmo nome lançado em 2001, o clássico "Outbreak of Evil" do primeiro disco de 1984 e "Sodomy and Lust" também da década de 80. Logo após, o Sodom expôs sem muita pausa vários clássicos como "The Saw is the Law", "The Vice of Killing", "Among the Weirdcong" e "Iron Fist" (cover de Motorhead). A apresentação chegou ao seu ápice com "Agent Orange" (1989), do álbum de mesmo nome que consagrou a banda no cenário do thrash metal mundial. Do mesmo disco, o Sodom também tocou "Remember the Fallen".

Fanatismo sem fronteiras

Como todo show de thrash metal, foi constante os moshs dos headbangers. Só não era esperado que um fã de cadeira de rodas subisse ao palco para demonstrar sua admiração ao vocalista e baixista Tom Angelripper, que ficou emocionado com a atitude. O fato que fechou de maneira brilhante o espetáculo foi o mais comentado no restante daquela noite. Com certeza empolgou ainda mais a banda para a última apresentação em São Paulo, no dia seguinte.

Confira fotos publicadas no site Curitiba Underground (link abaixo).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

148 acessosEm 01/06/1989: Sodom lança o álbum "Agent Orange"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sodom"

SepulturaSepultura
Assista vídeo raro de ensaio da banda em 1989

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

Thrash MetalThrash Metal
Álbuns injustiçados nos anos noventa.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sodom"

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de Stalin5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online