Hair Metal: Baluartes do estilo relembram a época

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Aproveitando o filme Rock Of Ages, o New York Times entrevistou músicos ligados à cena oitentista, lembrando a famigerada era que ficou conhecida como Hair Metal. Pela ordem…

981 acessosGuns N' Roses: Axl lamenta morte de colaborador de Chinese Democracy5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos

Bret Michaels (Poison)

A Sunset Strip: Imagine estar em uma grande e insana festa diária. Víamos nudez, devassidão, sexo, drogas, tudo que se pode imaginar. Toda loucura possível foi feita. A maioria das bandas era formada por garotos de cidades interioranas que foram para Hollywood. É como quando você vai a Las Vegas e liberta aquele animal interno.

Os grandes equívocos de julgamento sobre aquela era: Querem que aquilo pareça mero discurso de moda para poder jogar fora. Mas quando se ouve os músicos que tocavam – Slash, Zakk Wylde e as músicas que escreveram – vemos que ultrapassou o teste do tempo.

Sebastian Bach (Skid Row)

A Hair Nation: Sou o homem que colocou o hair no Metal. Ao mesmo tempo, fiz musicais na Broadway. Participei de séries de TV. Não estrelei Jekyll and Hyde por causa do meu corte de cabelo. Minha voz deu tudo que tenho na vida, não o cabelo.

Os grandes equívocos de julgamento sobre aquela era: As pessoas achavam que era algo mais baseado na imagem que na música. Mas superamos o tempo muito bem. Qual o objetivo de uma canção? Fazer você se sentir bem. E conseguimos isso.

Duff McKagan (Guns N’ Roses)

O primeiro show: Tinham três pessoas no The Troubador. Um amigo, uma namorada de um de nós e uma amiga dela. Mas acreditávamos em nós desde o primeiro acorde.

Os grandes equívocos de julgamento sobre aquela era: O que as pessoas não compreendem é que trabalhávamos duro. Era o emprego normal durante o dia e dedicação à banda durante a noite. Dormíamos duas horas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Duff McKaganDuff McKagan
Izzy Stradlin não é um herói desconhecido do GNR

981 acessosGuns N' Roses: Axl lamenta morte de colaborador de Chinese Democracy84 acessosEm 10/11/1972: Nasce Dj Ashba (Guns N' Roses, Sixx AM)258 acessosEm 23/03/2004: Guns N' Roses lança a coletânea Greatest Hits0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
As dez melhores canções da banda

SlashSlash
"Myles Kennedy explodiu minha mente!"

Axl RoseAxl Rose
"É incrível que minha mãe conseguia sair de casa!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Poison"0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row"


Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Haja penteHaja pente
Os músicos mais cabeludos do Rock e Heavy Metal

Reb BeachReb Beach
"Não me importo de dizer, Kirk Hammet é um bosta!"

5000 acessosJapão: conheça dez bandas japonesas de Metal5000 acessosSounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy Metal5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosKirk Hammett: Qual é a melhor banda do Big Four?5000 acessosLemmy: "trato as pessoas como espero ser tratado"5000 acessosJason Newsted: por que seus dias com Ozzy duraram pouco?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de junho de 2012


Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online