Corey Taylor: seria melhor se a mídia nem falasse de Metal
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 09 de junho de 2012
O frontman do SLIPKNOT e do STONE SOUR, COREY TAYLOR, acredita que o Metal é o único gênero no qual os músicos estão sempre tentando se superar – e isso é uma das coisas que fazem do gênero uma forma única de arte.
Seus comentários foram lançados em uma discussão do jornal ‘The Guardian’ em junho de 2012, sobre porque o rock e o metal são quase que completamente ignorados pela grande mídia, apesar de um forte segmento de fãs e vendas consideráveis.
Taylor argumenta que se a imprensa for ignorar os bons pontos do gênero, ela não deveria ficar só ressaltando os maus.
Diz ele: "O que me emputece é que só falam sobre metal desse modo ‘o Metal vai matar seus filhos’. Seria melhor se nem falassem da gente."
"É o último espírito rebelde na música. É a voz dos desgarrados. É por isso que apela a tantas pessoas quando elas são mais jovens e ainda apela quando essas pessoas têm 40 anos de idade, não querem crescer."
"A próxima geração sempre está tentando superar a anterior, ir mais longe, tentando achar aquele frenesi que não foi causado ainda. O Black Sabbath, depois o Metallica, depois Marilyn Manson e depois nós. Há essa necessidade de se subir de patamar – eu não vejo isso em nenhum outro gênero."
O editor do departamento de críticas do The Guardian, Alexis Petridis diz que não escreve sobre metal porque "Eu não insultaria aos artistas envolvidos. Se eu não entendo da música, não há por que escrever sobre ela. Ela nunca apelou a mim quando eu era criança. Talvez eu não fosse raivoso o suficiente. Eu tentei apreciar ‘Reign In Blood’ do Slayer como uma obra de música extrema. Eu tentei ouvir Black Metal Norueguês como um gênero vanguardista de arte, e não rola pra mim. Eu acho que de fato, é melhor pro metal existir fora desse meio. Se você recebe o respeito do Hall Of Fame, e se isso é mainstream, isso não significaria que o metal não teria contra o que lutar?"
Mas Petridis ressalta: "O legal sobre os fãs de Metal é que eles são incrivelmente leais. Em qualquer outro gênero – hip hop, alt-rock – as coisas se mexem depressa. Os artistas gravam um ou dois discos, e daí desaparecem. As bandas de metal podem se desenvolver. Uma banda pode tocar em Wembley arena pela primeira vez e estar no sexto disco, o que não aconteceria em nenhum outro gênero. É o único gênero do qual me lembro onde bandas podem passar por imensas mudanças na formação que matariam uma banda mainstream sem deixar vestígios."
Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/06/09/corey-taylor-seria-melhor-se-a-grande-midia-nem-falasse-de-metal/
Comente: Metal é uma forma única de arte?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026

Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
As 50 melhores músicas do Slipknot, segundo os leitores da Metal Hammer
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Slipknot já falava em se separar antes do segundo disco, revela produtor
O motivo curioso que fez Corey Taylor virar fã do Depeche Mode
As regras do New Metal/Nu-metal


