Corey Taylor: seria melhor se a mídia nem falasse de Metal
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 09 de junho de 2012
O frontman do SLIPKNOT e do STONE SOUR, COREY TAYLOR, acredita que o Metal é o único gênero no qual os músicos estão sempre tentando se superar – e isso é uma das coisas que fazem do gênero uma forma única de arte.
Seus comentários foram lançados em uma discussão do jornal ‘The Guardian’ em junho de 2012, sobre porque o rock e o metal são quase que completamente ignorados pela grande mídia, apesar de um forte segmento de fãs e vendas consideráveis.
Taylor argumenta que se a imprensa for ignorar os bons pontos do gênero, ela não deveria ficar só ressaltando os maus.
Diz ele: "O que me emputece é que só falam sobre metal desse modo ‘o Metal vai matar seus filhos’. Seria melhor se nem falassem da gente."
"É o último espírito rebelde na música. É a voz dos desgarrados. É por isso que apela a tantas pessoas quando elas são mais jovens e ainda apela quando essas pessoas têm 40 anos de idade, não querem crescer."
"A próxima geração sempre está tentando superar a anterior, ir mais longe, tentando achar aquele frenesi que não foi causado ainda. O Black Sabbath, depois o Metallica, depois Marilyn Manson e depois nós. Há essa necessidade de se subir de patamar – eu não vejo isso em nenhum outro gênero."
O editor do departamento de críticas do The Guardian, Alexis Petridis diz que não escreve sobre metal porque "Eu não insultaria aos artistas envolvidos. Se eu não entendo da música, não há por que escrever sobre ela. Ela nunca apelou a mim quando eu era criança. Talvez eu não fosse raivoso o suficiente. Eu tentei apreciar ‘Reign In Blood’ do Slayer como uma obra de música extrema. Eu tentei ouvir Black Metal Norueguês como um gênero vanguardista de arte, e não rola pra mim. Eu acho que de fato, é melhor pro metal existir fora desse meio. Se você recebe o respeito do Hall Of Fame, e se isso é mainstream, isso não significaria que o metal não teria contra o que lutar?"
Mas Petridis ressalta: "O legal sobre os fãs de Metal é que eles são incrivelmente leais. Em qualquer outro gênero – hip hop, alt-rock – as coisas se mexem depressa. Os artistas gravam um ou dois discos, e daí desaparecem. As bandas de metal podem se desenvolver. Uma banda pode tocar em Wembley arena pela primeira vez e estar no sexto disco, o que não aconteceria em nenhum outro gênero. É o único gênero do qual me lembro onde bandas podem passar por imensas mudanças na formação que matariam uma banda mainstream sem deixar vestígios."
Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/06/09/corey-taylor-seria-melhor-se-a-grande-midia-nem-falasse-de-metal/
Comente: Metal é uma forma única de arte?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
5 discos essenciais para iniciantes no rock progressivo, segundo a Classic Rock
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Ministry anuncia seu último álbum, "Hate To Go (Take Out or Delivery)"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"


4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Corey Taylor fala sobre importância de buscar ajuda terapêutica
Corey Taylor explica uso de barris e tacos na percussão do Slipknot
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
A música mais difícil do Slipknot para Eloy Casagrande: "tive que meter a bota no bumbo"


