Corey Taylor: seria melhor se a mídia nem falasse de Metal
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 09 de junho de 2012
O frontman do SLIPKNOT e do STONE SOUR, COREY TAYLOR, acredita que o Metal é o único gênero no qual os músicos estão sempre tentando se superar – e isso é uma das coisas que fazem do gênero uma forma única de arte.
Seus comentários foram lançados em uma discussão do jornal ‘The Guardian’ em junho de 2012, sobre porque o rock e o metal são quase que completamente ignorados pela grande mídia, apesar de um forte segmento de fãs e vendas consideráveis.
Taylor argumenta que se a imprensa for ignorar os bons pontos do gênero, ela não deveria ficar só ressaltando os maus.
Diz ele: "O que me emputece é que só falam sobre metal desse modo ‘o Metal vai matar seus filhos’. Seria melhor se nem falassem da gente."
"É o último espírito rebelde na música. É a voz dos desgarrados. É por isso que apela a tantas pessoas quando elas são mais jovens e ainda apela quando essas pessoas têm 40 anos de idade, não querem crescer."
"A próxima geração sempre está tentando superar a anterior, ir mais longe, tentando achar aquele frenesi que não foi causado ainda. O Black Sabbath, depois o Metallica, depois Marilyn Manson e depois nós. Há essa necessidade de se subir de patamar – eu não vejo isso em nenhum outro gênero."
O editor do departamento de críticas do The Guardian, Alexis Petridis diz que não escreve sobre metal porque "Eu não insultaria aos artistas envolvidos. Se eu não entendo da música, não há por que escrever sobre ela. Ela nunca apelou a mim quando eu era criança. Talvez eu não fosse raivoso o suficiente. Eu tentei apreciar ‘Reign In Blood’ do Slayer como uma obra de música extrema. Eu tentei ouvir Black Metal Norueguês como um gênero vanguardista de arte, e não rola pra mim. Eu acho que de fato, é melhor pro metal existir fora desse meio. Se você recebe o respeito do Hall Of Fame, e se isso é mainstream, isso não significaria que o metal não teria contra o que lutar?"
Mas Petridis ressalta: "O legal sobre os fãs de Metal é que eles são incrivelmente leais. Em qualquer outro gênero – hip hop, alt-rock – as coisas se mexem depressa. Os artistas gravam um ou dois discos, e daí desaparecem. As bandas de metal podem se desenvolver. Uma banda pode tocar em Wembley arena pela primeira vez e estar no sexto disco, o que não aconteceria em nenhum outro gênero. É o único gênero do qual me lembro onde bandas podem passar por imensas mudanças na formação que matariam uma banda mainstream sem deixar vestígios."
Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/06/09/corey-taylor-seria-melhor-se-a-grande-midia-nem-falasse-de-metal/
Comente: Metal é uma forma única de arte?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda


Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Slipknot - fala de Clown sobre IA reacende debate sobre tecnologia, criatividade e tradição
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A música irresistível do hair metal para Corey Taylor (Slipknot)
O álbum de hard rock que Corey Taylor chamou de "um dos piores de todos os tempos"
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot


