Mötley Crüe: Nikki Sixx comenta origem de "Home Sweet Home"
Por Igor Miranda
Fonte: Van do Halen
Postado em 25 de setembro de 2012
Em um episódio recente do programa de rádio Sixx Sense, comandado pelo baixista Nikki Sixx, a "origem secreta" da música "Home Sweet Home", clássico do Mötley Crüe, foi revelada pelo próprio. Segue abaixo a declaração:
"Nossa gravadora na época, Elektra Records, não gostou do álbum Shout At The Devil. Rejeitaram, disseram que não soava como o anterior Too Fast For Love. Então dissemos ‘ok, vamos para outra gravadora’. Então a gravadora deu o braço a torcer e vendeu 5 milhões de cópias. A Elektra estava prestes a falir e aquilo a salvou. Então o nosso álbum seguinte, Theatre Of Pain, também foi rejeitado. Disseram ‘isso é horrível e vocês precisam tirar essa música (‘Home Sweet Home’) do álbum, vocês não são uma banda de balada’. Daí fizemos a mesma coisa de antes. Estávamos em guerra constante com a gravadora".
"Então chegamos com ‘Smokin’ In The Boys Room’ (como primeiro single do Theatre) e o álbum não emplacou. Queríamos lançar ‘Home Sweet Home’ como single e a Elektra dizia ‘sem chances’. Fizemos o vídeo por conta própria, custeamos tudo, chegou à MTV e o resto é história. Mas a música nunca foi um hit single mesmo assim. Nunca tocou na rádio, nunca promoveram a música e se não fosse pela MTV, ela não se tornaria o que se tornou. É a nossa ‘Dream On’ ou a nossa ‘Stairway To Heaven’. Nem mesmo ‘Dream On’ foi um hit single. É interessante a ressonância de uma música com a audiência, mas aquilo não tinha ressonância com os empresários. Eles olhavam para coisas como Aerosmith e diziam ‘esse é seu primeiro disco, você não quer uma balada nele’. Mas ‘Dream On’ era a jóia do disco. Assim como ‘Home Sweet Home’ é a nossa jóia. Várias bandas possuem músicas desse tipo, que realmente se conectam com o público".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps