Pirate Bay: prisão não teria ligação com o site de torrents

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Caio Augusto, Fonte: Torrentfreak.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Há alguns dias a Polícia prendeu Gottfrid Svartholm, o co-fundador do Pirate Bay que estava no Camboja. Inicialmente pouco foi divulgado sobre as razões para a prisão, mas depois de alguns dias, as autoridades confirmaram que a Suécia foi a força motriz por trás das ações. De acordo com um porta-voz da polícia cambojana, a detenção do Svartholm estaria ligado a alegados crimes cibernéticos.

"Sua prisão foi feita a pedido do governo sueco por um crime relacionado à tecnologia da informação", disse ele.

Após esta declaração foi assumido que "tecnologia da informação" se refere ao envolvimento do Svartholm com o The Pirate Bay. No entanto, várias fontes agora apontam que a prisão de Svartholm está relacionada com uma operação de hacking que ocorreu em 2010. O alvo foi a empresa sueca IT company, que fornece serviços para a administração fiscal do país. No início daquele ano dados fiscais de 9 mil suecos foram ilegalmente disponibilizados online.

Nos meses que se seguiram dois cidadãos suecos de 30 anos foram presos em conexão com o vazamento. Um dos suspeitos em questão era um membro da Piratbyrån, o grupo que foi desmantelado há dois anos e que fundou o The Pirate Bay em 2003.

Svartholm seria o terceiro suspeito de participação no vazamento ilegal, tendo sido detido numa operação que foi descrita pelo Ministério Público Internacional como "uma sensível e grande investigação".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pirataria"


Pirataria: o nascer de uma indústria alternativaPirataria
O nascer de uma indústria alternativa

Simmons: Falta coragem para processar quem faz downloads!Simmons
"Falta coragem para processar quem faz downloads!"


Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio


Sobre Caio Augusto

Caio Augusto, 19 anos, SP. Comecei a ouvir Rock/Metal quando tinha meus 12 anos, influenciado por meu tio comecei ouvindo Rock brasileiro, apaixonado pelo antigo Raimundos comecei a buscar sons mais pesados como o do Cannibal Corpse na qual sou fã. Sou webmaster e um futuro jornalista.

Mais matérias de Caio Augusto no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336