Pirate Bay: prisão não teria ligação com o site de torrents

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Caio Augusto, Fonte: Torrentfreak.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted

Há alguns dias a Polícia prendeu Gottfrid Svartholm, o co-fundador do Pirate Bay que estava no Camboja. Inicialmente pouco foi divulgado sobre as razões para a prisão, mas depois de alguns dias, as autoridades confirmaram que a Suécia foi a força motriz por trás das ações. De acordo com um porta-voz da polícia cambojana, a detenção do Svartholm estaria ligado a alegados crimes cibernéticos.

"Sua prisão foi feita a pedido do governo sueco por um crime relacionado à tecnologia da informação", disse ele.

Após esta declaração foi assumido que "tecnologia da informação" se refere ao envolvimento do Svartholm com o The Pirate Bay. No entanto, várias fontes agora apontam que a prisão de Svartholm está relacionada com uma operação de hacking que ocorreu em 2010. O alvo foi a empresa sueca IT company, que fornece serviços para a administração fiscal do país. No início daquele ano dados fiscais de 9 mil suecos foram ilegalmente disponibilizados online.

Nos meses que se seguiram dois cidadãos suecos de 30 anos foram presos em conexão com o vazamento. Um dos suspeitos em questão era um membro da Piratbyrån, o grupo que foi desmantelado há dois anos e que fundou o The Pirate Bay em 2003.

Svartholm seria o terceiro suspeito de participação no vazamento ilegal, tendo sido detido numa operação que foi descrita pelo Ministério Público Internacional como "uma sensível e grande investigação".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de setembro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pirataria"

Gene SimmonsGene Simmons
"Os fãs estão matando aquilo que mais amam"

Frank ZappaFrank Zappa
Um sistema de downloads contra a pirataria... em 1989

PiratariaPirataria
Os álbuns mais baixados ilegalmente no Reino Unido

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?2185 acessosMetalblade: os 30 melhores lançamentos dos 30 primeiros anos5000 acessosVan Halen: o típico vocabulário da era David Lee Roth5000 acessosStones: alguém gritou "fora Dilma", alguém tomou as dores e começou a discussão

Sobre Caio Augusto

Caio Augusto, 19 anos, SP. Comecei a ouvir Rock/Metal quando tinha meus 12 anos, influenciado por meu tio comecei ouvindo Rock brasileiro, apaixonado pelo antigo Raimundos comecei a buscar sons mais pesados como o do Cannibal Corpse na qual sou fã. Sou webmaster e um futuro jornalista.

Mais matérias de Caio Augusto no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online