Rush: turnês são cada vez mais duras para Geddy Lee
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 06 de setembro de 2012
NOTA DO EDITOR: uma versão mais curta desta matéria foi publicada ontem.
O frontman do Rush, Geddy Lee diz que vai encontrar mais dificuldades na próxima turnê da banda do que em qualquer outra que já fez antes.
Ele sente que a vida na estrada está se tornando mais difícil enquanto o trio canadense continua a promover o último álbum, Clockwork Angels – que ganhou o prêmio de Álbum do Ano no Progressive Music Awards na noite de ontem.
Mas ele fica feliz por tantas pessoas ainda quererem vê-lo se apresentar com seus colegas de banda Alex Lifeson e Neil Peart.
Lee disse ao Grammy.com: "Eu acho mais estressante do que quando eu era mais jovem. A parte física cobra seu preço, e dos outros caras também, sei com certeza."
"Estar saudável se torna um desafio. Isso porque a turnê dá nos nossos nervos de uma forma diferente de antes."
"Quando eu era mais jovem, eu podia estar em praticamente qualquer condição: ia lá e detonava. Mas isso é uma coisa difícil de fazer agora."
De outro lado, diz Lee, há vantagens em estar mais velho. Ele explica: "Você tem mais confiança do que quando era mais jovem e tem mais controle de seu instrumento. Como resultado, você tem mais controle da atenção do público, o que facilita mais as coisas."
"Tenho muita gratidão pelo público aonde quer que vamos." Lee acredita que uma das razões da longevidade do Rush é o fato de que seus gostos musicais permaneceram os mesmos. "Todos nós gostamos de fazer o mesmo tipo de música", ele diz. "Acho que uma coisa que acaba com muitas bandas é que seus gostos começam a mudar, e o que eles querem colocar em sua música não é algo com que o outro cara concorde. Nós não temos esse problema."
"A outra coisa que faz a maioria das bandas se separar são relações interpessoais. Nós não temos esse problema também – a maior parte do tempo a maior preocupação que temos é ‘quem vai dizer a coisa mais engraçada?’"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez



A mensagem da viúva de Neil Peart para a baterista que assumiu seu lugar no Rush
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
O álbum dos anos setenta que Geddy Lee disse ser a maior decepção musical de sua vida
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
Geddy Lee relembra o sinal mais "insano" da presença do falecido Neil Peart na nova turnê do Rush
Mike Portnoy, do Dream Theater, elege os seus cinco bateristas preferidos
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock



