O drama suicida de Peter Criss, do Kiss, em 1994
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 09 de outubro de 2012
O ex-baterista do KISS, PETER CRISS, chegou tão perto do suicídio que ele chegou a colocar uma arma em sua boca e preparou-se para puxar o gatilho.
Ele estava sentado em meio aos destroços de seu apartamento em Hollywood depois do terremoto de 1994, que matou 57, feriu quase 900 e causou mais de 20 bilhões em prejuízos.
E apesar dele ter um saco com 100 mil dólares em dinheiro, Criss estava assombrado pelo fato de ele outrora ter valido 12 milhões.
Em um trecho de seu livro, o baterista conta o que ele pensou: "Eu vou morrer em uma merda de apartamento – Jesus, eu não acredito que você vai me levar desse jeito."
O terremoto, que forçou o solo a se mover até 16 metros por segundo, causou a destruição dos discos de ouro de Criss, sua coleção de taças de cristal e o chutou de casa correndo às 3 da manhã, levando o saco de dinheiro que ele estava escondendo de oficiais da receita federal.
Horas depois, quando permitiram que ele entrasse de novo em sua propriedade, ele viu que estava sem energia elétrica e que seu banheiro estava tão destruído que ele não tinha como se lavar da imundicie que acumulara naquele dia.
Criss diz: "eu pensei, ‘por que eu deveria continuar? Pra que eu vivo? Meus dois casamentos foram pra merda. Eu mal vejo minha filha. Eu tenho cem mil, mas já vali 12 milhões no passado’. A vida tinha sido uma porra de pesadelo."
Ele pegou seu Magnum .357 e o colocou na boca. Foi nesse momento que ele pensou em sua mãe, que morrera três anos antes. "Eu sempre dei valor ao quanto ela trabalhara para que eu fosse algo," ele diz. "Então se eu me apagasse, como poderia encontrá-la de novo no céu? De repente, havia um grande sentimento de fé naquele quarto."
Criss largou o revólver e decidiu seguir com sua vida – mas ele reflete: "Aquilo não foi um blefe, porque não tinha ninguém ali pra eu estar blefando."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano


Gene Simmons (Kiss) falará no Senado em apoio à remuneração justa de artistas
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
Mike Portnoy revela qual o seu integrante preferido do Kiss
O álbum que Eddie Kramer acha que nunca foi igualado: "Nunca houve nada gravado como ele"
TMZ exibe foto registrada no túmulo de Ace Frehley em cemitério do Bronx
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O disco do Kiss feito a partir de "quase lixo inutilizável", segundo Paul Stanley
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss
Os dez piores frontman da história do Rock, de acordo com a Far Out


