Mike Portnoy: explicações sobre problemas do show de Manila
Por Fernando Portelada
Fonte: Mikeportnoy.com
Postado em 10 de novembro de 2012
Mike Portnoy postou em seu site oficial a seguinte mensagem sobre os problemas no show nas Filipinas...
"Não quero desculpar minhas ações, mas ao menos explicar a situação: Esta turnê do PSMS está sendo MUITO difícil para todos nós em termos de material e produção. A única forma que conseguimos chegar a locais tão distantes, como Manila, Rússia, Israel, Indonésia, etc (onde é normalmente BEM caro de ir a não ser que você seja uma banda com um grande nome, que já está por aí há muito tempo), foi fazer algumas concessões usando material fornecido e técnicos locais em cada show.
Reconheço que nós concordamos com estes termos e estamos dispostos a fazê-los dar certo. No entanto, em quase meia dúzia de ocasiões nesta turnê, ficamos incrivelmente frustrados ao aterrissar no local e descobrir que os requerimentos da banda foram simplesmente ignorados (teclados errados, amplificadores errados, pratos Zildjian, etc) não estando aparelhados e prontos como deveríamos, e como os promotores nos prometeram.
Nós fomos tão pacientes e compreensivos quanto foi possível, mas quando você tem 4 caras que não dormiram mais do que algumas horas toda noite voando para esses shows... Algumas vezes nossa paciência pode ficar escassa.
No caso do show de Manila, nós chegamos horas antes do show e a bateria não estava pronta, pratos estavam faltando, os amplificadores de Bill estavam errados (de novo) e Tony tinha um zunido em seu equipamento que não desaparecia... Mas nós continuamos lá porque estávamos MUITO animados para tocar para esses fãs.
No começo de Stratus (de onde foi tirado o vídeo do Youtube) o microfone da minha caixa caiu e acenei para o técnico colocá-lo de volta no pedestal/bateria, e ao invés disso ele chega à minha bateria e leva o microfone embora, deixando-me SEM microfone da caixa (você pode me ouvir tocando com o tom ao invés da caixa)... Percebendo que ele não fazia ideia do que estava fazendo, ou de como consertar a situação, eu parei de tocar e fiz meu pequeno "rap" enquanto eles arrumavam tudo [...].
No vídeo você pode ver que eu estava ao menos tentando achar graça da situação, sem maldade e sem magoar alguém com uma explosão de raiva.
Moral da história: NÓS SOMOS HUMANOS! E algumas vezes estas circunstâncias frustrantes criam comportamentos frustrados. Eu não estou dizendo que foi certo parar a música, mas se assistirem o vídeo do resto do show, podem ver explicar para a platéia que passei minha vida inteira querendo tocar em Manila e eu não deixaria NADA arruinar minha noite ou o show.
E nós continuamos e todos tiveram uma ótima noite.
E estamos ansiosos para nosso retorno... ( Mas acho que esta é a última vez que viajo sem minha própria bateria e sem meu próprio técnico hahahahahah!!!)
MP"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Mike Portnoy lamenta a morte de Rob Reiner, diretor de "This is Spinal Tap"
Neal Morse Band anuncia novo álbum de estúdio, "L.I.F.T."
Mike Portnoy revela qual o seu integrante preferido do Kiss
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
O maior álbum de rock progressivo de todos os tempos, segundo Mike Portnoy



