Machinage: entrevista ao blog Heavy & Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renato Sanson, Fonte: Heavy And Hell, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

Com certeza o Machinage é uma das revelações do Metal nacional, com duas turnês internacionais pelos EUA, shows ao lado de grandes nomes do Metal nacional e internacional, a banda vem somando grandes conquistas.

Em entrevista exclusiva ao blog Heavy And Hell conversamos com o guitarrista/vocalista Fábio Delibo, que conta sobre o começo da banda, os planos para 2013 e algumas curiosidades...

Confira abaixo alguns trechos da entrevista realizada por Renato Sanson e Luiz Harley:

HAH: O Machinage está na ativa desde 2007, porém só em 2012 foram lançar seu 1° debut, e o que podemos ouvir, valeu a espera, pois a sonoridade do álbum é bem original, mostrando a identidade da banda. O que pode nos falar sobre este longo caminho até lançar o excelente "It Makes Us Hate"?

Fábio: Então, as músicas desse disco na verdade elas estavam prontas desde 2007, e a intenção era de ter esse disco gravado em 2008, chegamos a grava-lo, mas não estávamos conseguindo lançar por problemas financeiros para prensar, e com a demora a banda acabou mudando a formação e com ela as musicas foram tomando um corpo diferente e ficando melhores, logo depois nos apareceu a oportunidade de mixar e masterizar com o Tim Laud que já trabalhou com o Soulfly e o Cavalera Conspiracy, então decidimos regravar, ai era para ter saído em 2011 com um selo que nos prometeu lança-lo, mas no fim acabou nos prendendo por 1 ano com o CD parado, até que conseguimos lançar por outro selo agora em 2012, foi um caminho devido a esses problemas, mas acabou ficando da forma que queríamos que ficasse, valeu a pena a demora (risos)...

HAH: Após duas turnês americanas, o que agregou a banda estes shows? E como foi a recepção do público?

Fábio: Nós aprendemos muito tocando lá fora, a experiência é fantástica, a gente pega um entrosamento de palco que só acontece tocando bastante, e a tour serve demais pra isso, a recepção foi maravilhosa, fomos tratados como artistas, ninguém nos dava água de cache, fomos tratados como banda de verdade, e isso é fantástico!!!!

AH: O Machinage já dividiu o palco com grandes nomes do Metal como: Overkill, Sepultura, Nuclear Assault, Dismember, Tim Owens, André Matos, Angra, Almah, Torture Squad e Korzus. Qual entretanto em alguns casos com públicos diferentes em relação a sonoridade, vocês já tiveram algum problema? E qual região do Brasil ainda falta ser mais explorada pela banda?

Fábio: Nunca tivemos problemas com o público, sempre tivemos uma boa recepção, a aceitação foi boa mesmo estando em shows com outra sonoridade, acho que uma vantagem do Machinage, baseado no que ouvimos da galera nos shows é o fato de ser Thrash e ao mesmo tempo Heavy, não chega a desagradar ao público que curte mais Heavy nem quem curte Thtash, nunca escrevemos as músicas pensando nisso, mas acabou que saindo dessa forma e isso nos tem ajudado bastante. O nordeste é uma região que nunca tocamos e gostaríamos muito de tocar, espero em breve tocar por lá.

Confira a entrevista na íntegra no link abaixo:
http://heavyandhellsc.blogspot.com.br/2012/12/entrevista-mac...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Machinage"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Machinage"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosStatik Majik: A coleção de vinis do baterista Luis Carlos5000 acessosSebastian Bach: a "Escola de Grito" do vocalista5000 acessosKorn: famosa capa é homenageada em seriado da Rede Globo?

Sobre Renato Sanson

Renato Sanson é gaúcho, dono do blog Heavy And Hell, redator e editor do site Road to Metal, fãnatico por Iron Maiden e também fãnatico por Thrash Metal, dentre suas atividades já foi colaborador do site Arena Heavy e vem somando em seu currículo diversas entrevistas internacionais e nacionais e com um objetivo trassado, unir o Metal nacional e mostrar a todos que temos a melhor cena do mundo. Siga Renato Sanson no Twitter: @RenatoSanson e conheça seus dois veículos de comunicação: Heavy And Hell / Road to Metal.

Mais matérias de Renato Sanson no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online