Machinage: entrevista ao blog Heavy & Hell
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell
Postado em 27 de dezembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com certeza o Machinage é uma das revelações do Metal nacional, com duas turnês internacionais pelos EUA, shows ao lado de grandes nomes do Metal nacional e internacional, a banda vem somando grandes conquistas.
Em entrevista exclusiva ao blog Heavy And Hell conversamos com o guitarrista/vocalista Fábio Delibo, que conta sobre o começo da banda, os planos para 2013 e algumas curiosidades...
Confira abaixo alguns trechos da entrevista realizada por Renato Sanson e Luiz Harley:
HAH: O Machinage está na ativa desde 2007, porém só em 2012 foram lançar seu 1° debut, e o que podemos ouvir, valeu a espera, pois a sonoridade do álbum é bem original, mostrando a identidade da banda. O que pode nos falar sobre este longo caminho até lançar o excelente "It Makes Us Hate"?
Fábio: Então, as músicas desse disco na verdade elas estavam prontas desde 2007, e a intenção era de ter esse disco gravado em 2008, chegamos a grava-lo, mas não estávamos conseguindo lançar por problemas financeiros para prensar, e com a demora a banda acabou mudando a formação e com ela as musicas foram tomando um corpo diferente e ficando melhores, logo depois nos apareceu a oportunidade de mixar e masterizar com o Tim Laud que já trabalhou com o Soulfly e o Cavalera Conspiracy, então decidimos regravar, ai era para ter saído em 2011 com um selo que nos prometeu lança-lo, mas no fim acabou nos prendendo por 1 ano com o CD parado, até que conseguimos lançar por outro selo agora em 2012, foi um caminho devido a esses problemas, mas acabou ficando da forma que queríamos que ficasse, valeu a pena a demora (risos)...
HAH: Após duas turnês americanas, o que agregou a banda estes shows? E como foi a recepção do público?
Fábio: Nós aprendemos muito tocando lá fora, a experiência é fantástica, a gente pega um entrosamento de palco que só acontece tocando bastante, e a tour serve demais pra isso, a recepção foi maravilhosa, fomos tratados como artistas, ninguém nos dava água de cache, fomos tratados como banda de verdade, e isso é fantástico!!!!
AH: O Machinage já dividiu o palco com grandes nomes do Metal como: Overkill, Sepultura, Nuclear Assault, Dismember, Tim Owens, André Matos, Angra, Almah, Torture Squad e Korzus. Qual entretanto em alguns casos com públicos diferentes em relação a sonoridade, vocês já tiveram algum problema? E qual região do Brasil ainda falta ser mais explorada pela banda?
Fábio: Nunca tivemos problemas com o público, sempre tivemos uma boa recepção, a aceitação foi boa mesmo estando em shows com outra sonoridade, acho que uma vantagem do Machinage, baseado no que ouvimos da galera nos shows é o fato de ser Thrash e ao mesmo tempo Heavy, não chega a desagradar ao público que curte mais Heavy nem quem curte Thtash, nunca escrevemos as músicas pensando nisso, mas acabou que saindo dessa forma e isso nos tem ajudado bastante. O nordeste é uma região que nunca tocamos e gostaríamos muito de tocar, espero em breve tocar por lá.
Confira a entrevista na íntegra no link abaixo:
http://heavyandhellsc.blogspot.com.br/2012/12/entrevista-machinage-desbravando-o.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps