Jason Newsted: analgésicos, Metallica e novo projeto
Por Fernando Portelada
Fonte: Great Falls Tribune
Postado em 14 de janeiro de 2013
Pat Douglas do GreatFallsTribune.com recentemente conduziu uma entrevista com o Ex-baixista do METALLICA, VOVOID e FLOTSAM AND JETSAM, e atualmente vocalista do NEWSTED, Jason Newsted. Alguns trechos desta conversa podem ser lidos abaixo.
Sobre como surgiu o projeto NEWSTED:
Jason: "O METALLICA fez seus shows de 30º aniversário, e Lars [Ulrich, baterista do METALLICA] me ligou e disse que eles queriam toda a família e todos que fizeram parte da história da banda. Eu disse ‘Vamos lá'. Eu não sabia o que esperar. Eu estava sobrecarregado com a energia positiva das pessoas. Eu perdi o fôlego. Eu ouvi o meu nome em todos os tipos de dialetos e sotaques. Eu tive uma epifania, olhei para a plateia e disse: ‘Vou tentar fazer isto mais uma vez. ’ É por isso que nós estamos aonde estamos agora, porque Lars me ligou e pediu para tocarmos de novo."
Jason Newsted - Mais Novidades
Sobre ter passado por uma série de cirurgias nos ombros e não poder tocar, fato este que o levou para a pintura.
Jason: "Quando eu fiz minhas cirurgias nos ombros, elas tomaram um tempo de uns três anos e meio ou quatro anos, indo e vindo, ombro esquerdo ombro direito, ombro esquerdo, ombro direito. Com cortes completos no bíceps, nos tendões do ombro e ter passado por terapias e reabilitações bem severas. O vício em analgésicos, a coisa toda. Eu só tinha um braço de cada vez, então eu comecei a pintar. Agora sou ambidestro, eu posso usar ambas as mãos de forma igual para qualquer coisa. Assim que eu encontrei a arte. Eu tinha que fazer algo, porque não conseguia tocar meu instrumento."
Sobre tocar guitarra e cantar no NEWSTED:
Jason: "É excitante e assustador ao mesmo tempo. É o sentimento mais novo, assustador e excitante quando você começa tudo de novo. Eu tenho sentido muito disto."
Sobre sua carreira de 15 anos com o METALLICA:
Jason: "O METALLICA foi como um sonho. Ainda é. Eu não sei como explicar isso. Eu sou o único humano dentro todos os humanos que pôde estar nessa banda e depois dar um passo para trás, ainda vivo, saudável e apreciando seu trabalho. Eu sou a única pessoa que tem esta perspectiva e é um lugar meio louco para se estar."
Sobre a liberdade que ele aproveitou nestes 11 anos desde que deixou o METALLICA:
Jason: "Eu fiz minha parte toda vez que me pediram para fazer algo, mas isso muda algo em você. Você não pode fazer planos sérios com ninguém com quem você realmente se importe, porque a banda deve vir primeiro. Ter esta liberdade para ficar com as pessoas que você ama e ainda fazer a música que você quer fazer, vale mais do que qualquer dinheiro já impresso. Esse é o ponto final."
Sobre sua expectativa para o NEWSTED:
Jason: "Eu não tomo nada como se fosse de graça. Isso é como um renascimento. Eu não tenho que começar de novo, eu só tenho que começar de onde parei, o que aconteceu de ser no topo da mais alta montanha que você pode escalar no metal. Eu me afastei deste lugar, então é mais ou menos onde estou. Eu faço isso porque quero fazê-lo. É difícil para as pessoas entenderem, mas é mais valioso ter controle do meu tempo do que estar na maior banda do mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps