SP_Rock_70_Imagem: viagem no Rock da São Paulo dos anos 1970

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Fernando Pineccio, Fonte: PortalMegaphone.com.br
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

5000 acessosOzzy para Lemmy: nos veremos do outro lado5000 acessosDemonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1

O SESC Belenzinho, na capital paulista, abre no dia 19 de janeiro a mostra SP_Rock_70_Imagem, considerada a mais completa exposição sobre o Rock feito em São Paulo nos últimos 40 anos.

Com fotos raras – algumas inéditas – que mostram artistas nos palcos e na intimidade, painel com capas de LPs, shows e palestras, o evento pretende não só atrair os saudosistas, mas, também, despertar um interesse nos mais jovens pelos nomes que fizeram o Rock paulistano. Fotos, por exemplo, de Carlos Hyra, Ana Arantes, Vania Toledo, Flávia Lobo, Márcia Rebello, Hermano Penna e capas de Made in Brazil, Mutantes, Sá, Rodrix & Guarabyra, Papa Poluição, Rita Lee & Tutti Frutti, Terreno Baldio, Odair Cabeça de Poeta & Grupo Capote, Moto Perpétuo, Casa das Máquinas, Arnaldo Baptista & Patrulha do Espaço, Apokalypsis, Joelho de Porco, entre outros

Espaço ainda para exibição de trechos do documentário ‘SP_Rock_70_Doc’, do jornalista Moisés Santana, curador da mostra. “A exposição revela que artística e culturalmente o Rock dos 70 foi muito expressivo, apesar de pouco reconhecido. Fala-se muito, e com razão, de Mutantes, Raul Seixas, Rita Lee, Novos Baianos e Secos & Molhados, mas havia mais do que isso, existia uma cena prolífica, que produziu ótimas obras revelou músicos de boa qualidade, que não puderam desfrutar as boas condições político-culturais que o rock dos anos 80 teve”, declarou o curador em entrevista ao Estadão nesta semana (veja aqui).

As apresentações musicais ocorrerão aos finais de semana, e a primeira mais se assemelha a uma justa homenagem: a banda Made in Brazil, dos irmãos Vecchione, sobe ao palco entrando no 46º ano de atividade e tocando, na íntegra, o clássico álbum ‘Jack, o Estripador’.

Shows também com Terreno Baldio, Casa das Máquinas, Patrulha do Espaço e Tutti Frutti, além do vocalista Próspero Albanese, que apresenta o show ‘A Voz do Joelho’, em que interpreta músicas de sua carreira solo e, claro, da banda Joelho de Porco. Destaque para a banda 70 de nOvo, que reúne músicos de bandas da época. Mas a mostra também abre espaço para grupos da safra atual e que tem o trabalho inspirado pelos mais velhos. Caso de nomes como Pedra, Baranga e Carro Bomba.

SERVIÇO:

SP_ROCK_ 70_IMAGEM
Sesc Belenzinho. Rua Padre Adelino, 1.000, 2076-9700.

De 3ª a 6ª, 10 h/ 21 h;
Sáb. e dom., 10 h/ 18 h.
Entrada franca
De 19/1 a 10/3
Programação em www.sescsp.org.br/Belenzinho

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Ozzy para LemmyOzzy para Lemmy
Nos veremos do outro lado

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

5000 acessosNirvana: os 50 discos preferidos da banda em diário de Cobain5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosEpica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?4731 acessosPunk: três exemplos de como tocar na batera também é difícil4586 acessosPattie Boyd: a linda garota que inspirou vários clássicos do rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de janeiro de 2013
Post de 15 de janeiro de 2013


Sobre Fernando Pineccio

Fernando Pineccio é repórter em jornal impresso e editor do Portal Megaphone, site dedicado à propagação da Arte, Cultura e Rock and Roll.

Mais matérias de Fernando Pineccio no Whiplash.Net.