SP_Rock_70_Imagem: viagem no Rock da São Paulo dos anos 1970
Por Fernando Pineccio
Fonte: PortalMegaphone.com.br
Postado em 13 de janeiro de 2013
O SESC Belenzinho, na capital paulista, abre no dia 19 de janeiro a mostra SP_Rock_70_Imagem, considerada a mais completa exposição sobre o Rock feito em São Paulo nos últimos 40 anos.
Com fotos raras – algumas inéditas – que mostram artistas nos palcos e na intimidade, painel com capas de LPs, shows e palestras, o evento pretende não só atrair os saudosistas, mas, também, despertar um interesse nos mais jovens pelos nomes que fizeram o Rock paulistano. Fotos, por exemplo, de Carlos Hyra, Ana Arantes, Vania Toledo, Flávia Lobo, Márcia Rebello, Hermano Penna e capas de Made in Brazil, Mutantes, Sá, Rodrix & Guarabyra, Papa Poluição, Rita Lee & Tutti Frutti, Terreno Baldio, Odair Cabeça de Poeta & Grupo Capote, Moto Perpétuo, Casa das Máquinas, Arnaldo Baptista & Patrulha do Espaço, Apokalypsis, Joelho de Porco, entre outros
Espaço ainda para exibição de trechos do documentário ‘SP_Rock_70_Doc’, do jornalista Moisés Santana, curador da mostra. "A exposição revela que artística e culturalmente o Rock dos 70 foi muito expressivo, apesar de pouco reconhecido. Fala-se muito, e com razão, de Mutantes, Raul Seixas, Rita Lee, Novos Baianos e Secos & Molhados, mas havia mais do que isso, existia uma cena prolífica, que produziu ótimas obras revelou músicos de boa qualidade, que não puderam desfrutar as boas condições político-culturais que o rock dos anos 80 teve", declarou o curador em entrevista ao Estadão nesta semana (veja aqui).
As apresentações musicais ocorrerão aos finais de semana, e a primeira mais se assemelha a uma justa homenagem: a banda Made in Brazil, dos irmãos Vecchione, sobe ao palco entrando no 46º ano de atividade e tocando, na íntegra, o clássico álbum ‘Jack, o Estripador’.
Shows também com Terreno Baldio, Casa das Máquinas, Patrulha do Espaço e Tutti Frutti, além do vocalista Próspero Albanese, que apresenta o show ‘A Voz do Joelho’, em que interpreta músicas de sua carreira solo e, claro, da banda Joelho de Porco. Destaque para a banda 70 de nOvo, que reúne músicos de bandas da época. Mas a mostra também abre espaço para grupos da safra atual e que tem o trabalho inspirado pelos mais velhos. Caso de nomes como Pedra, Baranga e Carro Bomba.
SERVIÇO:
SP_ROCK_ 70_IMAGEM
Sesc Belenzinho. Rua Padre Adelino, 1.000, 2076-9700.
De 3ª a 6ª, 10 h/ 21 h;
Sáb. e dom., 10 h/ 18 h.
Entrada franca
De 19/1 a 10/3
Programação em www.sescsp.org.br/Belenzinho
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
As perguntas dos pais de Greyson Nekrutman para liberar filho para turnê com Sepultura
O dia em que Robert Plant chorou assistindo Jimmy Page tocando com outra banda
A banda de metal que fedia tanto que camarim em SP precisou ser repintado após uso


A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher



