SP_Rock_70_Imagem: viagem no Rock da São Paulo dos anos 1970

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Pineccio, Fonte: PortalMegaphone.com.br
Enviar correções  |  Ver Acessos

O SESC Belenzinho, na capital paulista, abre no dia 19 de janeiro a mostra SP_Rock_70_Imagem, considerada a mais completa exposição sobre o Rock feito em São Paulo nos últimos 40 anos.

Com fotos raras - algumas inéditas - que mostram artistas nos palcos e na intimidade, painel com capas de LPs, shows e palestras, o evento pretende não só atrair os saudosistas, mas, também, despertar um interesse nos mais jovens pelos nomes que fizeram o Rock paulistano. Fotos, por exemplo, de Carlos Hyra, Ana Arantes, Vania Toledo, Flávia Lobo, Márcia Rebello, Hermano Penna e capas de Made in Brazil, Mutantes, Sá, Rodrix & Guarabyra, Papa Poluição, Rita Lee & Tutti Frutti, Terreno Baldio, Odair Cabeça de Poeta & Grupo Capote, Moto Perpétuo, Casa das Máquinas, Arnaldo Baptista & Patrulha do Espaço, Apokalypsis, Joelho de Porco, entre outros

Espaço ainda para exibição de trechos do documentário 'SP_Rock_70_Doc', do jornalista Moisés Santana, curador da mostra. "A exposição revela que artística e culturalmente o Rock dos 70 foi muito expressivo, apesar de pouco reconhecido. Fala-se muito, e com razão, de Mutantes, Raul Seixas, Rita Lee, Novos Baianos e Secos & Molhados, mas havia mais do que isso, existia uma cena prolífica, que produziu ótimas obras revelou músicos de boa qualidade, que não puderam desfrutar as boas condições político-culturais que o rock dos anos 80 teve", declarou o curador em entrevista ao Estadão nesta semana (veja aqui).

As apresentações musicais ocorrerão aos finais de semana, e a primeira mais se assemelha a uma justa homenagem: a banda Made in Brazil, dos irmãos Vecchione, sobe ao palco entrando no 46º ano de atividade e tocando, na íntegra, o clássico álbum 'Jack, o Estripador'.

Shows também com Terreno Baldio, Casa das Máquinas, Patrulha do Espaço e Tutti Frutti, além do vocalista Próspero Albanese, que apresenta o show 'A Voz do Joelho', em que interpreta músicas de sua carreira solo e, claro, da banda Joelho de Porco. Destaque para a banda 70 de nOvo, que reúne músicos de bandas da época. Mas a mostra também abre espaço para grupos da safra atual e que tem o trabalho inspirado pelos mais velhos. Caso de nomes como Pedra, Baranga e Carro Bomba.

SERVIÇO:

SP_ROCK_ 70_IMAGEM
Sesc Belenzinho. Rua Padre Adelino, 1.000, 2076-9700.

De 3ª a 6ª, 10 h/ 21 h;
Sáb. e dom., 10 h/ 18 h.
Entrada franca
De 19/1 a 10/3
Programação em www.sescsp.org.br/Belenzinho




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Led Zeppelin: as crianças da capa de Houses Of The HolyLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Guns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpasGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas


Sobre Fernando Pineccio

Fernando Pineccio é repórter em jornal impresso e editor do Portal Megaphone, site dedicado à propagação da Arte, Cultura e Rock and Roll.

Mais matérias de Fernando Pineccio no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336