Ghost: próximo álbum vai soar como um disco bem produzido de 1978
Por Fernando Portelada
Fonte: Decibel Magazine
Postado em 03 de janeiro de 2013
A misteriosa banda Sueca GHOST vai lançar o álbum "Infestissumam" na primavera pela Loma Vista Recordings. O Novo selo foi fundado por Tom Whalley em parceria com a Republic Records, uma divisão do Universal Music Group. O Frontman do grupo, Papa Emeritus, invocou o ganhador do Grammy Nick Raskulinecz (DEATH ANGEL, DEFTONES, FOO FIGHTERS, RUSH) para produzir este trabalho.
Falando à edição de fevereiro de 2013 da Decibel, um dos inomináveis do GHOST falou sobre a decisão da banda de usar Raskulinecz: "A razão de procurarmos por Nick é porque os discos em que ele trabalhou soam verdadeiramente como aquelas bandas. O disco do RUSH soa como um disco do RUSH. O álbum do ALICE IN CHAINS parece com o ALICE IN CHAINS. O do FOO FIGHTERS soa como o FOO FIGHTERS e assim por diante. Enquanto isso há produtores por aí que gostam de marcar os que eles estão produzindo com sua própria marca de som. Nick não é um destes, e ele parece ser um dos poucos que entende a abordagem arqueológica do som, que é algo que começamos a fazer no primeiro álbum. Agora, com mais recursos, estamos fazendo o que estamos prontos para fazer, que é um álbum que soe como um disco realmente caro de 1978, em comparação com o lo-fi dos anos 1970. Nick é um dos poucos que entendem o que nós pretendemos com isso, e ele é muito devotado a Satan."
Quando perguntado sobre a decisão do GHOST de assinar com uma grande gravadora e o impacto que isto teria na espectativa para o novo álbum, o "demônio" disse: "Em alguns aspectos (estar em uma grande gravadora), mudou tudo para melhor. Obviamente nós chegamos com estas exigências e expectativas e até agora eles foram surpreendentemente abertos com os termos de nossa liberdade criativa. Não tivemos problema algum. Óbvio que se você comparar com o lançamento de nosso primeiro álbum, Opus Eponymous, as expectativa é bem diferente neste ponto, o planejamento e todo o processo é bem diferente do que estamos acostumados."
"No geral não é tão corporativo quanto eu esperava ser". Ele adiciona. "Eu acho que a maioria destes grandes selos pararam de ser estes conglomerados de pessoas que não dava a mínima para a música, porque isso não dava certo. Estes caras foram demitidos. Agora os caras que trabalham lá – não os donos, mas os caras que lá trabalham – eles são colecionares de discos, como os caras que comandam uma gravadora independente. Eles dedicaram suas vidas ao rock and roll [...]. Mas obviamente esta ainda é nossa primeira experiência com um grande selo. É um experimento. Pergunte-me de novo no próximo ano.
Uma das músicas que o GHOST gravou durante as sessões de "Infestissumam" é um cover do ABBA, "I’m A Marionette" como uma faixa bônus em potencial.
"Nós somos suecos e o ABBA sempre foi uma parte muito, muito forte de nossa herança musical moderna. Nós crescemos com esta música muito presente. O ABBA basicamente pegou centenas de anos de música tradicional sueca e transformou em músicas pop. Eu estou falando de música dos séculos 16, 17 e 18. Todos fora da Scandinavia provavelmente não são familiares com estes tons ou linguagem musical, mas umas das razões que o ABBA conseguiu ficar tão grande na Suécia, foi pela sua influência de música Folk. Acho que qualquer um nesta região é facilmente encantado com este tipo de música, por isso creio que o ABBA tem um grande significado para nós."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
Duff McKagan, do Guns N' Roses, diz que beber e usar drogas não é nada glamouroso
A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira
Os detalhes que levaram Dennis Stratton a ser demitido do Iron Maiden


"Skeletá", do Ghost, é eleito álbum do ano pela Metal Hammer
Os 50 melhores álbuns de 2025 de acordo com a revista Kerrang!
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
Revista Revolver destaca Deftones, Sleep Token e outros nomes em sua edição especial de 2025
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
James Hetfield, do Metallica, fala sobre a sensação Ghost



