Ghost: próximo álbum vai soar como um disco bem produzido de 1978
Por Fernando Portelada
Fonte: Decibel Magazine
Postado em 03 de janeiro de 2013
A misteriosa banda Sueca GHOST vai lançar o álbum "Infestissumam" na primavera pela Loma Vista Recordings. O Novo selo foi fundado por Tom Whalley em parceria com a Republic Records, uma divisão do Universal Music Group. O Frontman do grupo, Papa Emeritus, invocou o ganhador do Grammy Nick Raskulinecz (DEATH ANGEL, DEFTONES, FOO FIGHTERS, RUSH) para produzir este trabalho.
Falando à edição de fevereiro de 2013 da Decibel, um dos inomináveis do GHOST falou sobre a decisão da banda de usar Raskulinecz: "A razão de procurarmos por Nick é porque os discos em que ele trabalhou soam verdadeiramente como aquelas bandas. O disco do RUSH soa como um disco do RUSH. O álbum do ALICE IN CHAINS parece com o ALICE IN CHAINS. O do FOO FIGHTERS soa como o FOO FIGHTERS e assim por diante. Enquanto isso há produtores por aí que gostam de marcar os que eles estão produzindo com sua própria marca de som. Nick não é um destes, e ele parece ser um dos poucos que entende a abordagem arqueológica do som, que é algo que começamos a fazer no primeiro álbum. Agora, com mais recursos, estamos fazendo o que estamos prontos para fazer, que é um álbum que soe como um disco realmente caro de 1978, em comparação com o lo-fi dos anos 1970. Nick é um dos poucos que entendem o que nós pretendemos com isso, e ele é muito devotado a Satan."
Quando perguntado sobre a decisão do GHOST de assinar com uma grande gravadora e o impacto que isto teria na espectativa para o novo álbum, o "demônio" disse: "Em alguns aspectos (estar em uma grande gravadora), mudou tudo para melhor. Obviamente nós chegamos com estas exigências e expectativas e até agora eles foram surpreendentemente abertos com os termos de nossa liberdade criativa. Não tivemos problema algum. Óbvio que se você comparar com o lançamento de nosso primeiro álbum, Opus Eponymous, as expectativa é bem diferente neste ponto, o planejamento e todo o processo é bem diferente do que estamos acostumados."
"No geral não é tão corporativo quanto eu esperava ser". Ele adiciona. "Eu acho que a maioria destes grandes selos pararam de ser estes conglomerados de pessoas que não dava a mínima para a música, porque isso não dava certo. Estes caras foram demitidos. Agora os caras que trabalham lá – não os donos, mas os caras que lá trabalham – eles são colecionares de discos, como os caras que comandam uma gravadora independente. Eles dedicaram suas vidas ao rock and roll [...]. Mas obviamente esta ainda é nossa primeira experiência com um grande selo. É um experimento. Pergunte-me de novo no próximo ano.
Uma das músicas que o GHOST gravou durante as sessões de "Infestissumam" é um cover do ABBA, "I’m A Marionette" como uma faixa bônus em potencial.
"Nós somos suecos e o ABBA sempre foi uma parte muito, muito forte de nossa herança musical moderna. Nós crescemos com esta música muito presente. O ABBA basicamente pegou centenas de anos de música tradicional sueca e transformou em músicas pop. Eu estou falando de música dos séculos 16, 17 e 18. Todos fora da Scandinavia provavelmente não são familiares com estes tons ou linguagem musical, mas umas das razões que o ABBA conseguiu ficar tão grande na Suécia, foi pela sua influência de música Folk. Acho que qualquer um nesta região é facilmente encantado com este tipo de música, por isso creio que o ABBA tem um grande significado para nós."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Queen: Bowie, Mercury e a história de Under Pressure
Os álbuns dos Beatles mais possuídos (e os mais cobiçados) pelos colecionadores de discos
Dave Grohl explica porque não toca clássicos do Nirvana ao vivo


Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
Revista Revolver destaca Deftones, Sleep Token e outros nomes em sua edição especial de 2025
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Ghost: ser famoso e anônimo não andam de mãos dadas
O veterano que emocionou Fernanda Lira ao elogiar a Crypta



