Phil Anselmo: "meu disco solo vai mudar o jogo"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 23 de fevereiro de 2013
PHIL ANSELMO [DOWN, PANTERA, SUPERJOINT RITUAL] falou com a edição Britânica da revista METAL HAMMER do mês de fevereiro e não fez questão de parecer modesto ou contido sobre seu recém-lançado trabalho solo, "War of the Gargantuas".
"Meu disco solo vai mudar as regras do jogo. Honestamente, ou vai passar batido pelas pessoas, ou elas verão que eu consegui escrever novos tipos de sucessos. Porque é difícil, é agitado. Eu gosto de chamar de música de colapso nervosa, mas todas as músicas tem gancho. Eu achei esse guitarrista que eu conheço desde sempre, desde a metade dos anos 80, fim dos anos 80… o nome dele é MARZI MONTAZERI [ex-Superjoint Ritual], ele é um guitarrista incrível. Um dos muitos guitarristas no começo dos anos 80 que eu ouvi Dimebag dizer algo de bom. Dimebag tinhas as opiniões dele, e normalmente, ele estava certo. Quando as pessoas falavam de Marzi, ele comentava tipo, ‘Woah, ele é muito fudido’".
"War of the Gargantuas" é um EP de quatro faixas composto por duas novas empreitadas de Anselmo [duas são de sua banda solo, a PHILLIP ANSELMO AND THE ILLEGALS] e outras duas de seus afilhados da [gravadora] Housecore Records, o WARBEAST.
Nãoé, de modo algum, um exagero dizer que a faixa "Conflict" faz "Far Beyond Driven" [1994] soar como algo do Milli Vanilli do Metal, o Black Veil Brides.
A outra faixa de Anselmo, "Family, ‘Friends’ And Associates" é mais na veia do Superjoint Ritual, e ao lado de "Conflict", atesta que a idade não amoleceu Anselmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
A opinião de ex-vocalista sobre o estilo de Yngwie Malmsteen ao cantar
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A opinião de Lucinha, mãe de Cazuza, sobre o atual vocalista do Barão Vermelho
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas



Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Pantera: A versão de Vinnie Paul sobre o fim da banda



