Phil Anselmo: "meu disco solo vai mudar o jogo"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 23 de fevereiro de 2013
PHIL ANSELMO [DOWN, PANTERA, SUPERJOINT RITUAL] falou com a edição Britânica da revista METAL HAMMER do mês de fevereiro e não fez questão de parecer modesto ou contido sobre seu recém-lançado trabalho solo, "War of the Gargantuas".
"Meu disco solo vai mudar as regras do jogo. Honestamente, ou vai passar batido pelas pessoas, ou elas verão que eu consegui escrever novos tipos de sucessos. Porque é difícil, é agitado. Eu gosto de chamar de música de colapso nervosa, mas todas as músicas tem gancho. Eu achei esse guitarrista que eu conheço desde sempre, desde a metade dos anos 80, fim dos anos 80… o nome dele é MARZI MONTAZERI [ex-Superjoint Ritual], ele é um guitarrista incrível. Um dos muitos guitarristas no começo dos anos 80 que eu ouvi Dimebag dizer algo de bom. Dimebag tinhas as opiniões dele, e normalmente, ele estava certo. Quando as pessoas falavam de Marzi, ele comentava tipo, ‘Woah, ele é muito fudido’".
"War of the Gargantuas" é um EP de quatro faixas composto por duas novas empreitadas de Anselmo [duas são de sua banda solo, a PHILLIP ANSELMO AND THE ILLEGALS] e outras duas de seus afilhados da [gravadora] Housecore Records, o WARBEAST.
Nãoé, de modo algum, um exagero dizer que a faixa "Conflict" faz "Far Beyond Driven" [1994] soar como algo do Milli Vanilli do Metal, o Black Veil Brides.
A outra faixa de Anselmo, "Family, ‘Friends’ And Associates" é mais na veia do Superjoint Ritual, e ao lado de "Conflict", atesta que a idade não amoleceu Anselmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O álbum que fracassou no Brasil e virou hit na América Latina com outro nome
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
Felipe Andreoli lança o Ibanez FAB1, novo baixo signature desenvolvido em parceria com a marca
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
As diferenças entre trabalhar com Guns e Shakira, segundo brasileiro que transmitiu RIR
Angus Young: quem é o Deus do Rock para o guitarrista do AC/DC?
"Pelo menos não estamos tocando trap ou hip-hop!", diz baixista do Maneskin

Down anuncia novo álbum "Volume V" e lança single e videoclipe
Down: Palavras de Phil Anselmo mostram que o metal (ainda) é racista
Vitor Rodrigues: "Walk on home, Phil!"



