Phil Anselmo: ele se arrepende de ter deixado a escola?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Niclas Müller Hansen, do Rocksverige.se, conduziu uma entrevista com o ex-PANTERA e atual DOWN, Phil Anselmo. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.

899 acessosPantera: veja detalhes do primeiro disco solo de Rex Brown5000 acessosDuff McKagan: inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?

Rocksverige: Você deixou a escola no 12º ano [último ano do ensino médio americano]. Você se arrepende de não ter conseguido uma maior educação?

Anselmo: “Não. Não havia mais nada para aprender. Eu estava avançado, porque eu era esperto naquela época e me dedicava bastante. Eu só precisava de mais quatro créditos, o que significava que podia assistir aulas cedo e sair ao meio dia. Faltavam somente duas classes de Educação Física, Mitologia, o que eu adorava e gostaria de ter estudado mais e geometria. Eu tive uma terrível professora de geometria. Ela me odiava e eu a odiava e era como uma aula de reparação. Eu estava fazendo, naquela época, uns quatro ou cinco shows por semana e chegava em casa às 6 da manhã, então para mim, o dever de casa era o palco. Não me entenda mal – existem certos assuntos, como história e mitologia, que eu gostaria de ter me aplicado mais e ter uma melhor fundação. Eu gosto de história, especialmente e literalmente trabalhos que você ainda lê. Se você olhar para a Bíblia, da forma que ela é escrita, é algo bem poderoso. O texto e certos usos de linguagem antiga e arcaica é poderoso e eu amo isso. Eu gosto de linguística, então é intrigante.”

Rocksverige: Seus pais concordaram com você deixar a escola?

Anselmo: “Eles odiaram. Eles odiaram muito! Eu lembro de chegar em casa e dizer: ‘Estou largando a porra da escola!’ E no próximo dia a minha mãe estava a caminho do trabalho e ela colocou a cabeça na minha porta e disse: ‘Esse é o dia mais triste da minha vida.’ Meu padrasto chutou minha porta e disse: ‘É melhor você começar a trabalhar se você não for para escola.’ Mas eu ficava: ‘Tenha um pouco de fé em mim.’ Ela não reclama muito agora que eu comprei uma casa de presente com uma piscina e um carro. Eu posso entender, porém. ‘Ei, mãe, eu vou ser uma estrela do rock.’ E ela diz: ‘Não, você não vai’. [risos]”

Rocksverige: Após tudo que você passou e experimentou, se você tivesse a chance de voltar no tempo e lhe dar algum conselho quando você deixou a escola para se tornar um astro do rock, qual seria?

Anselmo: ‘Eu diria, sabendo o que eu hoje sei, 'fique longe da bebida. Pare de beber tanto e cuide do seu corpo, tenha certeza de que você está forte, de que suas costas estão fortes, porque você não vai querer passar pelo que passou quando estava machucado e fez todos os erros possíveis com drogas, escapismo e tudo isso. Você não toca música para pegar mulheres e usar drogas, você faz música porque ama música.' [...]”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

PanteraPantera
Phil Anselmo diz que encontrou música inédita

899 acessosPantera: veja detalhes do primeiro disco solo de Rex Brown95 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands148 acessosJosh Steffen: "Hard Ride" do Pantera na bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Machine HeadMachine Head
Ouça covers de Sepultura, Pantera, Iron & Metallica

PanteraPantera
Policial que matou assassino de Dime ainda sofre trauma

PanteraPantera
"Fomos roubados por um diabo dum lunático"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de julho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Phil Anselmo"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"0 acessosTodas as matérias sobre "Down"

Duff McKaganDuff McKagan
Inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?

NatalNatal
As impressões de Nergal, Dani Filth e Shagrath

MetallicaMetallica
Kirk Hammett admite que a banda pensou em demitir Lars Ulrich

5000 acessosMountain - discografia comentada5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosAvenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia5000 acessosSabrina Sabrok: uma roqueira com muito "talento"5000 acessosIron Maiden: conheça o responsável pelos teclados na banda5000 acessosFotos de Infância: Skid Row

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online