Phil Anselmo: ele se arrepende de ter deixado a escola?
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de julho de 2014
Niclas Müller Hansen, do Rocksverige.se, conduziu uma entrevista com o ex-PANTERA e atual DOWN, Phil Anselmo. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Rocksverige: Você deixou a escola no 12º ano [último ano do ensino médio americano]. Você se arrepende de não ter conseguido uma maior educação?
Anselmo: "Não. Não havia mais nada para aprender. Eu estava avançado, porque eu era esperto naquela época e me dedicava bastante. Eu só precisava de mais quatro créditos, o que significava que podia assistir aulas cedo e sair ao meio dia. Faltavam somente duas classes de Educação Física, Mitologia, o que eu adorava e gostaria de ter estudado mais e geometria. Eu tive uma terrível professora de geometria. Ela me odiava e eu a odiava e era como uma aula de reparação. Eu estava fazendo, naquela época, uns quatro ou cinco shows por semana e chegava em casa às 6 da manhã, então para mim, o dever de casa era o palco. Não me entenda mal – existem certos assuntos, como história e mitologia, que eu gostaria de ter me aplicado mais e ter uma melhor fundação. Eu gosto de história, especialmente e literalmente trabalhos que você ainda lê. Se você olhar para a Bíblia, da forma que ela é escrita, é algo bem poderoso. O texto e certos usos de linguagem antiga e arcaica é poderoso e eu amo isso. Eu gosto de linguística, então é intrigante."
Rocksverige: Seus pais concordaram com você deixar a escola?
Anselmo: "Eles odiaram. Eles odiaram muito! Eu lembro de chegar em casa e dizer: ‘Estou largando a porra da escola!’ E no próximo dia a minha mãe estava a caminho do trabalho e ela colocou a cabeça na minha porta e disse: ‘Esse é o dia mais triste da minha vida.’ Meu padrasto chutou minha porta e disse: ‘É melhor você começar a trabalhar se você não for para escola.’ Mas eu ficava: ‘Tenha um pouco de fé em mim.’ Ela não reclama muito agora que eu comprei uma casa de presente com uma piscina e um carro. Eu posso entender, porém. ‘Ei, mãe, eu vou ser uma estrela do rock.’ E ela diz: ‘Não, você não vai’. [risos]"
Rocksverige: Após tudo que você passou e experimentou, se você tivesse a chance de voltar no tempo e lhe dar algum conselho quando você deixou a escola para se tornar um astro do rock, qual seria?
Anselmo: ‘Eu diria, sabendo o que eu hoje sei, 'fique longe da bebida. Pare de beber tanto e cuide do seu corpo, tenha certeza de que você está forte, de que suas costas estão fortes, porque você não vai querer passar pelo que passou quando estava machucado e fez todos os erros possíveis com drogas, escapismo e tudo isso. Você não toca música para pegar mulheres e usar drogas, você faz música porque ama música.' [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps