Testament: gravação de DVD na nova turnê
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de fevereiro de 2013
Thomas Stanley Orwat Jr. do Rock Music Star.com, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Chuck Billy do TESTAMENT, alguns trechos podem ser vistos abaixo.
RockMusicStar.com: O TESTAMENT está quase para cair na estrada com uma grande turnê, a "The Dark Roots Of Thrash". Esta turnê também traz algumas lendas do thrash metal, como o OVERKILL e FLOTSAM AND JETSAM, além de uma nova banda, a 4AMR. Vocês estão achando esta época de liderar uma turnê um tanto quanto estressante ou animadora? O que está em sua cabeça agora?
Chuck: "Sim, um pouco dos dois, na verdade. Nós temos um novo show, com novas músicas que vamos tocar. Nós tivemos previamente três pernas de uma turnê com o ANTHRAX, então estamos tentando colocar novas músicas para esta aqui, um novo show. Estamos planejando filmar o DVD nesta turnê. Nós fizemos alguns DVDs/CDs ao vivo, e queremos fazer algo com músicas diferentes, e criar algo novo."
RockMusicStar.com: Sem entregar muito, qual será a duração do seu set e quantas músicas vão tocar?
Chuck: "Nosso set terá uma hora e meia, com cinco músicas do novo álbum, ‘Dark Roots Of Earth’."
RockMusicStar.com: Quem é responsável por juntar o pacote da turnê? Vocês tem participação neste processo?
Chuck: "Nossos agentes fazem muito para nós. Todas estas bandas estão com um novo disco, ou com um novo disco chegando. Eu aprendi depois de viajar com o ANTHRAX e com o MEGADETH, que os promoters e os fãs querem turnês com bandas que se encaixem. Então, quando estávamos começando a abordagem para esta turnê, nós dissemos um ‘OK’, e os promoters também acharam um bom conjunto."
RockMusicStar.com: Quanto ao novo disco, "Dark Roots Of Earth", ele tem recebido ótimas reviews e até foi mencionado como o melhor disco de rock/metal do ano. O quão gratificante isto foi para vocês neste ponto de sua carreira?
Chuck: "Foi muito, muito bom, especialmente com todo o trabalho duro que tivemos neste disco e no processo de composição. Provavelmente foi o primeiro disco que fizemos sem pensar no que os críticos ou os fãs fossem pensar. Músicas como "Cold Embrace" são de um estilo que não fazemos há 15 anos. Eu acho que juntar a formação original nos deu mais confiança. Quando nós começamos a escrever as músicas nós estávamos realmente compenetrados e eu realmente não pensei no que as pessoas fossem achar. E agora todos nos dão parabéns pelo novo disco, nós estamos felizes que seguimos nossos instintos, porque realmente valeu a pena. Mas sim, é algo bem gratificante."
A entrevista completa pode ser lida, em inglês, no site RockMusicstar.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps