Slash: respondendo a perguntas de fãs franceses
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 30 de março de 2013
O site francês dedicado totalmente ao emblemático guitarrista inglês SLASH [GUNS N’ ROSES, VELVET REVOLVER] SLASH FRANCE conversou com seu totem de adoração nessa semana e redigiu uma entrevista muito interessante, obviamente elaborada por fãs, para outros fãs. Confiram a tradução.
Nós sabemos que há sobras de estúdio de "Apocalyptic Love"; Eric Valentine mencionou "Hold The Line" e a descreveu como uma de duas canções favoritas em Apocalyptic Love. Você pode nos falar um pouco mais sobre ela?
"Hold The Line"? [pensando...] Eu tenho quase certeza de que esse é o título original de "Crazy Life".
Há muitas guitarras em "Apocalyptic Love", você já pensou em lançar um livro com tablaturas com as músicas dele? Os fãs gostariam muito...
A razão pela qual nós não lançamos um livro é porque tudo está disponível online. A internet está matando o ramo de livros de partituras.
Você leu as autobiografias de Duff ou de Steven Adler? Caso sim, o que achou delas?
Eu não li nenhum dos livros deles. Eu os conheço, por que eu iria querer ler os livros deles? Parece obsessão persecutiva.
Quando você viu Izzy Stradlin pela última vez?
A última vez que vi Izzy Stradlin foi quando ele veio e tocou em "Ghost" Eu tenho estado em turnê desde então. Nós trocamos mensagens de texto frequentemente, contudo.
Você é influenciado por bandas novas quando compões material novo?
Eu ouço tudo, novo e velho. Se eu ouço qualquer coisa nova e inspiradora, isso pode me dar novas ideias.
Com que equipamento você gravou o tema de ‘Angry Birds’. Foi só com seu iPad no seu quarto de hotel? Porque não soa como uma demo...
Eu gravei "Angry Birds" no meu computador com o Amplitube em um quarto de hotel durante a turnê.
Nós sabemos que você gosta de bandas de Metal como GOJIRA e MACHINE HEAD, mas e bandas de rock como Muse?
Tem coisas excelentes no novo CD do Muse. Esse último deles foi a primeira vez que eu prestei atenção de fato no Muse. Eu gosto deles.
Você está trabalhando em novo material para um álbum dos Conspirators, vamos ver riffs épicos e músicas como ‘Anastasia’?
Você nunca pensa sobre o último álbum quando está fazendo um novo. Exceto quando é pra se fazer o mesmo disco duas vezes.
Não sabemos se você vai revelar alguma coisa sobre a nova linha AFD vermelha da Gibson ou da Marshall, mas vamos perguntar!
Estamos resolvendo os detalhes com o vermelho ‘inspirado’ por AFD. Nada de novo quanto a uma nova série da Marshall. Apenas discutindo novas ideias.
Última pergunta: sobre "Nothing Left To Fear", alguma chance de lançar a trilha sonora em CD junto com o filme?
Haverá uma trilha sonora. Exceto pela música-tema, muito pouca guitarra na trilha sonora. Mas eu co-escrevi muito dela.
Estamos alcançando 70 mil fãs na página do Facebook do Slashfrance.net e seus fãs franceses não param de crescer. Algo a dizer pra eles?
70 mil?! Diga a todos eles que eu realmente sou agradecido pelo apoio. Mais do que eles possam se dar conta. Mal posso esperar para lançar um novo disco ano que vem.
Muito obrigado pelo seu tempo, Slash!
Sem problema! Saudações!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
O significado de "Agora a China bebe Coca-Cola" no hit "Revoluções Por Minuto" do RPM
A sincera e entusiasmada opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, fundador do Pink Floyd


Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A influência subliminar que Slash admite em seu trabalho; "eu gostava quando criança"
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Já gravado, novo álbum de Slash sairá apenas em 2027
Slash queria que o Guns N' Roses fosse uma banda mais na linha do Motörhead
Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural



