Sepultura: filmagem de 1995 com tribo Xavante

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

1647 acessosSepultura: show gratuito para comemorar aniversário de BH5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King

Uma filmagem do SEPULTURA gravando com os Xavantes, uma tribo indígena do Mato Grosso, em novembro de 1995 pode ser vista abaixo.

O álbum de 1996, “Roots”, trazia a música “Itsari” (Roots, ou raízes, na língua Xavante), que foi gravada durante a estadia da banda com a tribo, como parte de uma cerimônia de cura. Um pequeno número de Xavantes inclusive viajaram para São Paulo, para participar do concerto “Barulho Contra a Fome”, de 1998, que marcou o início da turnê do grupo para seu próximo álbum, “Against” (como foi documentado pelo “Choke).

Quando perguntado sobre esta colaboração com a tribo, o baterista do SEPULTURA, Igor Cavalera, disse em uma entrevista de 1996: “Após o trabalho com os ‘Kaiowas’ no ‘Chaos AD’, nós pensamos que a única coisa que poderia ser melhor que isso, seria realmente gravar algo fora de controle com eles.”

“Todos temos ancestrais – ancestrais indígenas do Brasil. Todos no SEPULTURA, exceto Andreas [Kisser, Guitarrista], que tem uma herança totalmente europeia, visto que sua família veio para o Brasil após a guerra. Eu, Max [então vocalista do grupo] e Paulo [baixista], metade de nosso familiares são nativos do Brasil, então é algo realmente especial para nós colocar isto no álbum e ser parte disto.”

“Toda a viagem foi algo que nós pensávamos ser impossível. Com sorte nós falamos com as pessoas certas, e nós não precisamos ter que passar pelo governo do Brasil para que isto fosse feito. Nós fomos diretamente à pessoa que representa a tribo. Isso foi incrível. Foi somente sobre a música. O assunto principal foi a música.”

“A maioria das pessoas brancas que iam lá estavam estudando ou fazendo pesquisa sobre a tribo, então eles não tinham relações com eles... então conosco, eles estavam realmente feliz de nos ter lá, porque nós não os tratávamos como aberrações... Foi somente música. A troca, sabe. Nós não tínhamos compromisso com eles, o que para nós, era realmente importante. Não era como o STING, que vai à tribo e depois tenta fazer algo pela tribo, para salvar a tribo. Nada assim. Nós chegamos lá sem compromisso, só queríamos tocar nossa música e foi isso.”

Sobre como o SEPULTURA escolheu a tribo XAVANTE para colabora, Igor disse: “Eu acho que o principal foi que nós não teríamos que falar com eles através do governo. O fato de nós termos escolhido os Xavantes, foi porque era a nossa palavra e as palavras deles. Não tinha merda envolvida.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sepultura e NirvanaSepultura e Nirvana
Max conta sobre os encontros com Kurt Cobain

1647 acessosSepultura: show gratuito para comemorar aniversário de BH915 acessosSepultura: "Roots", ambivalente na forma, polivalente no conteúdo1255 acessosCavalera Conspiracy: veja o unboxing do "Psychosis"653 acessosSepultura: Galeria de fotos do show no Festival de Rock Indaiatuba0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

SepulturaSepultura
Andreas Kisser estranha irmãos Cavalera tocando Roots

SepulturaSepultura
Uma entrevista sincera e reveladora para Gastão Moreira

Max CavaleraMax Cavalera
Ele tentou turnê comemorativa do "Roots" com o Sepultura

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"


SlayerSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda5000 acessosEsquisitices: algumas exigências bizarras para shows5000 acessosRob Halford: será que teremos um novo Ozzy ou um novo Axl Rose?5000 acessosAxl Rose: em vídeo, compilação vocal de 1983 a 20175000 acessosChris Cornell: medicamento pode ter gerado "Amnésia Anterógrada"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de março de 2013
Post de 27 de maio de 2015


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online