Dave Mustaine: Broderick é o melhor guitarrista com quem já tocou
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 07 de março de 2013
O novo álbum do MEGADETH, "Super Collider", está programado para ser lançado em junho, por meio do novo selo do guitarrista/vocalista Dave Mustaine, a Tradecraft, que é distribuída pela Universal Music Enterprises (UME). O CD está sendo gravado no estúdio Vic's Garage de Mustaine, em San Marcos, Califórnia, e será o primeiro lançamento do Megadeth após o término do contrato com a Roadrunner Records.
Em um novo post em sua conta no Twitter, Mustaine disse: "Cantei e fiz solos difíceis/rápidos hoje e Chris (Broderick, guitarrista do Megadeth) terminou 'Super Collider'... Tudo o que posso dizer é que ele é, sem dúvida, o melhor guitarrista com quem já toquei".
Mustaine mencionou anteriormente sobre a nova gravadora do Megadeth: "É realmente animador para nós saber que existia uma oportunidade de unir forças com a Universal", disse Mustaine. "Parece que toda vez que você vê uma grande banda ou clipe musical, ele vem do selo da Universal".
"A Universal é de longe ter a casa mais excitante e prestigiosa do Megadeth em todos os tempos. Nós estamos eletrificados com pensamentos do que o futuro aguarda e as possibilidades que uma empresa como a Universal pode trazer para todos nós".
"Nós trabalhamos com ótimas pessoas em todos esses anos, e é incrível ter vários deles no time da Universal para nosso novo disco, 'Super Collider'".
Falando ao Full Metal Jackie na NAMM deste ano, que aconteceu em Anaheim, Califórnia, Mustaine falou sobre a direção do novo material da banda: "David Ellefson (baixista do Megadeth) é um desses caras que é um tipo de barômetro da banda. Se você me pergunta alguma coisa, você nunca sabe o que vai encontrar, mas quando você pergunta a David Ellefson, parece que ele gosta de ler os ingredientes na parte de trás de qualquer coisa, porque ele é como um atirador de precisão. Ele disse para algumas pessoas outro dia, que as músicas se parecem com o 'Killing Is My Business... and Business Is Good!'. Tem partes sombrias, pesadas e rápidas. Eu não acho que está mais rápido e pesado como 'Killing' é, na minha opinião, mas Junior é um grande barômetro - pode soar mal, mas ele sabe o que está acontecendo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Lista: 11 bandas de rock e metal que nunca fizeram um álbum tão bom quanto o primeiro
A banda que poderia fazer parte do Big 4 do Thrash, segundo Dave Lombardo e Charlie Benante

Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
Os 50 melhores discos lançados em 2026, segundo a Classic Rock
Por que "Super Collider" é o pior disco do Megadeth, segundo a Metal Hammer
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
Teemu Mäntysaari não se preocupa com comparações aos outros guitarristas do Megadeth
Marty Friedman conta que começou a tocar guitarra só para ter um amigo
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009



