Iron Maiden: as 10 libras que mudaram a vida de Bruce

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Iron Maiden 666, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


785 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Em entrevista em abril de 2013 ao site sueco Talarforum, o vocalista do Iron Maiden falou sobre sua carreira como empresário e sobre assumir responsabilidades na construção de um negócio bem sucedido, assumindo a linha de frente sem deixar que outras pessoas façam o trabalho real.

Bruce falou também sobre como gastou suas últimas dez libras para ir a um show de rock, que eventualmente o levou a conhecer as pessoas que o colocaram em contato com a cena de Londres, e que mais tarde deu a ele uma carreira com o Iron Maiden.

"Eu havia saído de casa e tinha apenas dez libras no bolso, era todo o dinheiro que eu tinha. Era uma noite de verão e enquanto eu caminhava pela rua me perguntava em que banco eu iria dormir. Tudo o que eu tinha, carregava comigo em uma pequena mala e eu realmente não tinha para onde ir. Enquanto eu olhava procurando um banco adequado, comecei a pensar sobre o que eu faria com meus últimos trocados. Como faço para 'investir' minhas dez libras? Pensei: acho que vou pegar o metrô, comprar comida... ou talvez eu deveria poupar o dinheiro? Depois de pensar em alternativas por um bom tempo, eu percebi que estava na frente de um Clube de Rock, que inclusive ainda existe, chamado Dingwalls. Sabia que algumas bandas tocariam lá e pensei que se eu ainda ia dormir num banco do parque, eu poderia ao menos entrar e tomar umas cervejas. Então, eu paguei minhas últimas 10 libras na entrada para o show e encontrei lá um velho amigo com quem havia tocado em uma banda. Ele trabalhava na casa como técnico de som. Eu disse a ele que eu não tinha lugar para ficar e ele perguntou se eu queria dormir em seu sofá, que não tinha nenhum problema. Depois de viver com ele por uma semana, fiz outras amizades que em seguida me levaram a cantar no Iron Maiden. O que então parecia ser uma decisão quase insignificante, acabou agora em retrospecto por ser um verdadeiro marco na minha vida. Você tem que assumir riscos, afim de assumir a responsabilidade por sua vida e não ser pego em situações desesperadoras."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de abril de 2013
Post de 21 de dezembro de 2014
Post de 08 de março de 2017

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

785 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela428 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce "subjuga" Britney Spears em 2001

GuitarrasGuitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 1

Rock N Roll RibsRock N' Roll Ribs
Conheça o restaurante de Nicko McBrain

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

SlipknotSlipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosEurope: confissões de Tempest sobre excessos dos anos 805000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música4769 acessosBlack Sabbath: Ozzy seguirá em carreira solo após última turnê

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online