Adrenaline Mob: Russel Allen tirando onda de Mafioso pela banda
Por Nathália Plá
Fonte: loudwire.com
Postado em 15 de abril de 2013
Adrenaline Mob - Mais Novidades
Alguns fãs de música talvez conheçam Russell Allen como o vocalista do Symphony X, mas ele também tem feito barulho com o Adrenaline Mob, banda que também conta com as presenças do ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, do guitarrista Mike Orlando e do baixista do Disturbed, John Moyer.
Allen também é conhecido por vários fãs do Adrenaline Mob como "The Don", e ele faz jus ao nome ostentando um chapéu de mafioso no palco. Quando estivemos recentemente com o The Don em pessoa, ele nos falou sobre seu personagem. "Todo mundo adora, é como se eu pusesse esse chapéu idiota e viro o Batman ou coisa do tipo", destacou Allen. "É gozado, eu visto o casaco risca de giz e ponho o chapéu e todo mundo fica tipo, ‘Uau’".
Ele seguiu dizendo, "Nessa banda eu realmente quis separar as coisas. Eu não queria ser conhecido como o Russell Allen from Symphony X, então a idéia no Mob foi essa – eu sou o frontman, eles estão me chamando de ‘The Don’. Ok, eu vou entrar na brincadeira para que eu possa dar a essa banda sua própria identidade. O chapéu é tipo como a banda, de certa forma, não a banda toda, mas é a imagem e aquilo que me distingue e declara, ‘Essa é a voz do Adrenaline Mob’, porque eu não queria nenhum tipo de idéia preconceituosa do que seria, porque isso iria decepcionar todos esses fãs de progressivo".
Allen continua, "Eles esperavam que o Portnoy e eu fizéssemos algo como uma super mistura de Dream Theater com o Symphony X – eles são fãs muito leais e incríveis e foi algo triste para mim receber aquela onda de críticas porque eu não queria fazer mal a ninguém ou causar irritação ou algo do tipo. Eles têm de entender uma coisa, eu não faço isso para eles, eu faço essa música para mim, pelo que eu gosto, assim como o Mike Portnoy, assim como o [Mike] Orlando, assim como o John [Moyer] – estamos fazendo isso porque estamos nos divertindo e queríamos separar as coisas".
Quanto ao chapéu propriamente dito, Allen profetiza, "Todos me falam a mesma coisa, que eles adoram o chapéu. Eu sei que é só um acessório, mas sou eu, ele é meu, eu uso, eu preciso – então estou com ele para o bem e para o mal. Esse é o Don – eu aceito isso".
The Don também admite que seu chapéu é uma das poucas coisas que ele definitivamente precisa levar na turnê. "É o bendido chapéu, eu tenho de levar. Eu tenho alguns de reserva mas esse é o que há", diz Allen. "Eu lhe digo uma coisa, eu não preciso de nada além de café, meu microfone, e pelo menos calças – acho que nem preciso de calças na verdade – meu chapéu, café, microfone e acho que consigo fazer o show. Provavelmente farei isso um dia, aparecer no palco de roupa de baixo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O guitarrista que irritou Malcolm Young; "o sujeito mais chato que tive o azar de conhecer"
A música do Kiss que Ace Frehley adora e foi tocada em raríssimos shows da banda
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico


Heart: "Barracuda" surgiu a partir de uma insinuação incestuosa



