Adrenaline Mob: Russel Allen tirando onda de Mafioso pela banda
Por Nathália Plá
Fonte: loudwire.com
Postado em 15 de abril de 2013
Adrenaline Mob - Mais Novidades
Alguns fãs de música talvez conheçam Russell Allen como o vocalista do Symphony X, mas ele também tem feito barulho com o Adrenaline Mob, banda que também conta com as presenças do ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, do guitarrista Mike Orlando e do baixista do Disturbed, John Moyer.
Allen também é conhecido por vários fãs do Adrenaline Mob como "The Don", e ele faz jus ao nome ostentando um chapéu de mafioso no palco. Quando estivemos recentemente com o The Don em pessoa, ele nos falou sobre seu personagem. "Todo mundo adora, é como se eu pusesse esse chapéu idiota e viro o Batman ou coisa do tipo", destacou Allen. "É gozado, eu visto o casaco risca de giz e ponho o chapéu e todo mundo fica tipo, ‘Uau’".
Ele seguiu dizendo, "Nessa banda eu realmente quis separar as coisas. Eu não queria ser conhecido como o Russell Allen from Symphony X, então a idéia no Mob foi essa – eu sou o frontman, eles estão me chamando de ‘The Don’. Ok, eu vou entrar na brincadeira para que eu possa dar a essa banda sua própria identidade. O chapéu é tipo como a banda, de certa forma, não a banda toda, mas é a imagem e aquilo que me distingue e declara, ‘Essa é a voz do Adrenaline Mob’, porque eu não queria nenhum tipo de idéia preconceituosa do que seria, porque isso iria decepcionar todos esses fãs de progressivo".
Allen continua, "Eles esperavam que o Portnoy e eu fizéssemos algo como uma super mistura de Dream Theater com o Symphony X – eles são fãs muito leais e incríveis e foi algo triste para mim receber aquela onda de críticas porque eu não queria fazer mal a ninguém ou causar irritação ou algo do tipo. Eles têm de entender uma coisa, eu não faço isso para eles, eu faço essa música para mim, pelo que eu gosto, assim como o Mike Portnoy, assim como o [Mike] Orlando, assim como o John [Moyer] – estamos fazendo isso porque estamos nos divertindo e queríamos separar as coisas".
Quanto ao chapéu propriamente dito, Allen profetiza, "Todos me falam a mesma coisa, que eles adoram o chapéu. Eu sei que é só um acessório, mas sou eu, ele é meu, eu uso, eu preciso – então estou com ele para o bem e para o mal. Esse é o Don – eu aceito isso".
The Don também admite que seu chapéu é uma das poucas coisas que ele definitivamente precisa levar na turnê. "É o bendido chapéu, eu tenho de levar. Eu tenho alguns de reserva mas esse é o que há", diz Allen. "Eu lhe digo uma coisa, eu não preciso de nada além de café, meu microfone, e pelo menos calças – acho que nem preciso de calças na verdade – meu chapéu, café, microfone e acho que consigo fazer o show. Provavelmente farei isso um dia, aparecer no palco de roupa de baixo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Guitarrista de Michael Jackson mudou a vida de Nita Strauss
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
O clássico do Yes que arranca lágrimas de Geddy Lee, lendário vocalista do Rush
A canção nacional inspirada por doença e rejeitada que vendeu milhões anos mais tarde
As curiosidades da gravação da orquestra de "Gita" de Raul Seixas, segundo Rick Ferreira


Mike Portnoy: Adrenaline Mob não tem a ver com progressivo



