Angra: "é difícil manter uma banda por muito tempo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luiz Urbano Jr., Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista à revista Rolling Stone, o guitarrista Kiko Loureiro, um dos fundadores da banda falou da trajetória da banda nesses últimos 20 anos.

Big Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferidaOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de 20 anos de carreira, turnês no exterior e trocas de integrantes. É impossível lutar contra o inevitável. Talvez justamente por isso, a última despedida da banda, a saída de Edu Falaschi, oficializada em maio de 2012, tenha sido tão suave. "Já sabíamos disso um ano antes de ele anunciar", contou o músico. "Eu cheguei e falei com ele e colocamos uma data para ele decidir. Mas deixamos que ele fizesse o anúncio, para não ter mal entendidos."

O Angra, que esteve em baixa após a saída de Edu Falaschi, se reergueu com o convite para tocar no cruzeiro 70.000 Tons of Metal, e convidaram Fabio Lione, voz de bandas como Rhapsody of Fire, Vision Divine, Ayreon, Labyrinth para assumir os vocais. "Acho que os fãs do Angra gostam também das bandas dele e gostariam de vê-lo cantando as nossas músicas", diz ele.

Kiko, hoje aos 40 anos, sabe que não precisa apressar as coisas. A escolha do novo vocalista, por exemplo, está sendo levada pela banda aos poucos. Eles planejam transformar o processo seletivo em uma espécie de reality show. "Mas não é nada de Big Brother Brasil", avisa o músico. A ideia é mostrar os bastidores que envolvem a escolha da nova voz do Angra, não apenas a performance do cantor ao microfone, mas toda a sua personalidade. "O fã vai querer uma voz boa, mas nós queremos mostrar a personalidade deles, porque somos nós que teremos que conviver com o cara por 24 horas por dia", disse Kiko. "Já temos uma produtora, mas estamos analisando qual é a melhor forma de publicar isso, se é em um canal menor ou no próprio YouTube", explica.

Em 2013, o Angra comemora os 20 anos de lançamento de Angels Cry. A banda pensou em chamar André Matos para uma turnê de comemoração, mas Kiko diz que André não retornou as ligações "Não nos falávamos há muito tempo", conta. "Mas ele não quis sequer tomar um café ou uma cerveja. Então, pensamos que não valia a pena seguir com o projeto."

Kiko Loureiro é educado e não se altera com o comentário. "É a opinião dele, né?", diz. "Acho que todo mundo deve ter o dilema pessoal de continuar tocando ou procurar outra coisa para fazer da vida. Hoje em dia, nós damos uns tempos. Não encerramos a banda, mas fazemos isso, entende? Morei no exterior no ano passado, tive uma filha, a gente hoje tem outra dinâmica de vida."

O tempo segue em ritmo diferente para a banda hoje, que aprendeu com separações e recomeços. Sempre ao lado do outro guitarrista da banda, Rafael, com quem Loureiro toca desde os 17 anos, ele segue com o Angra na velocidade deles. "Damos uma hibernada e, de repente saímos em turnê, fazemos um disco", conta. "É difícil manter uma banda por muito tempo."

Veja a matéria completa no link abaixo:
http://rollingstone.com.br/noticia/e-dificil-manter-uma-band...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Angra"


Kiko Loureiro: Ele tem medo da maldição do terceiro showKiko Loureiro
Ele tem medo da "maldição do terceiro show"

Angra: banda errou na escolha de Fabio Lione?Angra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?


Big Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferidaBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Ozzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressacaOzzy Osbourne
Madman dá a cura para a ressaca


Sobre Luiz Urbano Jr.

Fanático pelo Led Zeppelin, mesmo tendo nascido muitos anos depois do fim da maior banda que já existiu. Fã de Nirvana, Soundgarden, Alice In Chains, Pearl Jam, Silverchair, Evanescence, Slipknot, Sepultura, Matanza, Raimundos, SOAD e Doors.

Mais matérias de Luiz Urbano Jr. no Whiplash.Net.

adGoo336