Angra: "é difícil manter uma banda por muito tempo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Luiz Urbano Jr., Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à revista Rolling Stone, o guitarrista Kiko Loureiro, um dos fundadores da banda falou da trajetória da banda nesses últimos 20 anos.

804 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosZakk Wylde: detonando a reunião dos Alcoólicos Anonimos

Depois de 20 anos de carreira, turnês no exterior e trocas de integrantes. É impossível lutar contra o inevitável. Talvez justamente por isso, a última despedida da banda, a saída de Edu Falaschi, oficializada em maio de 2012, tenha sido tão suave. “Já sabíamos disso um ano antes de ele anunciar”, contou o músico. “Eu cheguei e falei com ele e colocamos uma data para ele decidir. Mas deixamos que ele fizesse o anúncio, para não ter mal entendidos.”

O Angra, que esteve em baixa após a saída de Edu Falaschi, se reergueu com o convite para tocar no cruzeiro 70.000 Tons of Metal, e convidaram Fabio Lione, voz de bandas como Rhapsody of Fire, Vision Divine, Ayreon, Labyrinth para assumir os vocais. “Acho que os fãs do Angra gostam também das bandas dele e gostariam de vê-lo cantando as nossas músicas”, diz ele.

Kiko, hoje aos 40 anos, sabe que não precisa apressar as coisas. A escolha do novo vocalista, por exemplo, está sendo levada pela banda aos poucos. Eles planejam transformar o processo seletivo em uma espécie de reality show. “Mas não é nada de Big Brother Brasil”, avisa o músico. A ideia é mostrar os bastidores que envolvem a escolha da nova voz do Angra, não apenas a performance do cantor ao microfone, mas toda a sua personalidade. “O fã vai querer uma voz boa, mas nós queremos mostrar a personalidade deles, porque somos nós que teremos que conviver com o cara por 24 horas por dia”, disse Kiko. “Já temos uma produtora, mas estamos analisando qual é a melhor forma de publicar isso, se é em um canal menor ou no próprio YouTube”, explica.

Em 2013, o Angra comemora os 20 anos de lançamento de Angels Cry. A banda pensou em chamar André Matos para uma turnê de comemoração, mas Kiko diz que André não retornou as ligações “Não nos falávamos há muito tempo”, conta. “Mas ele não quis sequer tomar um café ou uma cerveja. Então, pensamos que não valia a pena seguir com o projeto.”

Kiko Loureiro é educado e não se altera com o comentário. “É a opinião dele, né?”, diz. “Acho que todo mundo deve ter o dilema pessoal de continuar tocando ou procurar outra coisa para fazer da vida. Hoje em dia, nós damos uns tempos. Não encerramos a banda, mas fazemos isso, entende? Morei no exterior no ano passado, tive uma filha, a gente hoje tem outra dinâmica de vida.”

O tempo segue em ritmo diferente para a banda hoje, que aprendeu com separações e recomeços. Sempre ao lado do outro guitarrista da banda, Rafael, com quem Loureiro toca desde os 17 anos, ele segue com o Angra na velocidade deles. "Damos uma hibernada e, de repente saímos em turnê, fazemos um disco”, conta. “É difícil manter uma banda por muito tempo.”

Veja a matéria completa no link abaixo:
http://rollingstone.com.br/noticia/e-dificil-manter-uma-band...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

804 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1230 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1390 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2507 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo682 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1125 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Andre MatosAndre Matos
"Às vezes, acabar com uma banda é melhor que mantê-la!"

AngraAngra
Edu Falaschi: "Sempre fui fã da Legião Urbana!"

Mario LinharesMario Linhares
"Obrigado Carlinhos Brown, você se tornou um gigante"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de abril de 2013

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Zakk WyldeZakk Wylde
Detonando a reunião dos Alcoólicos Anonimos

Q MagazineQ Magazine
Os álbuns mais pesados de todos os tempos

Cradle of FilthCradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

5000 acessosMônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosGuns N' Roses: Em vídeo de 1993, Axl Rose detona o Metallica5000 acessosTemas de games: cinco clássicos em versões Heavy Metal5000 acessosGuitar World: Eddie Van Halen, o melhor de todos os tempos5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider detona falecido baterista AJ Pero

Sobre Luiz Urbano Jr.

Fanático pelo Led Zeppelin, mesmo tendo nascido muitos anos depois do fim da maior banda que já existiu. Fã de Nirvana, Soundgarden, Alice In Chains, Pearl Jam, Silverchair, Evanescence, Slipknot, Sepultura, Matanza, Raimundos, SOAD e Doors.

Mais matérias de Luiz Urbano Jr. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online