"É difícil manter uma banda por muito tempo", diz Kiko Loureiro, guitarrista do Angra
Por Luiz Urbano Jr.
Fonte: Rolling Stone
Postado em 13 de abril de 2013
Em entrevista à revista Rolling Stone, o guitarrista Kiko Loureiro, um dos fundadores da banda falou da trajetória da banda nesses últimos 20 anos.
Depois de 20 anos de carreira, turnês no exterior e trocas de integrantes. É impossível lutar contra o inevitável. Talvez justamente por isso, a última despedida da banda, a saída de Edu Falaschi, oficializada em maio de 2012, tenha sido tão suave. "Já sabíamos disso um ano antes de ele anunciar", contou o músico. "Eu cheguei e falei com ele e colocamos uma data para ele decidir. Mas deixamos que ele fizesse o anúncio, para não ter mal entendidos."
O Angra, que esteve em baixa após a saída de Edu Falaschi, se reergueu com o convite para tocar no cruzeiro 70.000 Tons of Metal, e convidaram Fabio Lione, voz de bandas como Rhapsody of Fire, Vision Divine, Ayreon, Labyrinth para assumir os vocais. "Acho que os fãs do Angra gostam também das bandas dele e gostariam de vê-lo cantando as nossas músicas", diz ele.
Kiko, hoje aos 40 anos, sabe que não precisa apressar as coisas. A escolha do novo vocalista, por exemplo, está sendo levada pela banda aos poucos. Eles planejam transformar o processo seletivo em uma espécie de reality show. "Mas não é nada de Big Brother Brasil", avisa o músico. A ideia é mostrar os bastidores que envolvem a escolha da nova voz do Angra, não apenas a performance do cantor ao microfone, mas toda a sua personalidade. "O fã vai querer uma voz boa, mas nós queremos mostrar a personalidade deles, porque somos nós que teremos que conviver com o cara por 24 horas por dia", disse Kiko. "Já temos uma produtora, mas estamos analisando qual é a melhor forma de publicar isso, se é em um canal menor ou no próprio YouTube", explica.
Em 2013, o Angra comemora os 20 anos de lançamento de Angels Cry. A banda pensou em chamar André Matos para uma turnê de comemoração, mas Kiko diz que André não retornou as ligações "Não nos falávamos há muito tempo", conta. "Mas ele não quis sequer tomar um café ou uma cerveja. Então, pensamos que não valia a pena seguir com o projeto."
Kiko Loureiro é educado e não se altera com o comentário. "É a opinião dele, né?", diz. "Acho que todo mundo deve ter o dilema pessoal de continuar tocando ou procurar outra coisa para fazer da vida. Hoje em dia, nós damos uns tempos. Não encerramos a banda, mas fazemos isso, entende? Morei no exterior no ano passado, tive uma filha, a gente hoje tem outra dinâmica de vida."
O tempo segue em ritmo diferente para a banda hoje, que aprendeu com separações e recomeços. Sempre ao lado do outro guitarrista da banda, Rafael, com quem Loureiro toca desde os 17 anos, ele segue com o Angra na velocidade deles. "Damos uma hibernada e, de repente saímos em turnê, fazemos um disco", conta. "É difícil manter uma banda por muito tempo."
Veja a matéria completa no link abaixo:
http://rollingstone.com.br/noticia/e-dificil-manter-uma-banda-por-muito-tempo-diz-kiko-loureiro-guitarrista-e-fundador-do-angra/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Aposentadoria não está nos planos do Deep Purple, segundo Don Airey
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Lista: clichês e personagens do heavy metal que ninguém aguenta mais - Parte 1
A opinião de Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti sobre Chimbinha e Juninho Groovador



Angra confirma primeiro show da carreira na China
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A cena repugnante que o Angra presenciou em ônibus da turnê, segundo Ricardo Confessori
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Sete formações de bandas de Metal que nunca mais vão se reunir



