Roça 'n' Roll: movimentando economia do sul de Minas
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 26 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A contratação de empresas especializadas para montagem da estrutura do Roça ‘n’ Roll movimenta a economia varginhense de forma expressiva. Cerca de 200 pessoas estão envolvidas na organização do festival que completa 15 anos de atividade ininterrupta na edição 2013. o 15º episódio vai ser realizado no próximo dia 30, 31 de maio e 1º de junho, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha-MG.
Além dos profissionais envolvidos na estrutura de som, luz, palco, fechamentos e segurança, a rede hoteleira da cidade fatura com a vinda de bandas e fãs de Rock e Metal de vários lugares do Brasil. O ramo alimentício também é impactado de forma positiva pela montagem da praça de alimentação no local e estadia do público do festival. O comércio de produtos ligados ao Rock e Metal também é ampliado durante o evento.
Para o empresário Joaquim Gabriel, apoiador do evento há nove anos, o Roça ‘n’ Roll permite aos moradores das imediações da Fazenda Estrela obterem renda extra com o projeto. "O trabalho dos moradores da zona rural é fundamental na montagem dos equipamentos, no carregamento e serviços gerais", ressalta.
A montagem da estrutura do Roça ‘n’ Roll começou no início dessa semana. "Procuramos sempre antecipar para evitarmos imprevistos. Já fizemos uma manutenção no terreno e na estrada. Trabalhamos com empresas sérias e profissionais para garantir cada vez mais o conforto do público visitante", destaca o organizador Bruno Maia.
A estrutura do festival, montada pela parceria da Cangaço Produções com a RB Produções, é composta por dois palcos ("Sete Orelhas" e "Tira Couro"), uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal.
"É uma satisfação muito grande receber por mais um ano o Roça ‘n’ Roll em nossa fazenda", diz o proprietário Vitor Gonçalves. Para ele, o respeito dos organizadores em relação à condução dos serviços, não causa nenhum problema ao estilo de vida dos residentes e nas atividades da fazenda. "Fico feliz em fazer parte desse time que realiza essa festa bonita para jovens de todo país", completa.
O Roça ‘n’ Roll deste ano começa no dia 30 de maio com a banda Santo Graaau Bêbados S/A e Silent Hall. Na sexta-feira (31), estão programados shows com Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness. No sábado, 1º de junho, o festival traz as bandas internacionais Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann) e Aneurose, Motosserra Truck Clube, Malefactor, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Tumbero, Krusher e Demonic War Front. No domingo (2), o grupo se apresenta no Stonehenge Bar, em Belo Horizonte-MG.
Os ingressos para o festival estão à venda em Varginha, Musical Center, Tribos SA e Gallery Lanches, e em Itajubá, no Barzim. A compra pela internet pode ser feita pelo email [email protected].
O Roça ‘n’ Roll 2013 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate, W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Freemesa Locações e Eventos, Castelar Novo Hotel, Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.
ROÇA 'N' ROLL
www.rocainroll.com
www.facebook.com/FestivalRocaNRoll
Camisetas
Reservas de área de camping
SERVIÇO
FESTA DE ABERTURA – DIA 30/05/2013
Bandas confirmadas: Santo Graaau Bêbados S/A e Silent Hall
PROGRAMAÇÃO DIA 31/05/2013
Bandas confirmadas: Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness.
Local: Fazenda Estrela
Horário: a partir das 20h
PROGRAMAÇÃO DIA 01/06/2013
Bandas confirmadas: Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose e Motosserra Truck Clube.
Tenda Combate: Behind Storm, Krusher, Demonic War Front , Tumbero, Glitter Magic e Metheora
Local: Fazenda Estrela
Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo - Varginha/MG
Horário: a partir das 13h
Ingressos para excursões: [email protected]
Site oficial: www.rocainroll.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os solos de guitarra emocionantes que John Petrucci considera divertidos de tocar
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Zakk Wylde fala sobre a música que escreveu em homenagem a Ozzy Osbourne
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
Kerry King diz que Venom é a "melhor banda de merda de todos os tempos"
A dica de Stevie Wonder que fez Eric Clapton cantar bem melhor, segundo o próprio


A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies



