Chris Cornell: músico fala sobre exercícios para ESPN
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 15 de maio de 2013
O vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, falou com Lynn Hoppes do ESPN Playbook sobre exercícios, música e sua vida atual na estrada. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo?
ESPN Playbook: Você está no mundo da música há muito tempo. O quão em forma você era enquanto mais jovem?
Cornell: "Eu me lembro de ser uma criança bem em forma. Nos Estados Unidos os exercícios tem como foco o corpo e sua imagem. Para mim, sempre foi sobre o cérebro. Eu acho que na minha infância eu me lembro de correr bastante. Todos corriam bastante naquela época. Não era sobre entrar em forma, era somente o que fazíamos.
ESPN Playbook: Então, o que aconteceu quando você virou uma grande estrela do rock?
Cornell: "Voltamos para o cérebro. Eu nunca senti que estivesse tudo bem se não estivesse me exercitando. Se você é um psiquiatra, eu assumo que seja sobre auto-estima. Eu não gosto de ficar fora de forma e preciso também focar em minha ética de trabalho. Eu lembro que antes de estourar na música eu estava em todos esses trabalhos, e eu fazia "barras" no fundo das cozinhas aonde trabalhava. Você nunca pode prever a viabilidade de tempo ou espaço. Eu simplesmente fazia. Eu tinha esses períodos da minha vida quando estava inativo, eu não me sentia bem, e me forçava a sair e fazer algo."
ESPN Playbook: Mas você não tem feito nada diferente, exceto parar de fumar e beber.
Cornell: "Eu seria um músico, não importando o que fosse preciso. Eu fiz trabalhos braçais para poder escrever música e estar em uma banda e fazer shows. Eu até mesmo fiz parte de uma cena de arte underground. Eu faria o que fosse precisa. Eu tinha que pagar o aluguel e comprar cordas de guitarra. Eu agora olho para minha situação e vejo o quanto tive sorte em poder prover para minha família fazendo o que amo."
Leia mais, em inglês, em:
http://espn.go.com/blog/playbook/trending/post/_/id/16835/soundgardens-chris-cornell-on-staying-fit
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal
Produtor do álbum de David Gilmour não sabia quem é Richard Wright
Quando Chris Cornell descobriu que cantar sozinho era melhor que com gente vendo
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Chris Cornell: por que morte dele era "completamente evitável", segundo filha



