Black Sabbath: "É como se nunca tivéssemos nos separado"
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de junho de 2013
Martin Boulton, do The Age da Austrália, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do BLACK SABBATH Tony Iommi. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Sobre a criação do novo álbum do BLACK SABBATH, "13":
Iommi: Quando começamos este projeto, fomos para a casa do [produtor] Rick [Rubin] e ele botou o primeiro álbum pra tocar e disse: "Quanto tempo faz que vocês não escutam isso? " Assim, ele só estava tentando nos levar de volta para essa vibe e conseguimos... voltando ao básico."
Iommi: "Ao longo dos anos, você se deixa levar fazendo coisas diferentes... mudando seu som, e Deus sabe mais o quê, mas com este disco, há um grande número de elementos desses primeiros álbuns, e enquanto há um monte de coisas diferentes acontecendo, funcionou muito bem."
Iommi: "Rick estava dizendo que não importa quanto tempo elas [as músicas] durassem, por isso fizemos um monte de faixas ao vivo, e eu não tenho feito isso por um tempo. Fiquei pensando que 'poderíamos voltar a fazer esta parte ou aquela parte', mas Rick ficava dizendo 'não, vamos manter isso, isso é bom', por isso era muito peculiar, mas apenas uma maneira diferente de fazer as coisas para nós."
Iommi: "Ele não queria que Ozzy [Osbourne] fizesse qualquer harmonia, ele só queria o básico e que ele cantasse em um tom mais baixo. Entramos numa fase no Never Say Die onde o Ozzy cantava alto no estúdio e quando chegávamos no palco, ele não poderia fazê-lo, mas neste [álbum], ele manteve em uma faixa que ele pode fazer [no palco]."
Sobre o trabalho com outros cantores sob a bandeira BLACK SABBATH, incluindo Ronnie James Dio, Glenn Hughes e Tony Martin:
Iommi: "Foi muito bom para mim trabalhar com todas aquelas pessoas, Ronnie [falecido em 2010] foi ótimo, e Glenn é um velho amigo uma grande voz, e eles são o tipo de pessoas raras, difíceis de encontrar. Gosto de trabalhar com pessoas diferentes e pessoas assim... simplesmente todas as classes"
Sobre o que se sente ao tocar com o Ozzy Osbourne e o baixista Geezer Butler novamente:
Iommi: "Para ser honesto, é como se nós nunca tivéssemos nos separado. Todos nós fomos amigos por tanto tempo e tem sido ótimo voltar a ficar juntos - é realmente bom - e uma boa maneira de terminar, eu acho, com o lineup original ".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Por que rock ficou pra trás e não está na mídia igual outros estilos, segundo Marcos Kleine
Matt Sorum surpreende ao revelar quem era o integrante sóbrio do Guns N' Roses



Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
Cinco músicas que viraram grandes sucessos mesmo sem terem sido feitas para isso
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O clássico do Black Sabbath que fala sobre o fim do mundo e apresenta um herói que fracassa
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos



